Ressaca Friends fecha 2022 com evento épico no Anhembi

6:18 PM

Depois de três anos, o Ressaca Friends reabre suas portas para encerrar o calendário de eventos geeks da Cidade de São Paulo nos dias 17 e 18 de dezembro, no Distrito Anhembi

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Distrito Anhembi recebeu uma legião de otakus e fãs de cultura pop durante a realização do evento Ressaca Friends, produzido pela Maru Division. Foram dois dias de muita animação, confraternização e ,acima de tudo, de celebração a cultura pop oriental através de diversas atrações musicais e palestras com renomados atores e dubladores. Era aguardado um público de aproximadamente 25 mil pessoas.

“Estamos sempre buscando inovação para proporcionar a melhor experiência ao nosso público. O fã de cultura pop oriental é nosso parceiro e queremos devolver o apoio com atrações de ponta, conciliando tradição e os novos talentos do universo otaku”, afirma Juliano Aniteli, CEO da Maru Division. A empresa também é a responsável pelo Anime Friends.

Banda Senpai Old School trazendo o melhor do anime songs no Ressaca Friends no dia 18/12 - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Conferimos o show da banda Senpai Old School que trouxe o melhor das músicas de aberturas e fechamentos dos animes queridos pelo público e trilhas sonoras de séries e filmes no sábado, 17/12. Incluíram no repertório "Haruka Kanata" de Naurto, "We Gotta Power" de Dragon Ball Z, a sensacional "Gurenge" abertura de Demon Slayer, Pokémon, e claro, a clássica "Pegasus Fantasy" de Cavaleiros do Zodíaco. O show transcorreu tranquilamente. Houve uma conexão bastante genuína entra banda e público. Além disso, o instrumental estava impecável. 

Centimillimental durante show no Ressaca Friends 2022 no dia 17/12 - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Sem sombra de dúvidas, boa parte dos visitantes no primeiro dia do evento veio assistir a performance da banda Centimillimental que é um projeto solo do artista Atsushi, que cria letras, composições e arranjos, canta e toca piano e violão. O show foi completo e teve as músicas “Kizuato”, “Bokura dake no Shudaika”, “Fuyu No Hanashi”, “Marutsuke” e “Yoru ga Akeru” do anime Given e “Seishun no enbu” do anime Bakuten. 

Atsushi, líder do Centimillimental durante show no Ressaca Friends 2022 no dia 17/12 - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

O público recebeu a banda de braços abertos e a cada música eram ovacionados. Eles ficaram impressionados de como os fãs sabiam as letras das músicas totalmente. 

Ainda na parte musical do dia 17/12, o rapper VG Beats marcou presença no palco principal às 18h30 e cantou suas letras que renderam mais de 185 milhões de visualizações no YouTube. O artista nascido em São Luís, Maranhão, rimou sobre os mais diversos personagens de animes e quadrinhos. Dentre os raps escolhidos estavam "Motivação III", "Batman Que Ri" e "Superação"

VG Beats durante apresentação no Ressaca Friends dia 17/12 - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

As palestras de dublagem primeiro com Guilherme Briggs às 15h30 e depois com Úrsula Bezerra às 19h30, no sábado, 17/12, arrancaram sorrisos de todos que as acompanharam. Ambos dubladores são simpatias em pessoa! Nos dois bate-papo, o público pode fazer uma viagem pela carreira tanto de Briggs quanto de Úrsula. Briggs contou que se inspirou na dublagem através do pai dele, que sempre o incentivava, e do icônico ator Orlando Drummond. No entanto, Úrsula recordou sobre a sua família que respira dublagem. 

Guilherme Briggs, emprestou a voz dele para os personagens All Might, de My Hero Academia; Brook, de One Piece; Joseph Joestar, de JoJo’s Bizarre Adventure; e o famoso Clark Kent de Superman.  Ursula Bezerra é a voz brasileira do Goku criança em Dragon Ball e a Naruto Uzumaki em Naruto, além de Chibi Moon, de Sailor Moon, e Gnar, de League of Legends.

Guilherme Briggs durante palestra no dia 17 de dezembro - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Ursula Bezerra durante palestra no dia 17 de dezembro - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Os especiais temáticos também mexeram com o coração dos fãs de One Piece Film Red e Chainsaw Man. Os desafios de dublar o filme da saga de One Piece foram debatidos por Bianca Alencar, Carol Valença, Glauco Marques, Mauro Ramos e Silvio Giraldi. Para falar sobre Chainsaw Man se reuniram Erick Bougleux, Pamella Rodrigues, Sérgio Cantú, Luisa Viotti e Leonardo Santhos. É o talento brasileiro sendo reconhecido mesmo em obras de origem asiática.

Especial de dublagem de One Piece - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Bianca Alencar e Carol Valença durante especial de dublagem de One Piece - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

O dublador Wendell Bezerra dispensa apresentações. Dono da voz brasileira do Goku, Bob Esponja e diversos outros personagens, se conectou com o público mais uma vez. Os fãs fizeram uma viagem pela trajetória profissional do artista que terminou a palestra do dia 18/12 fazendo um kame-hame-ha. 

Wendell Bezerra durante palestra no dia 18/12 no Ressaca Friends 2022 - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

O evento como um todo foi absolutamente tranquilo e o público é um show a parte. O apresentador do palco principal fez questão de ressaltar que mais de 42 celulares perdidos pelo evento foram encontrados e devolvidos aos seus respectivos donos. Educação digna de fãs da cultura oriental. 

Boa ação também esteve presente. Durante os dois dias de Ressaca Friends foram arrecadadas sete toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados para a ONG Bem Querer. A entidade tem como objetivo proporcionar educação moral e técnica com reais condições de emprego a membros da comunidade em condições de risco social.

Os visitantes também contaram com muito conforto através de um transporte gratuito a partir da estação de metrô Portuguesa-Tietê. Isso aliado a uma praça de alimentação repleta de variedades gastronômicas tendo desde hambúrgueres, hot-dogs, yakissoba, temakis e muito mais! Os cosplayers tiveram uma área exclusiva.

Risos, abraços e alegria. Esse foi o clima do Ressaca Friends. Grupos de amigos, caravanas de fãs e famílias inteiras voltaram para casa com memórias especiais. Além de se divertirem, arrecadaram sete toneladas de alimentos para a ONG Bem Querer. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!