Rock Ladies – Mulheres que agitaram a música (Parte IV)

8:22 PM

Por: Fernanda Cristina


Saudações Rock'n'Roll á todos os mocinhos e mocinhas do roque que nos acompanham...É...Carnaval acabou, segunda chegou e o Brasil começou oficialmente hoje Feliz ano novo, gente! Mas o nosso mês dedicado ás nossas divíssimas ainda continua e hoje temos a quarta parte para vcs ficarem mais "alegrinhos"...Que venham nossas garotas!!!!


Hoje eu não vou repetir os avisos anteriores porque além de estar cansada e sem saco pra isso, eu quero CRER que ainda há pessoas inteligentes e que SABEM LER por aqui!


...................................................................


Meg White


Apesar de ser uma garota timida (quase nunca fala nas entrevistas) e apesar de nunca ter tido experiencia com música e de não saber tocar bateria para a frustração e inveja de todos aqueles que se matam de praticar, enquanto ela está fazendo sucesso e ganhando grana pra caralho Meg é aquele tipo de “Rocker” que toca de um jeito meigo, espontâneo e simples (segundo seus fãs) e que não precisa de escândalos para sua presença ser notada, já que sua discrição é um charme a parte! E agora que a banda infelizmente acabou, sabe-se lá o que ela planeja fazer...


Ouça: como baterista, muitos esperam que ela não cante nada, masssss...em “Passive Manipulation”, “Hotel Yorba”, “Fell in love with a girl”, “In the cold cold night”, “Rated X”, “Who's a big baby?” Você pode ouvi-la soltando um pouco a voz…



Nina Hagen


Também conhecida como “A-ruiva-amiga-do-Supla” (Expliquemos: durante do “Rock in Rio” a cantora conheceu nosso Punk brasileiro e uma bonita amizade nasceu daí! Aliás, Supla, que na época cantava na banda “Tokyo” compôs uma música especialmente pra ela: “Garota de Berlim”) A cantora alemã esbanja sua personalidade em suas canções ou covers! Personalidade é o que não falta a ela!!! Dando um toque único a qualquer música que cante! Surpreendente ou não a moça recebeu aulas de canto para ópera! Ela também estudou ballet...mas isso não é relevante agora! A história dela tem um pouco de tudo, com direito a show no Rock in Rio de 85 (ela pediu pra tocar), ser atriz, fazer música pra filme de anime (Tenchi Muyo! In Love), dar nome bizarro a filha e pegar o Anthony Kiedis isso tb ñ era relevante.


Ouça: "New York New York" (sim, um cover de Frank Sinatra); “Cosma Shiva” (é o nome bonito da filha dela – Baby Consuelo fez escola); “Superboy”; “My Sensation”, “Was Es Ist” (escrita com Flea e Anthony Kiedis) e mais covers de geral ae!



Nina Persson


Nina não passa perto da imagem de vocalista de banda de rock, a moça que conheceu os outros integrantes na faculdade geralmente é associada à imagem de uma bela modelo européia. Mas não se enganem por trás da doce voz da Nina existem letras caprichadas!! Tanto no Cardigans como em seu projeto solo A-Camp...mas se isso te faz sentir melhor, ela tem uma grife! Fã assumida do Black Sabbath Nina ganhou do Príncipe das Trevas um buquê de rosas vermelhas! Procurem o cover (ou esperem a matéria) de Changes. Vale a pena dizer que durante a turnê a galera dos Cardigans se divertia jogando Gran Turismo (sim o jogo do ps1 na época) e tem a música tema do segundo jogo da série!!


Ouça: “Lovefool” ah, qualé...classicão!, "Carnival", "Hey! Get Out Of My Way", "Heartbreaker" e as ótimas covers que ela fez!




Orianthi


A garota de nome exótico e descendência grega é conhecida por ter sido a guitarrista de Michael Jackson para a sua série de concertos de retorno, que infelizmente não aconteceu! Orianthi Panagaris para tudo! Atttooorrroonn nomes gregos!!! nasceu na Australia e, aos 6 anos aprendeu a tocar violão, por influencia do pai! Ainda criança, foi vitima de Bullying, o que a levou a mudar de escola várias vezes até encontrar uma que prestasse! Agora que ela é uma guitarrista fuderosa e que já tocou com pessoas humildes como: Michael Jackson, Carrie Underwood, Prince, Carlos Santana e Steve Vai (este ultimo, com apenas 15 aninhos) não é difícil de imaginar que todos aqueles perdedores que a zuaram na infância, estejam agora em alguma espécie de subemprego, enquanto ela está lá, linda, maravilhosa, RYCA e recebendo inúmeros prêmios...HA-HA (Nelson feelings)! Em 2007 lançou seu 1 album, o “Violet Journey” e em 2009 o “Believe”, que leva o hit “According to You”! Atualmente ela trabalha em seu novo álbum e diz que será mais “pesado que o anterior”, é esperar pra ouvir!


