Rival Sons divulga 'Lightbringer', novo disco de estúdio

1:03 PM

 


Rival Sons anunciou o lançamento do disco "Lightbringer" nesta sexta-feira (20). O novo trabalho de estúdio é o sucessor do álbum "Darkfighter" também lançado em 2023. O registro foi gravado com o confidente criativo e produtor de longa data Dave Cobb. 

Sobre "Lightbringer", Scott disse: "Quando você faz dois álbuns consecutivos como esse, há muitas coisas a se pensar. O primeiro precisa ter energia suficiente e contar história o suficiente para que a segunda metade tenha um impacto ainda maior. Nós equilibramos com energia e significado, mas o projeto subsequente sempre precisou causar um impacto maior. Eu acredito que 'Darkfighter' alcança isso."

Jay acrescentou: "DARKFIGHTER é um novo Rival Sons, e LIGHTBRINGER é a clara definição do que somos agora. Iniciamos algo novo com 'Darkfighter', mas 'Lightbringer' é um passo além na inovação e exploração pessoal. Ele vai um pouco mais longe. Realmente tomamos tudo em nossas próprias mãos e empurramos para ver o quão longe poderíamos ir. Foi uma exploração pessoal ver quem éramos e quem seremos agora. Tivemos mais atritos e compromissos do que nunca, porque isolamos a essência nua de onde precisávamos ir - e então fomos lá."

"Mercy" inicia o álbum e apresenta uma proposta sonora direta, sem firulas. Riffs de guitarra poderosos e marcantes. Um destaque do álbum, “Mercy” evidencia o talento único que o grupo tem quando se fala de dinâmicas, com vocais uivantes e agitados acompanhados de um riff de guitarra pesado. Liricamente, ele confronta a dor transmitida de uma geração para outra. 

Jay elabora: “É tão condutor, a forma como o trauma passa de pessoa para pessoa. A raiva se move da mesma maneira que a eletricidade; uma vez que entra em você, ela imediatamente busca transmissão para se prender a alguém ou alguma outra coisa. Os versos têm uma característica de um atrito cíclico, e isso me veio à mente; trauma herdado e seu controle cruel e silencioso. Quebrar esses ciclos começa com o reconhecimento e eu queria cantar sobre isso. Experimente um pouco de misericórdia, a misericórdia nunca decepciona você.”


Seguindo com "Redemption" que inicia delicada, a combinação de violão e guitarra é simplesmente apaixonante. O ritmo vai crescendo ao longo da música, até explodir em um refrão impactante. Na sequência chega "Sweet Life" quebrando tudo com sua sonoridade pesada. A canção se destaca bastante pelo trabalho impecável de bateria e vocais penetrantes. 

Já encaminhando para o final do álbum, "Before The Fire" traz uma mistura muito interessante entre o country e hard rock. A belíssima "Mosaic" conclui de forma perfeita com a mensagem de união entre as pessoas. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!