Red Hot Chili Peppers celebra estreia de "Unlimited Love" como o maior álbum de rock de 2022

2:13 PM



Em primeiro lugar ao redor do mundo, incluindo países como Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Alemanha, Holanda, Nova Zelândia, Suíça, Bélgica, França, entre outros, banda confirma turnê que se inicia no final deste semestre

Subindo vertiginosamente para o primeiro lugar em todo o mundo, Red Hot Chili Peppers consagrou o décimo segundo álbum da carreira,  “Unlimited Love”,  como a Maior Estreia de Álbum de Rock no Mundo. O álbum chegou ao primeiro lugar no Billboard 200, marcando a segunda estreia da banda no topo desde o clássico de 2006 “Stadium Arcadium”. O sucesso do novo projeto foi traduzido em todo o globo, com o primeiro lugar também no Reino Unido, Irlanda, Austrália, França, Alemanha, Nova Zelândia, Suíça, Holanda, Bélgica e mais. No Reino Unido, o álbum permanece como o quinto primeiro lugar da carreira da banda com mais de 125 milhões de streams, já se consagrando como o Álbum de Rock Número Um de 2022.

A banda comemorou o dia do lançamento com performances simultâneas nunca antes vistas tanto no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon quanto no Jimmy Kimmel Live! No programa The Tonight Show, o quarteto californiano tocou  “Black Summer”, assista ao vídeo:


No Jimmy Kimmel Live! a banda apresentou “These Are The Ways”. Veja a excelente performance:


Eles finalizaram a noite com o show arrebatador no Fonda Theatre in Hollywood, apresentando “Unlimited Love” pela primeira vez ao vivo e mostrando a primeira aparição pública de Frusciante com os colegas de banda desde 2007. O encerramento perfeito ficou por conta da participação de George Clinton em “Give It Away”. Na última semana eles também se apresentaram no The Howard Stern Show.


A música que abre o disco, o single “Black Summer” oficialmente chegou ao número um nas rádios alternativas, fazendo dele o 14º primeiro lugar da banda no chart de músicas alternativas, superando o recorde anterior dos músicos na mesma lista.  “Black Summer” também atingiu o primeiro lugar tanto no chart de Rock quanto no AAA Radio.

Red Hot Chili Peppers construiu um caminho para “Unlimited Love” a partir de incontáveis momentos memoráveis. A banda recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame, literalmente cavando um lugar para eles nas ruas e fechando o Hollywood Blvd nesse processo.

“Unlimited Love” marca a primeira gravação com o guitarrista John Frusciante desde 2006 e o primeiro com o produtor e colaborador de longa data Rick Rubin desde 2011. O disco retoma uma parceria de três décadas com Rubin [Johnny Cash, Adele]. A criação colaborativa atravessa álbuns lendários, incluindo o ganhador da certificação diamante “Blood Sugar Sex Magik” (1991), “Californication” (1999), “By The Way” (2002) e “Stadium Arcadium” (2006).  “Unlimited Love” representa a união espiritual de quatro almas que não têm medo de explorar o futuro da amizade eterna e da comunhão musical dos artistas.

No final deste semestre, o Red Hot Chili Peppers vai sair em turnê com “Unlimited Love”.  Eles convidaram um conjunto de artistas de peso para algumas datas específicas, incluindo Anderson.Paak & The Free Nationals, A$AP Rocky, Beck, HAIM, King Princess, St. Vincent, The Strokes, e Thundercat. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!