Ouça: “According to You”, “Right Now”, “Bad News”, “Think Like a Man”, “Everyday”



Pat Benatar


Uma mistura de Liza Minelli com Joan Jett! Para essa mulher, pequena no tamanho, mas grande na atitude, Nova Iorque parecia pequena demais! Embora seus pais a tivesse cortado da cena Rock que tava a mil na época, isso não impediu que Pat largasse seu emprego de bancária em 1973 para correr atrás do seu sonho de ser cantora! Em 1979 lançou o primeiro álbum “In the Heat of the Night” e o seu terceiro single, “Heartbreaker” a transformou numa estrela! Ao longo da década de 1980, Pat teria outros sucessos como “Hit me with your Best shot” sim, aquela que aparece no Guitar Hero e “Love is a Battlefield” hino das garotinhas da época Ano passado Pat lançou seu livro “Between a Heart and Rock Place” em que ela expõe os problemas que teve com sua gravadora e como isso afetou sua vida pessoal! Aliás, Pat também cogita a possibilidade de escrever romances...“Julia’s” e “Sabrina’s” que se cuidem!


Ouça: As citadas (porque são muito boas) e “I Need a Lover”, “Rated X”, “We Belong”, “Invincible”



Patti Smith


Bendita poetisa do punk entre as mulheres! Patti, antes de entrar pra música, escrevia, pintava, fazia recitais e tb chegou a escrever artigos sobre Rock em uma revista chamada “Cream” olha aí...sou blogueira...quem sabe o destino não me dá uma chance – 2! Em 1975 o “The Patti Smith Group” oia a moral lançaria seu primeiro álbum, o “Horses”, que até hoje é considerado, por muitos, o melhor álbum de estréia já lançado por um artista! Alias, a foto da capa em si, causou certa polemica por causa de seu visual Andrógeno! Patti, desde 2001, já foi indicada para o “Rock’n’Roll Hall of Fame” 6 vezes, mas infelizmente ainda não entrou por causa no numero insuficiente de votos então, darlings, VAMO VOTAR! Façam um favor para a música e dêem a esta mulher o reconhecimento que ela merece! Apesar deste pequeno detalhe, Patti ainda sim é considerada uma das artistas mais influentes e importantes da historia do Rock!


Ouça: “Dancing Barefoot”, “Because the Night”, “Frederik”



PJ Harvey


Uma das melhores e mais influentes artistas e “Rocker girls” que a década de 1990 revelou, Polly Jean Harvey é conhecida por suas composições densas e por ser uma das musas do Indie/Rock alternativo, vindo a influenciar vários artistas de sua época e posteriormente! Ganhou popularidade logo na estréia de seu primeiro álbum, “Dry” e a partir daí consolidou seu nome na lista de mulheres do Rock que vieram pra ficar! Acabou de lançar seu ultimo álbum o “Let England Shake” com letras mais políticas e um tanto patrióticas – para encher de orgulho o coração da Rainha!


Ouça: “Down by the water”, “Rid of Me”, “Dry”



(The) Runaways


Impossível não pensar em “The Runaways” quando se trata de citar uma “banda-de-garotas”! Formada por Joan Jett, Lita Ford, Sandy West, Cherie Currie e Micki Steele (lembrando que Micki seria substituida por Jackie Fox, que depois seria substituída por Vicki Blue, que depois seria substituída por Laurie McAllister) a banda chegou pra mostrar que mulher também sabia fazer Rock bem feito! Apesar da curta carreira que tiveram, fizeram um baita sucesso nos EUA, Europa e Japão, com ingressos esgotados a cada show que faziam! Infelizmente, devido à constante troca de integrantes, diferenças musicais e outras coisas, o grupo acabou em 1979 e cada uma foi pro seu canto! Joan Jett e Lita Ford tiveram carreiras solo bem sucedidas! Sandy West montou a “Sandy West Band” e fez turnês na California nos anos 80 e 90 (infelizmente morreu de câncer em 2006)! Cherie Currie começou carreira de atriz e posteriormente gravou um álbum (“Young and Wild”) com sua irmã, Marrie Currie! Micki Steele entrou pro “The Bangles”! Jackie Fox tornou-se advogada! Vicki Blue lançou um documentário junto com Jackie Fox sobre a banda chamado Edgeplay: A Film About The Runaways. (Embora, anteriormente, tenha formado uma banda com Cherie Currie, mas como nunca gravaram um disco, então o projeto acabou)! Laurie McAllister entrou numa banda só de garotas, chamada “The Orchids”!


Ouça: “Cherry Bomb”, “Queens of Noise”, “Born to be Bad”, “Waiting for the Night”, “Mama weer all crazee now” (uma ótima cover da banda “Slade”)


Sheryl Crow


Formada em música e composição, Sheryl ainda na faculdade já demonstrava seus dotes como cantora da banda local “Cashmere”! Levou um tempo até que Sheryl estourasse como artista, já que antes disso ela deu aula de música para crianças deficientes e foi Backing Vocal de artistas como Rod Stewart, Eric Clapton e Michael Jackson! Somente em 1993 quando lançou o disco “Tuesday Night Music Club” é que ela passou de “aquela-lá-que-canta-lá-atrás-como-vocal-de-apoio-daquele-artista” á “aquela-lá-que-canta-suas-proprias-músicas” (“All I Wanna Do”, que está nesse disco, foi a música “estrelinha” da vez) Depois de outros álbuns bem sucedidos e de ter vendido mais de 40 milhões de discos no mundo todo, Sheryl ainda continua a todo vapor! Ano passado ela lançou o álbum “100 Miles from Memphis” e ainda está fazendo muitos shows!


