Hanson: prontos para celebrar 25 anos de carreira

9:21 PM


Isaac, Taylor e Zac Hanson estão mais ativos do que nunca e você certamente 
vai se surpreender com o trabalho deles

Por: Ingrid Natalie (instagram: @ingridnatalie)

Sabe aquela velha história de olhar para coisas de forma diferente? Essa sensação que tive ao me reconectar com o Hanson novamente em 2013. Primeiramente foi uma agradável surpresa perceber que o som da banda ficou mais encorpado ou talvez meus olhos de adolescente não tinham me deixado perceber o quão talentosos os três irmãos de Tulsa sempre foram. Analisando "Where's The Love" e "Thinking Of You", ambas faixas do álbum "Middle Of Nowhere"(1997), tem impressionantes solos de guitarra e teclado. Isso considerando que na época eles tinham 16, 14 e 12 anos respectivamente. A sensibilidade do trio nas letras é outro ponto forte. O mega hit "MMMBop" engana com a melodia animada, porém com uma letra bastante introspectiva. 

A banda atualmente possui 6 álbuns de estúdio e todo ano lança um EP para membros do fã-clube. Em 2016 eles lançaram os EP "Loud" (exclusivo para membros do fã-clube) e "Play" (apenas no formato digital). É justamente sobre esses discos que queremos reservar algumas linhas.

"Loud" tem uma sonoridade interessante. "Oh la la la" e "Something Loud" chamam atenção pela forte presença de guitarra com riffs inspirados no blues dos anos 60. Sim! Hanson sabe fazer rock'n'roll de altíssima qualidade. Além disso, se você fechar os olhos, você certamente pode confundir o timbre de voz de Taylor Hanson com Michael Jackson. A faixa "No Rest For The Weary" é um pop mais refinado, teclado ganha destaque e a letra trata de homem de classe média enfrentando as dificuldades cotidianas. Vale chamar atenção para o excelente trabalho de harmonia vocal dos três irmãos. "Stop Me In My Tracks" aparece para dar o ar mais romântico. "Siren Call" carrega um ar mais soturno e de reflexão.

Veja um trecho da produção da faixa "No Rest For The Weary"


"Play" é um registro mais suave e divertido, assim como podemos sentir na faixa "Do You Believe In Love". A influência dos anos 60 continua predominante na música "Man On The Top". "Joyful Noise" é algodão doce em forma sonora, muito agradável o trabalho de teclado. A dançante "Freak Out" contribui para manter o ritmo alegre do álbum, poderia facilmente ter sido gravada por Bruno Mars.
Assista o compilado da produção do EP "Play":


Concluindo o ano de 2016 para o Hanson, os músicos anunciaram o lançamento de um disco de Natal previsto apenas para dezembro de 2017. O disco do trio vai chegar às lojas para comemorar o aniversário de 20 anos de seu primeiro álbum, ‘Snowed In’, lançado em novembro de 1997. Os três músicos divulgaram alguns vídeos mostrando a produção do novo álbum:



Site Oficial: http://www.hanson.net/

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!