Perdidos Em Devaneio alerta sobre os perigos da cultura do cancelamento em 'Nova Inquisição'

11:00 AM

Paulo Elias e João Paulo formam a banda Perdidos Em Devaneio - foto: divulgação

João Paulo e Paulo Elias apostam em som mais pesado e com temática profunda em novo single

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Perdidos Em Devaneio segue compondo e lançando novos sons. A dupla formada por João Paulo e Paulo Elias apresentou recentemente o single 'Nova Inquisição' que traz um temática mais intensa tratando da intolerância a opiniões contrárias, ou que chamam de "a cultura do cancelamento", aliada a uma sonoridade impactante e pesada. A letra, direta e sem palavras complicadas, tem inspiração em Raul Seixas que foi um compositor bastante com essa característica, de acordo com João Paulo que explica, "para escrever a letra eu me inspirei em algo que me incomoda muito no momento, a cultura de intolerância que vivemos. ''Cancelamentos'', julgamentos e verdadeiros linchamentos sociais acontecem a todo momento. A nova inquisição sempre está pronta pra te julgar ou condenar uma ideia que não seja do interesse deles".                  

Com o intuito de dar mais suporte a intensidade da letra de 'Nova Inquisição', a banda escolheu por deixar as guitarras muito mais fortes em comparação ao primeiro single, 'Prisioneiros'. Paulo Elias detalha, " o riff foi apresentado pelo João e posteriormente trabalhamos em ideias pra deixar a música mais encorpada. Boa parte da guitarra teve uma inspiração especial vindo do Queen, assim como as vozes do refrão".  O músico complementa, "a maior influência que eu tenho, vem do hard rock dos anos 80 e 90, como as dobras de guitarra que aparecem nas músicas, mas por estar tocando muitas músicas do Queen na época do arranjo de 'Nova Inquisição', consigo perceber claramente a influência que teve sobre mim. Então, diria que Queen e o hard Rock (destaque para o guitarrista Slash, que é minha maior influência), foram os principais motivadores da sonoridade de 'Nova Inquisição'".

Imagem da capa do single 'Nova Inquisição'

Em comparação com o primeiro lançamento, 'Prisioneiros', a banda queria que 'Nova Inquisição' fosse mais elaborada, mas sem exageros. A proposta era fazer com que o novo single tivesse mais elementos e por isso adicionaram backing vocals femininos, assim como um coro no refrão. As linhas de guitarras foram mais trabalhadas e tanto os vocais melódicos e o instrumental como um todo soam mais profundos. A banda afirma estar satisfeita com o resultado e sente que o objetivo foi alcançado. 

Ouça 'Nova Inquisição':



Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!