Turim exalta o pop punk nostálgico no novo single 'Voltar a Sorrir'

7:17 PM

A banda de pop punk/hardcore melódico carrega a canção com melodias e batidas que marcaram o estilo nos anos 2000, com um refrão empolgante, de cantar junto

O hardcore sempre trouxe em sua essência as reflexões sobre questões da vida e energia para atravessar todos os obstáculos ao longo do caminho. A banda Turim entendendo esse propósito lançou a música 'Voltar a Sorrir' que aborda essa mensagem de persistir e resiliência para superar problemas e estampar novamente o sorriso no rosto. O lançamento é o segundo single da carreira do quarteto, formado no início de 2023.

'Voltar a Sorrir' tem uma sonoridade de fácil conexão, o ritmo rápido do punk, mudanças de acordes e guitarras poderosas com um toque do pop em melodias. O refrão é empolgante, daqueles que grudam na mente e nos fazem cantarolar por horas. É clara a influência de bandas como Blink 182 e CPM22 na composição da música que teve a produção de Denny França, do Magnet Audio, em São Paulo.

A Turim nasceu em março de 2023 na cidade de São Paulo/SP, com a intenção de preservar e revigorar um estilo musical tão irreverente e nostálgico dos anos 2000, como o pop-punk/hardcore melódico, eternizado por algumas das influências do quarteto: Blink-182, Millencolin, Sum41, The Offspring, CPM22, Hateen, Dead Fish. A formação conta com Inácio Neto nos vocais e guitarra, Gui Peruci na outra guitarra e backing vocal, Anderson Carlucci no baixo e Gabriel Piva na bateria.

Em julho de 2023, a banda debutou com a música 'Te Quero Bem' em todas as plataformas - e até o momento alcançaram mais de 30k de visualizações no Spotify. As letras da Turim abordam as situações do cotidiano, que vão desde o final de um relacionamento conturbado e problemas familiares, até composições mais motivacionais falando sobre superação de problemas e adversidades por meio de resiliência.

Antes de excursionar Brasil a fora, a banda promoverá lançamentos de mais músicas. Um novo single está previsto até o final de 2023. Além disso, o Turim também vai divulgar em breve o videoclipe de 'Voltar a Sorrir'.

Leia a nossa entrevista com essa simpática banda: 

FRS: Vamos partir do começo, como foi o início da formação da banda? Como vocês se conheceram? 

Turim: A Turim surgiu com a saída de dois integrantes (Neto e Gui Peruci) de uma outra banda de Hardcore da cidade de São Paulo. Ambos perceberam que possuíam uma afinidade musical e de personalidade, optando então por fundar a Turim. Tivemos durante nossa curta existência, alguns integrantes que acabaram não permanecendo. Posteriormente, com a chegada do baterista Gabriel Piva e do baixista Anderson Carlucci, enfim encontramos a nossa formação ideal e atual.

FRS: A Turim foi formada com o intuito de resgatar e reviver um estilo musical tão irreverente e nostálgico dos anos 2000, como o Pop-Punk/Hardcore Melódico. Como vocês enxergam a cena hardcore atual e quais são as suas principais influências? 

Turim: A cena hardcore sempre existiu, talvez não com a mesma força do seu auge nos anos 2000, mas sempre esteve presente entre nós. Enxergamos que podemos buscar o nosso espaço dentro dela e somarmos forças com as demais bandas que levantam essa bandeira. Nossas influências vão desde bandas estrangeiras como Millencolin, Nofx, Bad Religion, The Offspring, Blink 182, Sum 41, até bandas nacionais como CPM22, Dead Fish e Hateen.

FRS: Em julho de 2023, a banda fez o seu debut com a música 'Te Quero Bem' em todas as plataformas - já alcançou mais de 30k de visualizações no Spotify. Qual o sentimento que traz para vocês essa receptividade tão positiva?

Turim: A verdade é que nós não esperávamos uma repercussão tão boa, acreditamos muito que o resultado disso tudo foi reflexo de uma boa estratégia de lançamento. A responsabilidade a partir de "Te Quero Bem" aumentou, pois naturalmente veio a pressão de buscarmos a superação em todo lançamento.

FRS: Turim recentemente lançou a música 'Voltar A Sorrir' que trata em sua essência sobre a persistência e resiliência na superação de momentos difíceis. O que inspirou a música e como foi o processo de composição?

Turim: O mundo enfrenta momentos delicados nos últimos anos. Acreditamos que uma maioria esmagadora da nossa sociedade passou ou está passando por alguma dificuldade, e com a gente não foi diferente. A inspiração vem daí, de saber que problemas todos nós temos, mas  é deles que tiramos nossas forças mais profundas para resistirmos e superarmos as nossas crises.

FRS: O público pode esperar por um álbum completo de estúdio em um futuro próximo?

Turim: Não descartamos nenhuma possibilidade, mas é certo que o mercado fonográfico digital mudou muito nos últimos tempos. As pessoas consomem música de forma mais rápida, e o receio de todo artista é trabalhar duro em um álbum completo e não ter todas as suas músicas apreciadas por quem ouve. Tudo está mais instantâneo, e são raras as pessoas que param para ouvir um álbum de algum artista na íntegra. Por tal motivo, estamos lançando singles no momento.

FRS: Por fim, qual o maior propósito de existência da Turim  e quais serão os passos seguintes?

Turim: O nosso maior propósito é conseguir o nosso espaço, propagarmos nossas músicas para as pessoas, sem distinção e sem segregar ninguém. Sobre nossos objetivos, ainda queremos lançar mais material nos próximos meses para solidificar e dar mais relevância para a nossa existência. O demais, acreditamos ser consequência.

Acompanhe o Turim nas redes:

www.instagram.com/bandaturimoficial

https://linktr.ee/bandaturimoficial

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!