Scorpions encerra passagem no Brasil com show fervoroso para o público carioca
8:00 PM![]() |
Scorpions durante show no Rio de Janeiro - Foto: Isis Oliveira |
Texto: Isis Oliveira
Na noite da última segunda-feira, 21, a banda alemã Scorpions subiu ao palco do Qualistage, no Rio de Janeiro, entregando uma apresentação de qualidade em pleno feriadão prolongado.
O grupo está rodando o mundo com a turnê comemorativa de 60 anos de carreira, dando oportunidade aos fãs de vivenciarem hits de diversas eras.
Pouco depois das 22h, a banda de hard rock iniciou seu show com a sequência ‘Coming Home’, ‘Gas in the Tank’, ‘Make it Real’ e ‘The Zoo’ - canções que aos poucos ficam mais agitadas e rápidas, dando um clima de antecipação.
O Scorpions atualmente conta com: Klaus Meine (voz), Rudolf Schenker e Matthias Jabs (guitarras), Paweł Mąciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria). Embora apenas Schenker seja o único remanescente original (de 1965), muitos consideram a parceria com Meine e Jabs sendo a formação clássica da banda.
Como de praxe em shows de hard rock e heavy metal, temos momentos instrumentais - onde os integrantes demonstram suas habilidades, entre solos de guitarra, grooves de baixo e bateria. O destaque fica por conta de ‘Coast to Coast’, o vocalista Klaus Meine se junta aos seus companheiros na passarela empunhando sua icônica guitarra vermelha.
Durante a execução de ‘Bad Boys Running Wild’, é possível notar que o show do Scorpions reúne gerações de fãs: pais, filhos e até crianças - todos hipnotizados pelo espetáculo, cantando cada letra.
![]() |
Scorpions no Rio de Janeiro - Foto: Isis Oliveira |
Momento nostalgia: a importância do Rock in Rio ‘85 para a carreira do Scorpions
Em um breve discurso, o vocalista alemão relembra a emoção que foi dividir o palco do Rock in Rio com tantas outras estrelas da música internacional, aqueles foram os primeiros shows da banda no Brasil e toda a visibilidade serviu para consolidar a carreira aqui na América Latina.
A música retoma e ‘Send Me An Angel’ é dedicada a Freddie Mercury, ‘Wind of Change’ emociona os fãs por transmitir mensagem de positividade e paz.
O encerramento do oitavo show do Scorpions em terras cariocas
Para o final do set principal, Marcus Delaoglou - filho de Mikkey Dee - assume as baquetas para tocar ‘Tease Me Please Me’ e ‘Big City Lights’ junto com a banda.
Com gostinho de quero mais, o Scorpions se despede do oitavo show em terras cariocas mandando o combo explosivo ‘Blackout’, ‘Still Loving You’ e ‘Rock You Like A Hurricane’.
A plateia aplaude seus ídolos como heróis, afinal o Scorpions é uma banda lendária que permanece na estrada por tanto tempo e sempre entrega seu melhor em palco. Vida longa aos mestres do rock’n’roll!
![]() |
Scorpions no Rio de Janeiro - Foto: Isis Oliveira |
Confira abaixo o setlist:
- Coming Home
- Gas in the Tank
- Make It Real
- The Zoo
- Coast to Coast
- Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy's Coming / Catch Your Train
- Bad Boys Running Wild
- Delicate Dance
- Send Me an Angel
- Wind of Change
- Loving You Sunday Morning
- I'm Leaving You
- New Vision
- Tease Me Please Me
- Big City Nights
Encore:
- Blackout
- Still Loving You
- Rock You Like a Hurricane
0 comentários