Você deve conhecer!

11:26 PM



Por: Laura (Yoko_FRS)

Banda: VAMPS
Origem: Japão
Ano: 2008
Integrantes: HYDE e K.A.Z


Histórico:

HYDE: é vocalista da banda L’Arc~en~Ciel e teve uma carreira solo, na qual o K.A.Z participou desde o segundo álbum, 666, e co-produzindo todas as músicas do álbum FAITH.

K.A.Z: é guitarrista da banda Oblivion Dust e foi guitarrista das bandas Spin Aqua, Gemmy Rockets, The Lovers, Spread Beaver, Sonic Storage e participou do projeto solo do baixista do L’Arc~en~Ciel intitulado TETSU69.

VAMPS:

O vocalista HYDE sempre mostrou gostar da temática dos vampiros, sendo grande fã dos livros de Anne Rice e também interpretou um vampiro no filme Moon Child. Ele disse que devido ao seu grande respeito pelo guitarrista não poderia submetê-lo ao seu nome e da união desses dois grandes músicos surge a banda VAMPS. Os títulos de algumas das canções e as letras também se referem a vampiros.

A banda que possui músicas com letras em inglês, letras em japonês e letras com ambos os idiomas se formou em 2008 e lançou em julho o single de “Love Addict” e já partiu em turnê. No início, músicas da carreira solo de HYDE completavam o repertório.

Em março de 2009 a banda lançou outro single “I Gotta Kick Start Now” e em maio o single “Evanescent”, ambos possuem regravações de músicas ocidentais, “Trouble” da banda inglesa Shampoo e da bela “Life on Mars?” do magnífico David Bowie.

Em junho do mesmo ano a banda lança seu primeiro cd, o homônimo “VAMPS”, e em setembro o single “Sweet Dreams”.  Confira algumas das músicas desse cd:

Love Addict (toda em inglês):

 




I Gotta Kick Start Now (parte em inglês, parte em japonês): 






Evanescent (toda em japonês):

 




Vampire Depression (toda em inglês): 






E o hino “Sex Blood Rock N'Roll” (toda em inglês): 






Em 2010 a banda lança o single “Devil Side” no mês de maio, contendo o cover de “Live Wire” da banda Mötley Crüe. (Para conhecer todas essas versões vejam a nossa matéria aqui)

O single seguinte foi “Angel Trip” que tem a versão da música composta por K.A.Z para Detroit Metal City (para mais informações clique aqui) e no fim de julho a banda lançou seu segundo cd “BEAST”. Conheça algumas músicas:

Devil Side (toda em inglês) - 
AVISO: contém cenas inapropriadas para menores, a execução do clipe é de responsabilidade do leitor:






Vamp Addiction (toda em inglês):
 




Euphoria (toda em inglês):
 




Piano Duet (toda em japonês): 





Revolution (toda em inglês):
 




Memories (parte em inglês, parte em japonês):




A banda está em turnê mundial, passando apenas, infelizmente, pelo Chile na América Latina. Segundo informações não oficiais o DVD da turnê será gravado nesse show!!!

Curiosidades:

Durante a turnê houve shows especiais só para mulheres, só para homens, só para casais, só para menores de idade, dentre outros.

Fizeram um show numa base militar de Pearl Harbor, no navio USS Missouri. Pesquisem sobre a Segunda Guerra Mundial para mais informações. Não percam o tempo com o filme!!!

Geralmente começam suas apresentações as 19:06, ou 666.

Avaliação:

VAMPS pode agradar desde os exigentes ouvidos dos fãs do bom e velho Rock ou quem queira conhecer um hard rock recente e de ótima qualidade. O ponto forte da banda são os shows super animados, os integrantes acompanham todo o processo de organização das apresentações e sempre demonstram grande preocupação em atender aos fãs. A música Revolution foi composta com base no grande sucesso do cover Trouble nos shows, a banda queria fazer uma música que causasse um impacto semelhante.

Destaque:

Os integrantes são muito carismáticos e tratam seus fãs de forma maravilhosa. São enviados alguns vídeos no canal do Youtube ou comentários no Facebook se aproximando ainda mais dos fãs.

Informações adicionais:

A banda tem 3 DVDs lançados: “VAMPS live 2008” em fevereiro de 2009; “VAMPS live 2009 U.S.A.” em março de 2010; “VAMPS live 2009” em maio de 2010.

Em dezembro de 2010 está previsto o single da música Memories.

Os músicos contratados são:

Ju-Ken: baixo

Arimatsu: bateria

Jin: teclado



Site oficial: http://www.vampsxxx.com/
Myspace: http://www.myspace.com/vampsofficial

Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. Vamps +___+ ... HYDEEE +____________+
    No inicio, qnd ouvi pela primeira vez, eu nao curti muito... pq preferia o Hyde com o L'arc~en~ciel... Mas depois de um tempo... ouvindo mais, vendo os clipes... acabei me apaixonando! xD!
    Mto boa a postagem Yoko o/
    Parabéns! xD

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!