Saxon entrega performance arrasadora em São Paulo

12:00 PM

Saxon em São Paulo - 16/03/2019 - Foto: Ingrid Leão
Quinteto britânico fez a alegria dos quase 3 mil metalheads presentes no Tropical Butantã com um repertório de 2 horas

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Quando você tem o privilégio de presenciar uma apresentação de uma banda tão revelante para o heavy metal como o saxon é de levar a experiência para sempre. Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) fecharam a turnê latino-americana do mais recente álbum, "Thunderbolt" (2017), em São Paulo no Tropical Butantã no último domingo, 16/03.

O show começou às 22:10 e foi empolgante do primeiro ao último acorde. A instrumental "Olympus Rising" e a faixa-título "Thunderbolt" foram excelentes escolhas para dar início ao repertório. Além de mostrar ao fãs o novo trabalho, a velocidade das guitarras e o peso da bateria agitaram os metalheads que aguardavam ansiosamente o quinteto britânico. Do recente disco eles também incluíram "They Played Rock And'Roll", uma belíssima homenagem a Lemmy Kilmister, ao melhor estilo Motorhead. 

Algo que se deve ressaltar é a vitalidade e energia impressionantes dos músicos. Em 2019, Saxon celebra 40 anos de lançamento do seu álbum de estreia. Aos 68 anos de idade, o vocalista Biff Byford, deu aos fãs uma performance ao vivo que relembra aos registros da banda ao vivo nas décadas de 1980 e 1990. O baterista Nigel Glockler, com 66 anos, mostra uma técnica impecável e mantém a mesma agressividade que se ouvia no som do Saxon há 3 décadas atrás.

O setlist, de aproximadamente 2 horas de curação, foi bem semelhante aos de Porto Alegre e Rio de Janeiro, trazendo as músicas "Wheels Of Steel", "Strong Arm Of The Law", "747 (Strangers In The Night", "Power And The Glory" e fechando com a mais aguardada "Princess Of the Night". Em um dos momentos mais sensacionais do show, Biff Byford pediu para os fãs escolherem uma música, e a selecionada foi a incrível "Solid Rock". Em seguida, teve a execução de "Run Like The Wind", cover de Christopher Cross no qual Saxon deixou sua marca registrada. 

Foram executadas também "Battering Ram" e "Sacrifice", faixas-títulos dos álbuns homônimos lançados pela banda respectivamente em 2015 e 2013. Porém, os fãs mais saudosistas foram presenteados com os clássicos "To Hell and Back Again", "Denim and Leather", "Dallas 1PM" e "Never Surrender". O disco de estreia teve a sua devida homenagem através da execução das faixas "Frozen Rainbow" e "Rainbow Theme".

Biff Byford durante show em São Paulo - 16/03/2019 - Foto - Ingrid Natalie
Doug Scaratt durante show em São Paulo - 16/03/2019 - Foto: Ingrid Natalie

O heavy metal, sem sombra de dúvida, traz os frontmen mais carismáticos e Biff Byford não é exceção. Ao longo do show, ele interagiu constantemente com o público através de palavras, sorrisos, agradecimentos e claro, "headbangeou" como um metaleiro experiente que é. Destaque também para o baixista Nibbs Carter que esbanjou um vigor de encher os olhos e para o guitarrista Paul Quinn, que apesar de ter recebido a triste notícia do falecimento do seu pai na quinta-feira 14/03, agiu profissionalmente e entregou uma qualidade altíssima na apresentação. 

Certamente acompanhar um show do Saxon é ver uma performance histórica e memorável de uma banda que exibe qualidade técnica impecável e simpatia. Não deve absolutamente na comparação com qualquer outro momento na louvável carreira de mais de 40 anos da banda.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!