Depois de show memorável no Rock In Rio, Drenna propõe um momento de tranquilidade em 'A Praia'

11:25 PM

Crédito: Tharsila di britto (@tharsiladibritto)

Nova música do power trio carioca do selo Toca Discos coloca efeitos na guitarra e traz batidas fortes para desestressar

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

Uma origem simples e extremamente apaixonada por música. Da favela do Complexo do Alemão nasceu Drenna Rodrigues, uma das principais expoentes da cena rock carioca. O amor pela guitarra motivou a cantora e compositora a criar sua própria banda e cair na estrada já em 2009. Ao lado do baterista Milton Rock e do baixista Bruno Moraes, Drenna segue sendo uma das mais ativas bandas de rock independente. Além da musicalidade, Drenna também personifica o empoderamento feminino no rock, com letras que costumam abordar a realidade contemporânea e defendem a liberdade de expressão. 

O disco de estreia da banda, intitulado 'Desconectar', é o resultado das diversas experiências do grupo e retrata muito bem o tempo presente em uma conexão direta com quem ouve. O álbum lançado no final de 2016 conta com 11 faixas gravadas no lendário estúdio Toca do Bandido com a produção de Felipe Rodarte. O álbum traz faixas de destaque como as músicas 'Andar Sozinho', 'Navego' e a faixa título 'Desconectar'. Em 2018, também com a produção de Felipe Rodarte, lançaram uma nova versão da clássica 'Roda Viva' de Chico Burque, num arranjo realmente incrível.

Mais recentemente, o power-trio divulgou respectivamente os singles 'A Casa', 'Hater' e 'A Praia', sendo esta última música mais orgânica, mais roqueira, apenas com diferentes efeitos na guitarra.

Crédito: Tharsila di britto (@tharsiladibritto)

A inspiração para o novo single, vem da simplicidade da calma e ligação que o mar traz para Drenna Rodrigues. “Tem uma frase que carrego comigo quando estou estressada: preciso ver o mar. E funciona. Ver o mar me acalma. E é a síntese da letra desta música: fala de um dia em que acordei possessa: tudo uma confusão e como vou lidar com tudo isso, mas no fim a gente sabe que vamos nos ver na praia”, comenta a vocalista.


E 2022, ainda coleciona momentos memoráveis para a banda. Eles se apresentaram no Rock In Rio 2022 com uma performance primorosa imprimindo a essência do rock e a exploração de arranjos particulares a cada música. “Foi maravilhoso, uma excelente divulgação e uma recepção muito boa. Conseguimos agregar um novo público, que chegou tanto antes do show como durante a apresentação. O show foi televisionado no Canal Bis e muita gente nos adicionou exatamente no momento que passava na TV”, afirma a banda.

Assista a nossa entrevista com a simpática vocalista Drenna Rodrigues:


Drenna nas redes sociais: 

www.facebook.com/bandadrenna

www.instagram.com/bandadrenna

twitter.com/drenna_rock

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!