As pimentas em estúdio!

7:50 PM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)


2011 será um ano marcado por muitos lançamentos de novos sons de bandas aclamadas por amantes do rock'n'roll de todo o mundo, como o Foo Fighters prometendo um LP bem pesado. E novo álbum do Red Hot Chili Peppers é um dos mais esperados pelo público segundo uma lista da revista britânica NME e pela revista Total Guitar em uma matéria listando os 40 albuns de 2011 que terão destaques na guitarra.


Sem dúvida os fãs do quarteto californiano estão muitos ansiosos, primeiramente para ver a adaptação do novo guitarrista, Josh Klinghoffer, com os outros membros da banda e também para saber se ele deixará a mesma marca como Hillel Slovak e principalmente John Frusciante que atualmente segue em carreira solo.


 




[caption id="attachment_1636" align="aligncenter" width="224" caption="Josh Klinghoffer na gravação em ritmos africanos inspirados em uma viagem até a Etiópia com Flea"][/caption]

Os Chili Peppers sempre foram caracterizados pelo estilo funk rock marcado pelo slapbass, solos de guitarra bem trabalhados e bateria rítmica. Pelos seus últimos tweets o baixista Flea deu a entender que o novo álbum será bem ao estilo funk e ele fez referência a banda Fatback Band. Para os fãs mais saudosistas da banda essa é uma boa notícia.


O novo álbum dos Chili Peppers ainda não tem uma data exata para lançamento, mas a previsão é que seja para o início do verão americano entre os meses de junho e julho.


“Nós estamos fazendo um álbum quente, amável, violento, explosivo, cheio de cores, dançante, pra bater-cabeça e/ou viajar ouvindo nos fones de ouvido e profundo para animar as pessoas” disse Flea deixando um recado em seu twitter oficial.


 




[caption id="attachment_1635" align="aligncenter" width="224" caption="Flea tocando piano na gravação do novo álbum"][/caption]

 


Agradecimentos:


http://www.redhotchilipeppers.com.br/


E a comunidade Red Hot Chili Peppers Brasil no orkut


 


 

Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. nanasparks1/2/11 23:52

    Só o Flea que ainda me anima nessas horas...(aliás, ele e o Chad!)

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!