Joseph surpreende com harmonia vocal e folk pop em seu novo álbum

8:12 PM


I’m Alone, No You’re Not’ é o nome do segundo registro de estúdio. O novo álbum do trio americano traz 11 faixas de uma verdadeira catarse musical

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Sinergia é o resultado da cooperação de um grupo trabalhando para um bem comum. A banda Joseph tem essa capacidade de sobra. O trio de irmãs oriundo de Oregon vêm surpreendo público e crítica com sua sonoridade influenciada principalmente no folk, rock e pop. Ao contrário do que acontece na maioria das vezes em bandas formadas por irmãos, elas não começaram na infância. Natalie, a irmã mais velha, já tinha uma base musical e vinha performando como artista solo. No entanto, ela percebeu que precisava explorar novos horizontes. Consequentemente, ocorreu a ideia de convidar as irmãs gêmeas Allison e Meegan. Finalmente a banda estava formada. O trio lançou seu álbum de estreia intitulado "Native Dreamer Kin". O entrosamento e a harmonia das três vozes encantaram diversos fãs ao redor dos Estados Unidos. Agora, as meninas pretendem alcançar voos ainda mais alltos com seu novo lançamento, ‘I’m Alone, No You’re Not.’,  o primeiro com o selo ATO Records. 

‘I’m Alone, No You’re Not’ foi produzido por  Mike Mogis (Bright Eyes, First Aid Kit), e traz 11 músicas de uma exuberância mística e harmônia impecável. Logo de cara nos deparamos com "Canyon" que possui uma sonoridade totalmente influência de folk rock nas guitarras e letra retratando uma paixão platônica. Em seguida temos "SOS (Overboard)" que já possui um apelo mais pop dançante e um refrão totalmente chiclete, te faz cantar inconscientemente. É um dos destaques do álbum, sem dúvida. Assista ao vídeo:



Quem nunca teve um amor não correspondido ou um relacionamento com vários altos e baixos? Essa é a abordagem de "Blood and Tears", também com uma característica mais suave inspirada no pop e com leves batidas eletrônicas. Assista ao lyric video:


"Hundred Ways" , "Planets" e "I Don't Mind" se assemelham bastante com composições da banda Of Monsters And Men. Uma viagem musical onde você se perde na belíssima harmonia vocal das três irmãs. "Whirlwind" possui um aspecto mais folk-pop obscuro que certamente vai te emocionar. 

"White Flag" certamente ganha o título de hino do álbum. Nesta faixa sentimos de fato a essência da banda. Violão, bateria e letra cativante. Não por acaso o single ganhou mais de 3 milhões de streamings no Spotify e 44 mil transmissões no Youtube. Veja a estreia de Joseph em horário nobre na TV americana durante o programa "The Tonight Show":


"More Alive Than Dead" nos traz uma belíssima combinação de piano e voz. "Honest" tem uma sonoridade calma e reflexiva e carrega em seus versos o nome do álbum.  "Sweet Dreams" fecha o álbum de forma grandiosa. De início suave e uma crescente junto com violino e as vozes. a faixa realmente vai te impactar. Não seria um exagero afirmar que Joseph conseguiu nos mostrar em I’m Alone, No You’re Not’ uma verdadeira descarga emocional, uma real libertação de sentimentos reprimidos por acontecimentos passados, em forma de música.

Teve curiosidade em conhecer mais sobre a banda Joseph e o novo álbum? Encontre as meninas nos links abaixo:


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!