A Terra Encantada do Backstage!

10:12 PM

Camarim do Faith No More durante a última apresentação da banda no Brasil no festival Maquinária Festival em 2009




Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

No backstage land você encontra um mundo rodeado de ídolos, shows incríveis e acesso a áreas aonde muitos sonham em estar. Só pessoas de fato comprometidas com a música e que não medem esforços para trabalhar muitas vezes meses em um festival podem entrar nessa terra encantada.

Conversamos com uma moradora de lá, Kathryn Kinney. Além de formada em direito ela é jornalista, web-designer, escritora, compositora e claro backstage assistant! Ufa! Com tanta versatilidade podemos afirmar que acima de tudo Kathryn é uma apaixonada por música e  recentemente ela esteve trabalhando com uma de suas bandas prediletas, o Incubus no festival SWU, Kathryn compartilhou muito gentilmente algumas de suas experiências de backstage.



FRS. Como começou sua carreira como backstage assistant?

KK: Iniciei trabalhando em eventos pequenos, formaturas, casamentos e recepções corporativas. Por esses eventos fui conhecendo muita gente de técnica que trabalhava com shows também, e como viraram amigos além de parceiros de trabalho, acabei conhecendo pessoas maravilhosas que me chamaram pra trabalhar nos shows. Sempre conversei com as pessoas que montavam os palcos, que coordenavam.

Eu sempre soube desde o primeiro show que eu queria estar do lado de lá, atrás do palco, e por isso nada mais prático do que perguntar pra quem já trabalhava lá como era viver essa carreira.

FRS. Há mais ou menos quanto tempo você iniciou sua carreira?

KK: Informalmente desde 2002, formalmente desde 2007, quando registrei o dominio do meu site independente de jornalismo, pra oficializar as entradas nos shows como repórter mesmo.

 FRS: Em quais festivais você já trabalhou?

KK: Como repórter credenciada The Doors e Maquinária, como produção SWU.

 FRS.Como foi a receptividade das bandas com os jornalistas no Maquinária Festival?

KK: Foi genial, sempre tem bandas que não dão muita conversa, mas em geral, Faith No More, Deftones, Jane's Addiction.Todos maravilhosos!!

FRS. Algum destaque em especial?

KK: Mike Patton (vocalista do Faith No More) e Dave Navarro (guitarrista do Jane's Addiction), engraçadíssimos, o Mike é louco, muito gente boa, e o Dave é o cara mais gentleman da face da terra.

FRS. Quais foram os momentos mais legais do The Doors?

KK: Brett Scallions é um momento! HAHA! Brett Scallions é o cara mais sensacional desse planeta. Eu sei, vai parecer q o Ray e o Robby não são nada, mas sério, ele é um amor. Conversou muito comigo, foi o cara mais ''melhor-amigo-em-um-segundo'' que eu já conheci em shows

FRS. No SWU você trabalhou com Incubus apenas?

KK: Não, trabalhei com todas as bandas, coordenando o check in e check out deles. Daí só saí do hotel pelo Incubus mesmo, lá ajudei o pessoal do Pixies, Queens of the stone age e o próprio Incubus.

FRS. Quais bandas que você ainda não trabalhou que gostaria de trabalhar?

KK: Hm.. Depeche Mode, Hurts, Bryan Adams e Led Zeppelin claro e AC/DC.... aaaaaah a lista eh longa.

FRS. Conte-nos do seu livro, qual tema dele?

KK: Ah meu livro é um projeto encostado!! E fora que eu tenho diferentes ideias pra um livro a cada mês e nao acabo nenhum! Então eu vou ter que decidir por um algum dia e acaba-lo. Não sei como te responder pq ja iniciei muitos!! hahahaha

FRS. Você é formada em direito, é jornalista, web-designer e compositora  (ufa), quais são as suas inspirações para suas letras?

KK: Todos os momentos de reflexão sobre a minha vida, geralmente resultam em trechos de letras, principalmente os tristes (pra alguma coisa eles têm que ser úteis né?). Queria pedir umas dicas pro Brandon (vocalista do Incubus), mas o tempo não ajudava hahaha

FRS: Incubus é uma das suas bandas favoritas, qual foi o momento mais inesquecível de ter trabalhado com a banda por 3 dias?

KK: aaaaaaaaaah todos! mas vamos dar um ilustre palco pro momento q o brandon puxou assunto comigo dizendo "isn't beautiful the moon covered by the smoke of the stage?*"  hahaha inesquecível!

* a lua não está linda coberta pela fumaça do palco? *

Contato:

Agradecimentos:

 A Kathryn por sua enorme gentileza  e paciência em nos conceder a entrevista!

Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. nossa... TER AUTOGRAFO AAAAAAAAAAAAAAAAAAA T..T

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!