Dahaus: dê uma chance ao novo, o som pode te surpreender

8:00 PM



Que o rock'n'roll segue sendo uma das grandes influências para jovens músicos é um fato incontestável. Um belíssimo exemplo disso é a banda DaHaus que conta em sua formação com quatro músicos que ainda nem chegaram na casa dos 20 anos, mas já exibem uma qualidade técnica e maturidade musical impressionantes. Os integrantes são Lauren Mor (vocal), Julia Menossi (batera), Du Pessotti (guitarra), Isa Granado (vocal), Laís Galache (tecladista) e Luigi Gaudio (baixista)

Tudo começou em 2018 em um programa na School Of Rock de São Caetano do Sul, em São Paulo. Eles se deram bem e o entrosamento foi forte o que os fizeram continuar a banda de forma independente. Apesar do pouco tempo de carreira, a DaHaus tocou em eventos e festivais fantásticos como o Oktoberfest em São Paulo, Hard Rock Café em Curitiba no Dia Mundial do Rock, Hard Rock Café de Ribeirão Preto, um evento com Chad Smith (baterista do Red Hot Chili Peppers), a festa de aniversário de 33 anos da 89 A Rádio Rock, no The Rave/Eagles Club e o Summerfest em Milwaukee, entre outros.


Agora, DaHaus se concentra na produção e gravação de seu disco de estreia. Recentemente, eles lançaram os singles 'Louise', 'Freedom' e 'Young And On Fire'. As três faixas são de composição dos próprios músicos e apresentam uma ótima percepção das influências e da proposta sonora da banda. 

'Louise' tem uma atmosfera do rock do início dos anos 2000. A bateria muito bem cadenciada, teclado e um solo de guitarra cativante. Assim como a protagonista da letra, essa música pode te viciar. 

 

'Freedom' começa com um acelerado riff de guitarra certamente inspirado no hardrock dos anos 70, baixo se destaca fortemente com um groove de cair o queixo e aqui vemos a vocalista alcançar notas altas.

 

'Young And On Fire' é uma voadora no lustre. O baixo é o que dita o ritmo e a guitarra também te convida a fazer um headbang, isso aliado a um refrão que gruda na memória. 


Certamente vamos ouvir bastante sobre a DaHaus tanto pela qualidade instrumental quanto pela genuinidade transmitida nas letras e ferocidade nas apresentações ao vivo. Dê uma chance ao novo, o som pode te surpreender. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!