Ressaca Friends 2018 foi um sucesso!

6:00 PM

O evento agitou os fãs de cultura pop oriental durante os dias 15 e 16 de dezembro

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Projetado com o objetivo de matar a saudade do público do Anime Friends, maior evento de animês e mangás da América Latina, o Ressaca Friends reúne fãs do Brasil inteiro para celebrar a cultura oriental. Neste ano, o festival aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro no Centro de Eventos Pró Magno, na Casa Verde, zona norte da capital paulista. "A mudança aconteceu para proporcionar a melhor experiência aos visitantes, eles merecem o melhor. Agora contamos com o que há de mais moderno em infraestrutura na cidade de São Paulo", comenta Diego Ragonha, CEO da Maru Division, produtora e administradora do evento.

O line-up do evento foi pensado para abraçar todos os fãs, da geração Z aos nostálgicos. O intuito foi fazer com que os visitantes vivenciassem uma experiência única, por isso workshops, palestras e debates integraram a programação ao lado das apresentações musicais. Além do tradicional concurso de cosplay, o Ressaca Friends festejou os 30 aos do personagem Jaspion no Brasil. Para quem é apaixonado por mangá e sonha com a profissão de cartunista, teve a oportunidade de participar de oficinas de mangá e debates com profissionais das editoras especializadas.

Uma das atividades temáticas do Ressaca Friends 2018 - 16/12/2018 - Foto: Talita Fraccacio
Uma das atividades mais emocionantes no domingo dia 16/12 foi a palestra sobre a dublagem de Dragon Ball. Wendell Bezerra (Goku) e Alfredo Rollo (Vegeta) dividiram histórias ao longo dos anos de dublagem. Contaram sobre as abordagens de fãs que agradecem ate hoje por terem ajudado a superar assédio, drogas e bullying.

Wendell Bezerra e Alfredo Rollo durante palestra no Ressaca Friends - 16/12/2018 - Foto: Talita Fraccacio
O ator Yuma Ishigaki, de 36 anos, que interpreta o personagem de Tokusatsu Gavan, também marcou participação no domingo, 16/12. Ishigaki se tornou galã da cultura pop oriental integrando o elenco de doramas, as séries dramáticas da TV japonesa. Ele traz no currículo nada menos que 24 séries, oito longas para a TV japonesa e 17 filmes. O mais recente é Cherry Boys, lançado em 2018.

Ishigaki esteve ao lado de Yuki Takasaka, apresentador do programa Ito Mahoroba e especialista em tokusatsu. Em uma palestra muito divertida, ambos conversaram sobre o amor que compartilham por heróis como Jaspion e Changeman. Yuma Ishigaki aproveitou a oportunidade para deixar os fãs boquiabertos com a belíssima coleção de action figures dele.

Yuki e Yuma durante palestra no Ressaca Friends - 16/12/2018 - Foto: Talita Fraccacio
A Senpai Old School fez um show muito consistente no Ressaca Friends 2018. Formada por Kai “Urusai”, da Mari “Nana” (vocais), Victor “Vitróla” (baixo), Fábio “Brisa” (teclados), Lucas “Rymaru” (guitarras) e do Raphael “Bruxo” (bateria), a banda paulista agitou o público com um repertório cheio de animesongs. Não é a toa que se destacam no cenário brasileiro.

Senpai Old School durante show no Ressaca Friends 2018 - 16/12/2018 - Foto: Talita Fraccacio
A banda Sugoi trouxe muita irreverência, bom humor, animação e músicas ousadas para o palco principal do Ressaca Friends. Este ano, a banda comemorou uma década de carreira e por isso apresentou ao público "Pentagrama Games", o novo e polêmico EP que contém duas músicas.  Além disso, incluíram no setlist vários clássicos do rock e uma interação incrível com o público.

Vale citar que o quinteto formado por Vocal - Tuh (vocal), Dudu (guitarra), Lobo (guitarra), Jhow (baixo) e Diego (bateria) tem uma presença forte no sul e sudeste do Brasil, além de um álbum com 8 faixas autorais intitulado "Calango Origens", e um tributo especial a Asian Kung Fu Generation, chamado "Brazilizan Sugoi-Fan Generation", claramente, uma das maiores inspirações para a banda.

Banda Sugoi durante apresentação no Ressaca Friends  - 16/12/2018 - Foto: Talita Fraccacio
O tradicional concurso cosplay também marcou presença no Ressaca Friends 2018: 

Premiação cosplay no palco principal - 16/12/2018 - Foto: Talita Fraccacio
O Ressaca Friends foi um verdadeiro sucesso! As melhorias feitas na infraestrutura e programação foram muito satisfatórias. Certamente atendeu as expectativas das 15 mil pessoas que curtiram os 2 dias de evento. Além disso, os participantes do Ressaca Friends contribuíram com uma causa nobre. Para adquirir a meia-entrada, cada visitante trouxe meio quilo de alimento não perecível. Com isso, foram arrecadadas mais de 2,3 toneladas de mantimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual. Um golaço da Maru Division!


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!