Diogo Miyahara promete levar muita nostalgia em apresentação no próximo ANime Friends

10:00 AM


Cantor que é referência brasileira de músicas de temas de seriados japoneses é uma das atrações confirmadas para o Anime Friends 2022

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

Músicas marcam época, uma geração, uma vida. Você certamente deve ter guardado no coração alguma canção de abertura ou fechamento de um desenho ou série que foi especial na sua vida  Dentro deste nicho, encontramos o cantor Diogo Miyahara. Ele é uma das referências brasileiras quando se trata de músicas de temas de seriados japoneses como Jaspion, Changeman, Jiban, Cybercops e Solbrain. 

Diogo é um cantor técnico e transmite veracidade em seus shows Não por acaso, sua carismática presença de palco rendeu convites para se apresentar em alguns dos festivais mais importantes no Brasil e Japão, dentre eles Anime Friends e Tosa Matsuri em São Paulo, Iga Matsuri e Brazilian Day no Japão, isso apenas para citar alguns exemplos. 

Além disso, Diogo emprestou sua voz para a regravação da trilha sonora de  O Fantástico Jaspion” e “Jiban – O Policial de Aço” nos anos 90.  Em 2005-2006, ele lançou o álbum "Cyber Rider on the Storm" e músicas inéditas como “Labyrinth”, escolhida como tema de abertura no Japão e “Nocturnal Sorrow” baseada na Lenda da Kaguya Hime (Princesa Radiante) quando foi integrante da banda ANIMADNESS. Atualmente, Diogo também divide o palco com a Banda Gaijin Sentai em diversos shows.

Confira a nossa entrevista com o carismático Diogo Miyahara que prepara uma memorável apresentação na próxima edição o Anime Friends. 

FRS: Nos conte sobre o início, como e quando você se interessou pela música?

Diogo: Tudo começou pela influência familiar...o meu pai sempre participou de concursos de karaokê, inclusive era apresentador dos maiores concursos de São Paulo, o meu avô também cantava, minhas tias e primas são desde cantoras, professoras e juradas de Karaokê e minha mãe foi musicista assim como meu irmão caçula. Ou seja, não há como não seguir uma carreira musical tendo uma "Família Lima" em casa né?! Rs. Eu mesmo já canto e subo nos palcos desde os 5 anos de idade!

FRS: Quais são as suas principais inspirações como cantor?

Diogo: Minha inspiração para me tornar um cantor de referência em Tokusatsu Anisong foram os maiores cantores do gênero no Japão: Hironobu Kageyama, Takayuki Miyauchi e Shinichi Ishihara que tive o prazer de conhecê-los e acompanhá-los aqui no Brasil e no Japão.

FRS: Você já participou de diversos festivais de cultura japonesa, animes e cosplay, pelo Brasil e inclusive pelo Japão. Qual é o seu sentimento de ver a receptividade positiva do público?

Diogo: Nossa, sempre que chego em um evento sou muito bem recebido pela organização e pelos fãs que aguardam o meu show. Quando fazia shows no Japão o clima de recepção era mais tímido, mais na deles. Era bem diferente o 'calor humano'!



FRS: Quais dessas apresentações foi a mais marcante na sua perspectiva?

Diogo: Um dos shows marcantes na minha vida foi em 2004, na segunda edição do ANIME FRIENDS quando era vocalista da banda ANIMADNESS, onde tive o privilégio de abrir o show dos cantores japoneses de anisongs no "SUPER FRIENDS SPIRITS", naquele momento pude sentir de cima do grande palco no show que antecedeu os Super Stars dos Animes e Tokusatsu estavam aguardando com muita emoção!

FRS: Qual música você sente mais expectativa, aquele friozinho na barriga, para cantar nos eventos?

Diogo: Bom, todas as músicas que canto nos eventos são bem esperadas pelos fãs, mas o que me dá mais frio na barriga de ansiedade é realmente a música tema de "O Fantástico Jaspion" que a plateia chega a ficar eufórica chamando pelo nome..."Manda o Jaspion!" "Come on Boy!" ou "Daileoooonnn!"

FRS: Ligando novamente com a cultura geek. Na sua opinião, qual a importância da trilha sonora para a construção de animes, séries e filmes?

Diogo: Eu sempre digo que a série de anime ou tokusatsu é como o "motor propulsor" e a trilha sonora é a "ignição" que ao ligar a chave dá a partida para começar o filme...são nas músicas temas de abertura ou encerramento que dá referência, o contexto do que se passa no filme ou no seriado em si!

FRS: Em julho teremos uma nova edição do Anime Friends, um dos eventos mais relevantes para amantes da cultura geek. Qual a importância de um evento desse porte na sua visão?

Diogo: Realmente o Anime Friends é o evento mais esperado da galera geek do Brasil inteiro. Não é à toa que caravanas saem de várias partes do Brasil no mês de julho, que é período de férias. Esse grande evento é um dos mais importantes tanto para os jovens que adoram participar vestidos de cosplay de personagens de Anime ou Tokusatsu, e como para os mais adultos que lá encontram muitas relíquias de sua época, principalmente, as músicas da era TV MANCHETE!

FRS: Para finalizarmos, o que o público pode aguardar do show no Anime Friends 2022?

Diogo: Os fãs de Tokusatsu com certeza irão se contagiar com as nostálgicas séries dos cosplayers de tokusatsu, teremos a participação de um convidado surpresa durante o meu super show! Portanto vocês não podem perder!


Anime Friends volta a SP e Rio depois de três anos

Festival de cultura pop oriental retoma as atividades depois da pandemia de covid-19

O Anime Friends – maior evento de cultura pop oriental da América Latina – retoma suas atividades depois da pausa forçada pela pandemia. A festa dos otakus começa nos dias 8, 9 e 10 de julho em São Paulo e termina nos dias 16 e 17 de julho no Rio de Janeiro. As atrações internacionais Babybeard, o ator da série Jiraya Takumi Tsutsui e a cantora japonesa Matsuko Mawatari estão confirmadas para as duas cidades. Os ingressos já estão disponíveis no site www.animefriends.com.br.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!