Franz Ferdinand presenteia os fãs com coletânea e divulga novo single, 'Billy Goodbye'

11:00 PM

 

Franz Ferdinand - Foto: divulgação

Quinteto escocês retorna com ‘Hits To The Head’, seu álbum de melhores hits com 20 faixas e compartilha nova faixa ‘Billy Goodbye’


Franz Ferdinand volta a todo vapor reunindo 20 músicas que representam os maiores sucesso da carreira através da coletânea  'Hits To The Head', com chegada prevista para 11 de março de 2022 pelo selo Domino. O novo lançamento também traz também traz duas faixas inéditas, 'Billy Goodbye' e 'Curious', produzidas por Alex Kapranos, Julian Corrie e Stuart Price  que já trabalhou com Dua Lipa, Madonna e Pet Shop Boys. 

O sucesso do quinteto escocês é tão grande que já conseguiram vender mais de 10 milhões de álbuns, atingiram 1.2 bilhão de streams nas plataformas digitais até o momento, ganharam 14 álbuns de platina, indicações ao Grammy e shows lotados por todo planeta. Não por acaso, Franz Ferdinand é uma das maiores bandas do Reino Unido. 

Falando sobre o processo de escolha das faixas para o álbum, o vocalista Alex Kapranos disse, "é o mesmo que escrever um set-list para um festival: você quer tocar as músicas que sabe que as pessoas querem ouvir. Os sucessos. Traga os hits para a cabeça. O coração. Os pés. Isso significa singles óbvios, mas também músicas que você sabe que têm um significado especial para a banda e para o público, como Outsiders". Kapranos continua, "também adicionamos duas novas músicas, gravadas no ano passado, 'Billy Goodbye' e 'Curious', ambas coproduzidas na última etapa com Stuart Price". Ele completa emitindo uma opinião sobre colêtaneas, "tenho amigos que acreditam que, de alguma forma, você não é um fã "de verdade" se tiver um ‘best of’ em vez de uma discografia. Discordo. Eu penso na coleção de discos dos meus pais quando criança. Eu amava seus LPs de compilação. Sou muito grato por eles terem 'Changes' ou 'Rolled Gold'. Esses LPs foram meu ponto de entrada. A minha introdução".

Assista ao clipe de 'Billy Goodbye':


Franz Ferdinand assinou contrato com a Domino em maio de 2003 e lançou seu primeiro single, 'Darts Of Pleasure', pouco tempo depois. O segundo single, 'Take Me Out', explodiu no palco internacional, colocando a banda firmemente no mapa global e foi um precursor de seu álbum de estreia homônimo, que vendeu quase quatro milhões de cópias em todo o mundo.

Artisticamente sempre avançando, seus álbuns seguintes, 'You Could Have It So Much Better' (2005), 'Tonight: Franz Ferdinand' (2009), 'Right Thoughts, Right Words, Right Action' (2013) e 'Always Ascending' (2018), todos ofereceram uma nova abordagem no modelo Franz e mostrou a banda trabalhando com alguns dos produtores mais pioneiros, incluindo Dan Carey, Joe Goddard e Alexis Taylor do Hot Chip, Todd Terje e Philippe Zdar. Tendo sido a atração principal de festivais, incluindo Reading & Leeds, Rock En Seine, Primavera e All Points East, Franz Ferdinand anunciará detalhes de grandes shows ao vivo em um futuro próximo.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!