Anime Friends 2018 tem a maior edição de todos os tempos

7:00 PM


O mais tradicional evento de cultura japonesa teve a presença de mais de 50 mil pessoas. Maru Divisions é a nova organizadora.

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

A 15ª edição do Anime Friends aconteceu nos dias 6 a 9 de julho no pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo. Maru Divisions que assumiu a produção do evento prometeu que seria o maior de todos os tempos e cumpriu com a palavra. Uma estrutura enorme com 2 palcos, 2 auditórios e mais de 30 atrações.

Primeiramente, teve a volta dos estandes da editora JBC e da loja Comix. Além disso, também teve as presenças das editoras New Pop e Panini o que proporcionou mais opções para leitores assíduos de mangás e quadrinhos. As disposições dos estandes facilitou a movimentação dos visitantes que procuravam itens de colecionador. E podemos afirmar que foi muito tentador! A praça de alimentação oferecia várias alternativas, desde lanches rápidos ate comida japonesa. O melhor de tudo: sem filas extensas.

Museu do Utraman foi uma das grandes atrações do evento - Anime Friends 2018 - Foto: Ingrid Natalie
Palco Anime onde aconteceu o concurso cosplay  - Anime Friends 2018 - Foto: Ingrid Natalie
PALESTRAS:

Deadlift Lolita - Anime Friends - 09/07/2018 - Foto: Ingrid Natalie
Uma das grandes atrações do evento foi a presença de Richard Magarey ou mais conhecido por Lady Beard. O astro esteve pela primeira vez no Brasil. Ele consegue fundir Metal, Wrestling, Maids e Lolitas – tudo com muita graciosidade e jeito kawaii.  A estrela australiana que revolucionou o Japão com o gênero Kawaii Metal, agora vem encantando os fãs com o grupo Deadlift Lolita que conta com a lutadora e modelo fisioculturista Reika Saiki e o guitarrista Isao Fujita. O show no palco principal no dia 07 de julho foi marcado por muita energia, luta e heavy metal da melhor qualidade. No dia 09 de julho, ele bateu um papo super animado com os fãs no auditório. Respondeu perguntas com simpatia e irreverência. 

Guilherme Briggs - Anime Friends - 08/07/2018 - Foto: Ingrid Natalie
O auditório estava lotado para a palestra de Guilherme Briggs no dia 08. O ator dispensa qualquer tipo de apresentação. Ele é responsável pela voz de vários personagens, como Freakazoid, Buzz Lightyear (Toy Story), Superman (Lois & Clark), Mewtwo (Pokémon), Cosmo (Os Padrinhos Mágicos), Optimus Prime (Transformers) e Samurai Jack. Ele iniciou a conversa abrindo para perguntas, comentou a visão dele sobre a evolução do Superman nos cinemas e contou sobre a carreira dele em estúdios renomados, como Herbert Richers, VTI Rio e o Delart, onde trabalha como diretor.

Melissa Garcia e Alfredo Rollo - Anime Friends - 09/07/2018 - Foto: Ingrid Natalie
No dia 09, acompanhamos a palestra dos dubladores Melissa Garcia e Alfredo Rollo. Ambos emprestaram suas vozes para personagens icônicos. Melissa deu voz as personagens, Téa Gardner em Yu-Gi-Oh, Ami/Sailor Mercúrio em Sailor Moon, Orihime Inoue em Bleach, Skuld em Oh my Goddess, Naru de Love Hina e Sakura em Sakura Wars e, por último e não menos importante, Videl, de Dragon Ball. Alfredo Rollo deu voz a nada mais nada menos que Vegeta de Dragon Ball, Brock de Pokémon, Ishida em Bleach e Poseidon de Cavaleiros do Zodíaco. O bate-papo foi super divertido e repleto de curiosidades e nostalgia. Vocês sabiam que antes do Wendell Bezerra, Alfredo tinha feito o teste para fazer a voz do Goku? Pois é!

SHOWS:


Outro destaque foi a banda Snowkel. O trio composto por Nishi (vocal e guitarra), Kaba (baixo) e Yama (bateria) fez duas intensas apresentações no Anime Friends 2018, uma no dia 07 de julho e outra 9 de julho. A banda que ganhou o mundo com canções arrasadoras para animes como Naruto, Gintama e Kiba! Eles incluíram no repertório "Namikaze Satellite" (considerada uma das 10 melhores músicas de Naruto) e uma excelente versão de "Cha-La Head-Cha-La" de Dragon Ball Z. Além disso, a banda criou as músicas temas para o evento e para a editora New Pop. O público aprovou a qualidade técnica e simpatia da banda.

Animadness - Anime Friends - 08/07/2018 - Foto: Ingrid Natalie
Animadness fez um excelente show. Uma das bandas mais tradicionais dos palcos de eventos agitou o público do Anime Friends do dia 08 de julho com J-Rock da mais alta qualidade e vários clássicos do rock'n'roll. A formação da banda conta com Bruna Higsi (vocais), o Fabiano Shimura (guitarras), o Sérgio Shimabukuro (guitarras), o Matheus Vieira (baixo), o Filipe Muler (teclados) e o Marcus Leoncini (bateria).

Rodrigo Rossi - Anime Friends - Foto: Ingrid Natalie
Rodrigo Rossi agitou o público que acompanhou o show no palco principal na segunda-feira, 09/07. Os fãs cantaram a plenos pulmões os temas de “Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas”, “Dragon Ball Kai” e “Cavaleiros do Zodíaco: Ômega”. Vale dizer que o músico é um dos criadores do “Cavaleiros do Zodíaco In Concert”, que já rodou as principais cidades tupiniquins. O show também contou com a presença do músico Ricardo Cruz.

No geral, notamos que o público ficou bastante satisfeito com a nova organização e local do evento. Transporte gratuito foi disponibilizado a partir da estação Tietê. O centro de exposições Anhembi possui ar condicionado, um amplo espaço, banheiros limpos e sem filas. Todos esse fatores contribuíram para o conforto dos visitantes. A única observação negativa se refere a acústica, pois quem acompanhava as palestras no Auditório 1 ouvia tudo o que acontecia no palco principal, o que dificultava na hora de fazer perguntas e ouvir o palestrante. Mas, isso não impediu os fãs de anime e mangá de terem uma experiência incrível e memorável. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!