Ouça: "There Goes the Neighborhood",  “If Makes you Happy”, "Everyday Is a Winding Road", "A Change Would Do You Good", “My Favorite Mistake”



Shirley Manson


Outra que já demonstrava talento muito antes de pensar em entrar numa banda! Antes de entrar para o Garbage, Shirley já havia tocado em outras bandas, como “Goodbye Mr. Mackenzie” (banda de seu namorado) em que tocava teclado e fazia backing vocals! Logo depois se tornaria a vocalista da banda Angelfish! Á frente do Garbage, Shirley tornou-se um ícone do Rock alternativo da década de 90, esbanjando carisma e atitude no palco além de ter um cabelo lindo e maravilhoso que é o meu sonho de consumo!  Atualmente trabalha no novo CD da banda “Guess Who’s Coming to Dinner”, para a alegria de seus fãs devotados!


Ouça: “Stupid Girl”, “Supervixen”, “Only Happy When it Rains”




E por hoje é só, meus caros 38 leitores esperamos que seja mais! Não percam a quinta parte da nossa lista daqui uns dias, nesta mesma internet, neste mesmo blog, nesse mesmo PC!


E pra vc que tá mais perdido que Emo em Roda Punk bom, se fosse no sentido literal vc estaria ferrado! Aqui vão a primeira, a segunda e a terceira partes:


Parte 1, Parte 2, Parte 3


............................................................................


Eis que o mestre dos magos Rock’n’Roll deixa a seguinte mensagem:


Comentem com sabedoria em vossas mentes e paz em vossos corações


Ou seja:


- Criticas CONSTRUTIVAS? Serão sempre bem vindas!


- Comentários mal educados/ofensivos serão DELETADOS! (Então, não queira perder seu tempo escrevendo alguma merda, pq será apagado!)


- Há uma diferença GIGANTESCA entre “Liberdade de Expressão” e “Falta de Educação”! Se vc não sabe qual é, então antes de escrever bobagem, vá pesquisar! Fikdik!

Posts Que Talvez Você Goste

6 comentários

  1. Ola Fernanda , esta sua quarta lista é "duca" *rs*

    Orianthi para mim é uma das grandes supresas da nova geração.....e espero que continue sendo !...........toca muito bem....

    The Cardigans conheci com a musica "My Favorite Game" ( não inclusa na sua lista ) e inclua mais uma : "EraseRewind"

    PJ Harvey.....demais tb , inclua : "Good Fortune" e "This is Love"

    Patti Smith......fodissima......tanto nas musicas próprias quanto nas covers que ela canta ( ela tem um CD de covers muito bom ).....inclua na lista : "Pumping My Heart" e as covers "Gloria" e "Gimme Shelter"

    Sheryl Crow..............inclua : " Steve McQueen" e a cover "Sweet Child O' Mine"

    Garbage , conheci com Stupid Girl e fui mais a fundo para conhecer......por isso vou te dar mais musicas dela : "Vow" ,"Queer" , "Push It" , "Sex Is Not The Enemy" , "Run Baby Run" , "Milk" , "Why Do You Love Me"

    Quarta parte , demais.....

    Bjs

    ReplyDelete
  2. nanasparks4/1/12 21:07

    Olá novamente, Renato, esqueci de escrever na resposta anterior, mas eu é que digo que é bom vc estar escrevendo aqui! Fiquei surpresa, pq geralmente as pessoas não comentam, ai as vezes a gente pensa que postou pras paredes e tals...T_T, mas a sua participação em recomendar músicas por aqui me deixa feliz!

    Aliás, vc conhece mais das garotas do que eu hahahahaha...=PP

    ReplyDelete
  3. Ola , Fernanda............logo na primeira parte te mandei um pensamento e para responder ao seu comentário , vou te mandar outro : "Sem a musica a vida seria um erro ( Nietzsche)"..........e como amo musica , está sendo um prazer para mim estar escrevendo no seu blog.............

    Que nr de leitor será que eu sou ?????? *rs* porque vc comenta sobre os 38 leitores que vc tem *mais rs*

    Ah se vc se arrepiou com L7 / Joan Jett e se vc gosta de Patti Smith veja o video dela cantando ao vivo “Pumping My Heart”...........e se arrepie e deixa o corção bater mais forte.

    Que nada , estamos conhecendo juntos pois algumas não conhecia.....e na parte VII e VIII sua , meu conhecimento está fraco *rs*...........a parte VI que não escrevi ainda será mais longa , se prepare.........farei neste findi

    Bjs

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!