Rockfest vai reunir grandes nomes do Rock Internacional no palco do Allianz Parque, em São Paulo

7:00 PM



Ingressos para o festival, que terá shows de Scorpions, Whitesnake, Megadeth, Europe e Armored Dawn, estarão à venda a partir de 13 de maio.

A produtora Mercury Concerts anunciou a primeira edição do Rockfest, um festival que irá reunir  cinco importantes nomes do rock mundial no dia 21 de setembro no Allianz Parque, em São Paulo. Cada atração representa um país diferente: Scorpions (Alemanha), Whitesnake (Inglaterra), Megadeth (Estados Unidos), Europe (Suécia), além dos brasileiros do Armored Dawn. A venda de ingressos para o público começa na próxima segunda-feira, 13/05, pelo site  da Ingresso Rápido e pontos de venda autorizados. Os preços variam de R$580 (pista premium) a R$150 (meia-entrada da pista comum). Tire a poeira do seu casaco de couro e venha curtir um bom rock'n'roll em volume alto!

Scorpions, os headliners, fecham o festival às 22h - Foto: divulgação
O headliner do Rockfest nasceu na Alemanha e é bastante conhecida do público brasileiro: Scorpions. Com mais de 40 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Scorpions é considerada uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de rock da história. O público brasileiro vai poder curtir as canções de seu álbum mais recente, o elogiado ‘Return to Forever’, de 2015, mas certamente irá se deliciar com hits poderosos como ‘Blackout’, ‘Rock You Like a Hurricane’ e ‘No One Like You’, além de clássicos emocionantes como ‘Wind of Change’ e ‘Still Loving You’. A banda é formada por Klaus Meine (vocal), Rudolph Schenker e Mathias Jabs (guitarras), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria).

Whitesnake, banda ícone do hard rock, se apresenta às 20h15 - Foto: divulgação
Formado por David Coverdale quando o vocalista saiu do Deep Purple, em 1978, o Whitesnake já é considerado uma verdadeira lenda do rock. A banda caiu no gosto do público brasileiro desde uma apresentação inesquecível na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Hoje, muitos álbuns depois, o Whitesnake segue na estrada com sua turnê ‘Flesh and Blood’, que vai promover o álbum que sai em maio de 2019. Além das músicas novas, o público brasileiro pode contar com um show repleto de hits, como ‘Here I go Again’, ‘Still of the Night’, ‘Love Ain’t no Stranger’ e ‘Crying in the Rain’, entre outros. Além do vocalista David Coverdale, a formação do Whitesnake que estará no Brasil conta Rob Beach e Joel Hoekstra (guitarras), Tommy Aldridge (bateria), Michael Devin (baixo) e Michele Luppi (teclados).

Megadeth, um dos grandes do trash metal, irá se apresentar às 18:45 - Foto: divulgação
Além dos riffs incendiários e da voz rouca do líder Dave Mustaine, o grande destaque dos shows do Megadeth no Brasil será a presença do brasileiro Kiko Loureiro, guitarrista da banda desde 2015. Em 2017, o Megadeth recebeu um Grammy de ‘Melhor Performance de Metal’ pela canção-título do seu álbum mais recente, ‘Dystopia’. Considerado um de seus melhores trabalhos até hoje, ‘Dystopia’ é o 15º álbum da banda e entrou direto para a lista de melhores do ano em diversas publicações especializadas, como a revista japonesa Burrn! e a americana Rolling Stone. O Megadeth vem ao Brasil com Dave Mustaine (vocal e guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Dave Ellefson (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).

Europe sobe ao palco às 17:15 - Foto: divulgação
Os primeiros a subir no palco do Allianz Parque no Rockfest em 21 de setembro são os suecos do Europe, banda que ficou mundialmente conhecidos graças ao hit que deu nome ao terceiro álbum da banda, ‘The Final Countdown’, de 1986. Desde o início dos anos 1980, quando surgiu, o Europe já lançou 11 álbuns e consolidou sua fama como uma das maiores atrações do hard rock mundial. O Europe, cujo álbum mais recente é ‘Walk the Earth’, de 2017, estará no Brasil com sua formação clássica: Joey Tempest (vocal), o virtuoso John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclados) e Ian Haugland (bateria).

Armored Dawn se apresenta às 16h15 - Foto: divulgação
Formado em 2014, a banda é uma das grandes revelações do rock pesado brasileiro. Apesar da curta carreira, o Armored Dawn lançou dois álbuns e já dividiu o palco com grandes nomes internacionais, como Rhapsody, Symphony X e Megadeth. O Armored Dawn também foi a única banda brasileira a tocar no Motörboat, cruzeiro do Motörhead que saiu de Miami em 2016. Seu videclipe ‘Viking Soul’, gravado no parque Yosemite, na Califórnia, teve mais de 300 mil visualizações no Youtube e, em 2017, a banda fez uma bem-sucedida turnê pela Alemanha, Holanda e outros países do leste europeu. Seu álbum mais recente é ‘Barbarians in Black’, de 2018. Armored Dawn é formado por Eduardo Parras (vocais, Timo Kaarkoski e Tiago de Moura (guitarras), Heros Trench (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria).

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!