Mr. Geek: banda que une a cultura nerd e o rock'n'roll

10:15 AM

Mr. Geek tocando os melhores temas de animes durante o Anime Friends 2014. Foto: Débora Brizzi
O sexteto paulistano leva o amor do público por séries e animes em forma de música

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Música está diretamente ligada a uma memória afetiva. Quem nunca decorou o tema de abertura ou fechamento de alguma série, desenho ou anime? Pensando nessa paixão e saudosismo um grupo de amigos, amante das culturas japonesa e geek, decidiram propagar as canções que marcaram época através de um projeto musical chamado Mr. Geek. A banda paulistana é formada por  Ric Sans (vocal), Anderson Duschek (guitarra e vocal), William Asato (guitarra), Fábio Brisa (teclado), Herlan Vieira (baixo) e Geovani Rodrigues (bateria). Eles iniciaram atividades em 2013 na edição de 10 anos do Anime Friends, um dos mais importantes eventos de cultura pop da América Latina. Conversamos com Ric Sans que nos contou mais sobre o começo de carreira e a importância da cultura geek nos dias atuais. Leia:

FRS: Mr. Geek iniciou as atividades em 2013. Como vocês se conheceram e decidiram formar a banda?

Ric Sans: A Mr. Geek surgiu da vontade de tocar os sons de coisas que nos acompanham desde nossa infância, ou seja, temas de cartoons, seriados, temas de games e animesong. Eu reuni a galera que gerou a primeira formação da banda, todos amigos de longa data (e grandes músicos, diga-se de passagem rsss).

FRS: Vi que a estreia de vocês aconteceu no Anime Friends na edição de 10 anos. Qual foi a reação do grupo ao logo de cara serem convidados para esse evento de grande porte?

Ric Sans: Foi uma surpresa enorme, o convite veio através do ex-baixista da banda Wasabi (o Leandro fiscal) que na época trabalhava na Yamato, a Wasabi ensaiava no meu antigo estúdio e sou amigo de todos até hoje.

FRS: Em julho de 2016 será a quarta vez consecutiva do Mr. Geek tocando no Anime Friends. Qual música é a mais requisitada pelo público durante os shows?

Ric Sans: Temos o prazer de tocar no Anime Friends, mesmo por que um dia já fomos espectadores de shows no evento, e a música mais requisitada até hoje, sem sombras de dúvida, é Pegasus Fantasy do anime Saint Seiya (Os cavaleiros do zodíaco).

Mr Geek durante show no Anime Friends 2014. Foto: Débora Brizzi
FRS: O que a banda mais aprecia na cultura geek?

Ric Sans: Todos da banda somos nerd/otaku, gostamos de games, desenhos, action figures, rpg e todos os brinquedos de adultos, as vezes sinto que somos meio que os caras do The Big Bang Theory  (risos). 

FRS: Para vocês, a cultura geek está em alta agora (principalmente devido aos filmes) ou sempre foi uma tendência?

Ric Sans: Acredito que sempre foi uma tendência, os nerds sempre existiram e sempre curtiram as coisas divertidas que remetiam suas infâncias, e isso é algo que acaba influenciando as gerações seguintes, ao com toda certeza está em alta devido a muitos remakes, tanto de cartoons como de filmes. 

FRS: Mr. Geek possui bastante influência de heavy metal. Como vocês enxergam a presença de rock atualmente?

Ric Sans: Desde a primeira formação até a atual, a Mr. Geek sempre teve membros que vieram da escola do rock e isso acaba refletindo em nosso som. O cenário do rock já foi muito melhor, mas o rock ainda não morreu na minha opinião. Ainda temos as grandes bandas na ativa como Rolling Stones, Queen, Metallica, Megadeth, Iron Maiden e por aí vai, ou seja, nossos heróis continuam vivos \m/

FRS: Quais são os planos para o segundo semestre de 2016?

Ric Sans: Este ano a Geek tirou um pouco o pé do acelerador, estamos fechando eventos que realmente achamos que valem a pena, do contrário do ano passado, onde fizemos praticamente um show por mês. Então estamos buscando coisas mais solidas e que respeite a figura do música de fato.

Veja a performance da banda tocando "Haruka Kanata" tema do anime Naruto:



Mais informações sobre a banda Mr. Geek pelo link: https://www.facebook.com/mrgeekband


Aproximadamente 120 mil fãs de quadrinhos, cinema, séries, mangás, música, anime e jogos de videogame irão preencher o Campo de Marte, na capital paulista, a partir de 08 de julho. Eles participarão do Anime Friends 2016, maior festival de cultura pop da América Latina, que completa 13 anos, e será realizado em dois fins de semana, nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de julho.

O megafestival para toda família terá centenas de atrações nacionais e internacionais, que abrangem grandes shows musicais com bandas japonesas renomadas, concursos mundiais de cosplay, feira de colecionáveis e de quadrinhos, exposição e campeonatos de videogames, encontro com youtubers, comidas típicas, palestras e autógrafos com convidados nacionais e internacionais.

Mais informações: www.animefriends.com.br

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!