Parabéns a todos os roqueiros do mundo!!!

1:21 AM

Dia 13/07 é uma data que para os reles mortais é comum, mas para todos os roqueiros lindos, maravilhosos e bem dotados...de inteligencia (olha lá com a mente perva...) como nós, é um dia de enorme celebração, jogação e satisfação. É o Dia Mundial do Rock, motherfuckers!!!


Para nós o rock é muito mais do que aquele gênero musical que alguns pais e mães odeiam ou que o povo diz que é “coisa de doido”! É uma expressão da nossa personalidade, são nossos sentimentos descritos em notas musicais com riffs violentos de bem executados de guitarra. O rock é metal, hardcore, punk, rockabilly, psicodélico, progressivo, farofa e até mesmo “Romantico”, por que “All you need is Love”, ok???


Mas se tem uma coisa que o rock JAMAIS será é comercial. Para ser um “Rockstar” você precisa primeiro de tudo ter paixão,vontade, garra, fé, coração... essa é a maior prova, pois somente aqueles mais comprometidos e empenhados sobreviverão pela eternidade através dos seus legados e de sua boa música.


 O que dizer de Jimi Hendrix, Beatles e do homem que deu ponta pé a toda essa bagaça, o grande Elvis Presley? Suas músicas são ouvidas até hoje conquistando cada vez mais admiradores ao redor do mundo! Sejam eles “tiozinhos nostálgicos” de uma época dourada que já se foi, ou gurizinhos que ainda estão aprendendo a dar os primeiros passos, mas já reconhecem uma boa canção...


Certa vez ouvi uma frase que resume bem tudo isso: “O rock não precisa ser bonito, apenas basta ser bem tocado.”


Além disso, nenhum outro gênero permite integrar elementos de outros estilos com tanta perfeição que acaba tomando pra si! Como uma grande suruba de ritmos que acaba virando uma coisa só, algo transcendental, orgástico...aonde o oculto e o divino se encontram e fazem a magia acontecer!


 O rock nos define e nós do Female Rock Squad acreditamos:





  •  No rock é aonde encontramos os fãs mais apaixonados (todo dia é amor a primeira “escutada”)


  •  o rock sempre terá uma vida longa e próspera e que veio pra ficar eternamente (e isso “não é só uma fase”)


  • Os tais chamados “emocore” e “happy rock” NÃO são vertentes do rock (NUNCA!!!!)


 O dia mundial do rock é celebrado dia 13 de julho (HOJE, CARAI!!!) pois nesta mesma data em 1985 um cara muito esperto chamado Bob Geldof realizou o Live Aid um show simultâneo em Londres, Inglaterra e  Filadélfia (EUA). A finalidade era o combater a fome na Etiópia (viu??? Rock tb pode ser uma coisa beneficente, agora vc pode dizer pra sua mãe que Rock não é coisa de marginal) e contou com a presença de artistas célebres como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath (Sentiu o impacto????)


 Nesta data tão especial, maravilhosa e bacaninha pedimos de presente a salvação das almas penadas do rock e desejamos a todos roqueiros como nós um dia muito feliz, com muito bate-cabeça, muitos shows, umas brejas (pq ngm é de ferro), groupies, jogação, discos de vinil, festinhas, motocicletas e o que mais o coraçãozinho “Rock’n’Roll” de vcs desejar! e que os Deuses do rock atendam essa oração, rezem junto conosco:


 "Dio que estáis no céu


Santificado seja o nome de Jimi Hendrix


Venha a nós os riffs de guitarra


e sejam feitos muito festivais


Assim como Woodstock e Maquinária


O som de cada dia nós dai hoje


Perdoai Cine, Restart, Fresno e NX Zero


eles são produtos fabricados e não sabem o que fazem


E livrai-nos  do Axé, do pagode e principalmente do Funk


Amém"


E é isso, caras...como já dizia a boa e velha música do AC/DC: For those about to rock, WE SALUTE YOU!!!!!!!!!!


Fiquem agora com outra banda legendária do rock com um verdadeiro hino que expressa todos nossos sentimentos pra hoje e sempre:







Por Ingrid Natalie e edição de Fernanda Cristina. 

Posts Que Talvez Você Goste

2 comentários

  1. yokoleonhart13/7/10 21:12

    Depois desse texto lindo eu só tenho uma coisa a dizer: Sinto-me extremamente feliz de fazer parte desse blog, com essas meninas incríveis, que tem muito mais que bom gosto musical!
    Perfeito esse texto! Diz tudo nesse dia realmente especial!

    ReplyDelete
  2. Thais Kiedis13/7/10 22:21

    E viva o rock!!! Isto não vai morrer nuncaaaa!

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!