Premier 89 agita o público paulistano presente no Carioca Club

3:03 PM


ToyShop, Far From Alaska e Charming Liars foram as atrações escolhidas para a segunda edição do evento criado pela Rádio Rock que agitou o público no Carioca Club no domingo, 24/04.

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

No último domingo, 24/04, aconteceu a segunda edição do Premier 89 no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo/SP). O projeto desenhado pela Rádio Rock tem como finalidade para apresentar novos nomes da música nacional e internacional ao público brasileiro. Desta vez, foram escolhidas as bandas ToyShop, Far From Alaska e Charming Liars, que agitaram as pessoas presentes na casa de show. 

A primeira banda a se apresentar foi a Toyshop. Apesar da intenção do evento é de introduzir novos artistas, o grupo já vêm de uma carreira de 23 anos. O quinteto paulistano surgiu em 1994 e conta na formação pelos músicos  Valder Santos (Guitarra), Gabriel Weinberg (Guitarra), Guilherme Martin (Bateria), Nando Machado (Baixo) e Natacha Cersosimo (Vocal). Ás 5:30 as cortinas se abriram e eles executaram um hardcore da melhor qualidade. Bastante simpatia principalmente de Valder Santos. No repertório eles incluíram as músicas "Running Out", "Nowhere To Hide", "Nothing I Can Do", "Tomorrow", "Candy" e "All Away".

Banda Toyshop durante apresentação no Premier 89 - Foto: Ingrid Natalie
Charming Liars foi a atração internacional escolhida para essa edição do Premier 89. Podemos fazer que o público paulistano acolheu os músicos Kiliyan Maguire (vocalista), Karning Maoukian (guitarrista) e Mike Krueger (baixista) de braços abertos. Observamos muita entrega e simpatia no palco. Kiliyan e Mike se aproximaram dos fãs por diversas vezes. E eles também pediram para as pessoas chegarem perto do palco. A música mais aguardada do performance chama-se "Burn", e foi essa faixa em especial que fez o Charming Liars alcançar o Brasil uma vez que ela integrou a programação de diversas emissoras de rádio, incluindo a 89FM.  Eles também mostraram "Soul", o novo single lançado em 1 de Abril. As duas músicas dão uma boa perspectiva da fase atual da banda inglesa e radicada em Los Angeles.

Mesmo sendo uma banda relativamente nova, Charming Liars já possui 2 EPs intitulados "New Disorder" (2013) e "Delete.Repeat" (2015).  Eles também já estiveram turnê ao lado de Janes Addiction, New Politics e Alice in Chains. Está pouco ou quer mais? Para 2016,  Charming Liars se prepara para o lançamento de seu terceiro EP e, além da apresentação no Brasil, deve fazer shows na Colômbia, México, EUA e Reino Unido.

Charming Liars durante apresentação no Premier 89. A banda desceu do palco após show e acompanhou o Far From Alaska da pista. Foto: Ingrid Natalie
O vocalista Kiliyan Maguire exibiu muita simpatia. Ele segurou as mãos de alguns fãs na primeira fileira - Foto: Ingrid Natalie
Por fim, veio a vez do Far From Alaska que fechou a noite. O quinteto oriundo de Natal (RN) é um dos nomes mais relevantes do rock nacional nos dias de hoje. Além disso, eles acabaram de regressar de uma turnê nos Estados Unidos onde eles tocaram no festival South By South West, em Austin (Texas). Até o momento, o grupo possui um registro de estúdio, "modeHuman" (2014). O álbum continua a receber críticas bastante positivas. Isso sem contar o fato que a banda consegue reproduzir  ao vivo a energia do disco de uma forma muito cativante. A presença de palco da vocalista Emmily Barreto é de encher os olhos. Ela interpreta as letras das músicas através de seus movimentos singulares. A harmonia que Emmily e a tecladista Cris Botarelli mostram é praticamente tangível. Torna-se bastante interessante ver como elas dividem os vocais em músicas como "Dino x Dino" e "Rolling Dice". Os músicos Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsh (bateria) exibem também uma qualidade técnica impressionante. Obviamente que não poderiam faltar as músicas "Thievery", "Politiks" e "Deadmen". Durante a execução de "Communication", Emmily chamou a baixista Carol Navarro (Supercombo) para dançar junto.


E assim terminou a segunda edição do Premier 89, provando mais uma vez o valor de uma emissora de rádio mesmo apesar de vivermos em uma era digital.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!