Alter Bridge impressiona fãs com show avaçalador no Espaço Unimed em São Paulo
7:20 PMBanda encabeçada por Myles Kennedy e Mark Tremonti encantou os fãs com um show de 2 horas cheio de qualidade técnica
Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)
Alter Bridge entregou um show poderoso nesta última quarta-feira (08) no Espaço Unimed em São Paulo. Foi uma apresentação única e marcou o retorno em terras tupiniquins desde a última passagem em 2017 nos festivais Rock In Rio e São Paulo Trip. O público, de praticamente 8 mil pessoas, teve a oportunidade de conferir de perto uma das melhores fases dos músicos Myles Kennedy (vocal e guitarra), Mark Tremonti (guitarra e vocal), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria).
O show começou precisamente às 21h com a fantástica "Silver Tongue" que com suas fortes guitarras e bateria incendiou os fãs que esperavam ansiosamente pela entrada do quarteto americano. Sem diminuir o ritmo, logo na sequência eles trouxeram "Addicted To Pain" impresionando a todos pela excelência vocal de Myles Kennedy.
A primeira interação de um sorridente Myles Kennedy com o público veio após "Ghost of Days Gone By". O vocalista se mostrou incrédulo pela ótima recepção da audiência brasileira e que afirmou que a longa viagem até a capital paulista valeu a pena. “Sin After Sin” apareceu na sequência, diminuindo o ritmo, mas ainda assim forte antecedendo “Broken Wings”, muito ovacionada quando Kennedy anunciou.
O guitarrista Mark Tremonti foi o protagonista nos vocais de “Burn It Down” com bom desempenho e o público ainda recuperando as energias depois de um início avaçalador, mas ainda se fazendo presente. Na sexta música do setlist foi a vez de Kennedy fazer o solo de guitarra.
Um dos pontos altos do show aconteceu quando Myles Kennedy atendeu ao pedido de um fã e cantou um pequeno trecho de "Lover", música que não era tocada há tempos e que o vocalista disse que tentaria dar o seu melhor. Pra quem disse que não lembrava da canção, Kennedy fez um expecional trabalho.
DA INTENSIDADE DA GUITARRA À SUAVIDADE DO VIOLÃO
A segunda parte do show teve como propósito evidenciar uma faceta mais suave e vulnerável do Alter Bridge. "Watch Over You" foi cantada com Myles Kennedy assumindo o protagonismo na voz e violão, uma versão acústica belíssima que encantou a todos. "In Loving Memory", escrita em homenagem a mãe de Tremonti, envolveu os fãs em uma atmosfera reflexiva e intimista com somente Kennedy e Tremonti no palco.
E ASSIM SOBE O SOM NOVAMENTE
Logo após o momento acústico, Kennedy inicia uma introdução de "Blackbird" dos Beatles para desta forma apresentar a pesada "Blackbird" do Alter Bridge com direito a coro uníssono dos fãs. A intensidade e explosão das guitarras se manteve com "Pawns & Kings", "Isolation" e "Metalingus", esta última uma das mais aguardadas e até pertimiu mais uma interação de Kennedy com o público. O vocalista desejou feliz aniversário a um fã que levou um cartaz e brincou de maestro regendo o grito da plateia.
ALTER BRIDGE E A CONEXÃO COM FÃS
Após uma breve pausa, a banda retornou para o palco e escolheu a grandiosa "Open Your Eyes" e a sensacional "Rise Today" para concluir o show. O mais interessante é que ambas as músicas abordam mensagens positivas, sendo respectivamente a importância da interação humana e de como o amor pode transformar o mundo. A decisão foi muito acertada, pois mostra também como o Alter Bridge e os fãs estão conectados emocionalmente.
É inegável que Alter Bridge é uma banda com altíssima qualidade técnica. Vale destacar como Tremonti é consistente na guitarra. Ele executa riffs incríveis e na medida certa. A "cozinha" completa com Scott Philips (bateria) e Brian Marshall (baixo) tem um entrosamento magnífico. A banda foi absolutamente impecável nos instrumentos e carisma. Os fãs que estavam com saudade foram presenteados com uma formidável apresentação de praticamente 2 horas.
SETLIST:
- Silver Tongue
- Addicted to Pain
- Ghost of Days Gone By
- Sin After Sin
- Broken Wings
- Burn It Down
- Cry of Achilles
- Watch Over You
- In Loving Memory
- Blackbird
- Come to Life
- Lover
- Pawns & Kings
- Isolation
- Metalingus
Encore:
- Open Your Eyes
- Rise Today
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!