O mestre do funk faz performance impecável!

10:16 AM

Colaboração: Clayton Bodhi e Falcão Moreno

Edição: Ingrid Natalie


O mestre do funk comemora 70 anos!


Era madrugada de sexta para sábado (22/07), exatamente as 2h30 da manhã quando o mestre de cerimônias da noite, Thaíde, anuncia uma grande surpresa: Chuck D e Flavor Flav do Public Enemy entram no palco para começar a festa e anunciar o mestre do funk George Clinton.

George e seu P-Funk Allstars, entraram no palco com suas vestes funk ao som de Cosmic Slop. O groove toma conta, não deixa brechas. Já na segunda música, George Clinton pede ao público um cigarro de maconha, pedido atendido prontamente por um fã. Daí por diante foi uma verdadeira festa em cima do palco, ao som de clássicos como Flashlight, Give up the Funk e Red Hot Mamma entre outras.

Um verdadeiro maestro, comandando o show com muita festa e dança. Nem o frio atrapalhou toda a sensualidade se suas backing vocals.

A festa teve seu momento viagem com a balada Maggot Brain e seus solos psicodélicos.

Não há como destacar apenas um elemento no coeso time de pouco mais de 20 músicos que George trouxe ao Brasil, num repertório regado cem por cento a Parliament/Funkadelic.

Clinton comemorou nesta madrugada 70 anos, quando recebeu um bolo, meteu a mão e esfregou na boca dos integrantes, e também lambuzou Flavor Flav, que em todo o tempo do show ficou no palco cantando e dançando.

Foi uma verdadeira aula de funk em todos os sentidos. Um show histórico para quem adora festa, funk e psicodelia.

No final do show não resta dúvidas. Você está chapado e contaminado por tudo que acabou de acontecer. É mágico. É o mito diante dos seus olhos. É o homem que influenciou uma lista infinita de bandas como Red Hot Chili Peppers, Fishbone, Infectious Grooves... e continua influenciando gerações mundo afora.

Muito obrigado George Clinton!!!

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!