Billie Joe Armstrong, do Green Day, lança "No Fun Mondays", álbum de covers gravado na quarentena

7:32 PM

Projeto deriva de série homônima disponibilizada pelo vocalista no YouTube

O vocalista da banda Green Day Billie Joe Armstrong lança em formato de coleção, com 14 músicas, a série de covers feita no YouTube, “No Fun Mondays”, já disponível em todas as plataformas digitais. O registro de estúdio mostra Armstrong colocando sua assinatura melódica-punk em músicas que formam a trilha sonora da vida dele, incluindo clássicos de John Lennon, Billy Bragg e Johnny Thunders.

A série “No Fun Mondays” foi lançada em março no canal oficial do Green Day no YouTube. Assim como muitos músicos, Armstrong desejava passar a maior parte deste ano na estrada, em turnê, apoiando o álbum topo dos charts do Green Day, “Father of All...”. No etanto, uma vez que a pandemia pela COVID-19 forçou ele a colocar estes planos em pausa, Armstrong se ocupou de diferentes trabalhos. “Enquanto todos estamos em quarentena eu estive refletindo sobre as coisas que mais importam na minha vida: família, amigos e, claro, música”, ele comenta. “Eu acho que se nós temos que gastar este tempo em isolamento, ao menos, nós podemos ficar sozinhos juntos”.



Dando início neste trabalho com o perfeito cover do sucesso de Tommy James e The Shondells, “I Think We’re Alone Now”, Armstrong mostrou aos fãs uma nova versão cover gravada em casa a cada segunda-feira, acompanhada de um vídeo feito por ele. Além de prestar homenagem ao pais do punk-rock (The Avengers, com “Corpus Christi”, Dead Boy Stiv Bators, com “Not Thar Way More”) e trabalhar com os herois da classe trabalhadora (em “Gimme Some Truth” de John Lennon, e em “A New England”, de Billy Bragg), Armstrong também mostrou o amor que tem pelo pop açucarado com versões de “Manic Monday”, do The Bangles, e do tema de Tom Hanks no filme “That Thing You Do!”, de 1995 - que foi performada em tributo ao compositor da faixa, Adam Schlesinger, que faleceu por complicações do COVID-19 em abril.

Embora a inspiração do projeto seja solene, as músicas foram apresentadas para enaltecer. Mesmo tendo sido gravado em casa, “No Fun Mondays” é tão acelerado quanto qualquer um dos hinos do Green Day, prontos para apresentações ao vivo, uma masterclass em punk-pop poderoso, de um verdadeiro conhecedor da fórmula.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!