Lynyrd Skynyrd entrega 50 anos de muitos hits em uma performance magnífica

10:00 AM

Lynyrd Skynyrd em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie

O icônico grupo de country e hard rock trouxe a São Paulo, nesta última sexta-feira (22), a Lynyrd Skynyrd 50th Anniversary Tour que celebra a sua trajetória e trouxe um setlist especial que incluiu clássicos de toda a sua carreira

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)  

É difícil mensurar a importância do Lynyrd Skynyrd para o rock'n'roll mundial. Não por acaso, a banda, formada em Florida em 1964, figura entre as 100 maiores de todos os tempos de acordo com a revista Rolling Stone. Seja pelos sucessos 'Free Bird', 'Simple Man' e mais aclamado de todos 'Sweet Home Alabama', ou seja pelo carisma e qualidade técnica, o legado do grupo de country e hard rock atravessa gerações e segue influenciando vários músicos ao redor do planeta. Infelizmente, nenhum membro original do Lynyrd Skynyrd está vivo e o integrante atual mais longevo é o vocalista Johnny Van Zant, na banda desde 1987 e irmão mais novo do fundador Ronnie (1948-1977); contudo, o público presente nesta sexta-feira (22) no Espaço Unimed, em São Paulo, teve o privilégio de conferir 50 anos de uma carreira irretocável e forte pra música.   

O show iniciou às 22h07m ao som de 'Workin' for MCA', uma música animada, com um riff de guitarra potente e bateria ritmada já pra colocar os fãs pra dançarem logo de cara. E sem pretensão alguma de  diminuir a temperatura da apresentação, a pesada 'Skynyrd Nation' deu sequência a uma noite inundada de hits. Já partindo para a influência country da banda, 'I Know a Little' tem um trabalho de violão e guitarra simplesmente fantástico e dançante, o piano dá um charme a mais, impossível não se empolgar. 

Lynyrd Skynyrd em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie 

A execução de 'Simple Man' foi inegavelmente um dos momentos mais tocantes e belos da noite. Johnny atendeu ao pedido de um fã que levou o cartaz que pedia para cantar a música ao lado dele. Esse fã era nada mais nada menos do que Nando Fernandes, vocalista da banda Sinistra. Os dois fizeram um dueto incrível. Lágrimas vieram aos olhos durante a homenagem a Gary Rossington com a suave e bonita 'Tuesday's Gone'

Vale destacar a virtuosidade dos guitarristas Rickey Medlocke e Mark “Sparky” Matejka que solaram de forma sublime e mostraram um entrosamento fantástico com o baixista Keith Christopher e o baterista Michael Cartellone. As backing vocals Carol Chase e Stacy Michelle exibiram as suas vozes de timbre quente e acolhedor. Peter Keys colocou à prova toda a habilidade dele no piano e arrancou vários aplausos. 

Já se aproximando do final do show, os fãs puderam se agitar, cantar e dançar muito ao som do super clássico 'Sweet Home Alabama', diga-se de passagem um espetáculo no final de piano e backing vocals. A belíssima e reflexiva 'Free Bird', cantada em uníssono pela plateia, deu os acordes finais a uma apresentação alegre e de altíssimo nível. 

O Lynyrd Skynyrd se apresenta no Jaguariúna Rodeo Festival, em São Paulo, neste sábado (23 de setembro). 

SETLIST COMPLETO: 

  • Workin' for MCA
  • Skynyrd Nation
  • What's Your Name
  • That Smell
  • I Know a Little
  • Whiskey Rock-a-Roller
  • Saturday Night Special
  • Gimme Back My Bullets
  • Tuesday's Gone (dedicado para Gary Rossington)
  • Simple Man
  • Gimme Three Steps
  • Call Me the Breeze (J.J. Cale cover)
  • Sweet Home Alabama

Encore:

  • Free Bird

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!