One Ok Rock retorna ao Brasil com show explosivo em São Paulo
4:49 PM![]() |
One Ok Rock em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
Do post-hardcore à catarse coletiva: banda japonesa entrega noite inesquecível aos fãs brasileiros
Texto: Ingrid Natalie (Instagram: @femalerocksquad)
Neste último domingo (13), o One Ok Rock trouxe ao Espaço Unimed, em São Paulo, seu rock fortemente inspirado no post-hardcore e emo para um público apaixonado, que aguardava ansiosamente pelo show desde a última visita da banda em 2017. A apresentação realizada pela Move Concerts, fez parte da turnê "DETOX" que leva o nome do mais recente trabalho da banda lançado em 21 de fevereiro de 2025.
Abertura poderosa e energia imediata
Taka (voz), Toru (guitarra), Tomoya (bateria) e Ryota (baixo) entregaram uma performance visceral, vigorosa e virtuosa. O quarteto japonês iniciou o show às 21h com a poderosa “Puppets Can’t Control You”, seguindo em ritmo frenético com “The Beginning” e “Save Yourself”, que receberam uma resposta empolgada do público.
Destaque para "Luxury Disease" e conexão com os fãs
O álbum "Luxury Disease" teve grande destaque na noite, com músicas como “Let Me Let You Go” e “Renegades” sendo interpretadas em japonês. A atmosfera era fantástica — o que se via era pura presença de palco e coros emocionantes da plateia. Entre uma música e outra, Taka fazia questão de mostrar que estava ali para se divertir com o público até a última gota de energia.
![]() |
Taka tem uma presença de palco e carisma inigualáveis - Foto: Ingrid Natalie |
Uma pausa para curar: “Tropical Therapy” e o clima do DETOX
Apesar de “Tropical Therapy” ser uma das faixas mais recentes do álbum DETOX, sua sonoridade encantadora a eleva ao posto de verdadeiro tributo da banda aos fãs. A canção foi precedida por uma mensagem exibida no telão: “Que esse lugar te cure. Adentre no seu santuário particular de paz. Sua terapia tropical.” A partir daí, o álbum que dá nome à turnê ganhou protagonismo, com momentos de introspecção e melancolia nas músicas “Tiny Pieces” e “Dystopia”, culminando na agressividade de “C.U.R.I.O.S.I.T.Y”, que colocou todos para bater cabeça.
Técnica, crítica e emoção em alto nível
A energia se manteve alta em “Make It Out Alive”, com um show de qualidade técnica de Tomoya e Toru, respectivamente na bateria e guitarra. Em seguida, Taka discursou sobre o caótico cenário mundial, o que se encaixou perfeitamente com as potentes “Delusion:All” e “Stand Out Fit In”, cantadas em uníssono. A forte ligação entre Brasil e Japão foi declarada de forma emocionante por Taka, desta vez conversando com os fãs em japonês. Esse momento de comunhão foi selado com a execução da belíssima “The Pilot </3”, marcada por um instrumental fantástico e um vocal arrasador.
![]() |
Toru mostrando seu virtuosismo nas seis cordas - Foto: Ingrid Natalie |
Encore com emoção à flor da pele
No encore, cada integrante retornou ao palco vestindo uma camisa da seleção brasileira de futebol. Antes de executar “Wherever You Are”, Taka convidou três fãs para se juntarem à banda — um momento de puro carinho com o público. As músicas “+Matter” e “We Are” encerraram com empolgação o show, que teve cerca de duas horas de duração.
SETLIST:
- Puppets Can’t Control You
- The Beginning
- Save Yourself
- Let Me Let You Go
- NASTY
- Renegades
- Tropical Therapy
- Tiny Pieces
- C.U.R.I.O.S.I.T.Y.
- Dystopia
- Make It Out Alive
- Delusion:All
- Stand Out Fit In
- The Pilot </3
Encore:
- Wherever You Are
- +Matter
- We Are
0 comentários