Selecionadas as 10 faculdades que seguirão na Gincana Impacto Zero

9:17 PM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)


O FRS está acompanhando fielmente a Gincana Impacto Zero SWU, que determinou neste último domingo (19/06) as 10 instituições que passaram para a próxima da fase da competição.

Durante essa semana os competidores criaram estratégias para coletar o máximo de lixo reciclável ao redor de suas faculdades. Papelão, garrafas de plástico e de vidro, bitucas de cigarro, eletrodomésticos, computadores e até placa de rua  foram recolhidas na manhã de sábado (18/06) e em apenas 2 horas, foram levados até os galpões das cooperativas parceiras da gincana e de lá foram selecionados em diferentes categorias.

No total foram recolhidos 138.993 quilos de material reciclável, o equivalente a R$ 211.293,84.  As equipes 10 vencedoras desta etapa foram as que obtiveram o maior peso de material reciclável coletado, que foram convertidos em SWU Money.

O SWU Money é um índice criado pela organização para assegurar condições de igualdade entre as equipes participantes, uma vez que o valor de mercado do material recolhido varia de acordo com a praça. O SWU Money também cumpriu papel de conscientização ao atribuir valor a resíduos e produtos que as pessoas costumam descartar sem saber que podem ser reciclados ou reaproveitados, como bitucas de cigarro e eletrodomésticos.

As dez equipes que venceram a prova avançam para a fase seguinte da gincana, um reality show a ser exibido pelo canal Multishow a partir de agosto.

Os nomes das equipes vencedoras seguem abaixo:

São Miguel D’Oeste - Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (FUOSC)

Três Corações - Fundação Comunitária Tricirdiana de Educação

Alfenas - Universidade Federal de Alfenas

Marília - FATEC - Faculdade Estudante Rafael Almeida Camarinha

Bauru - Universidade do Sagrado Coração

Recife - Universidade Federal Rural de Pernambuco

Curitiba - Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Brasília - Universidade de Brasília

São Paulo - ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing

Joinville - Fundação Educacional da Região de Joinville - FURJ/Univille

Se você quiser conferir como foi a prova e a matéria exibida no Fantástico, é só clicar aqui.

"O desempenho das equipes das cidades pequenas e com menor população deixou todos surpresos. Essas cidades superaram em muito a arrecadação nos grandes centros urbanos", afirma Marcella Silveira, coordenadora do SWU. Para ela, a gincana deixa um legado importante para todos que participaram do processo. "Os alunos conheceram de perto como funciona o trabalho dos catadores e que a reciclagem gera renda e riqueza. Sem contar a mobilização em torno da coleta seletiva e da disseminação de uma cultura sustentável", completa.

Detalhes da gincana, pontuação geral e imagens sobre a prova deste fim de semana estão no site:

http://www.swu.com.br/impactozero/galeria.php

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!