Rolling Stones mostram disposição em show repleto de clássicos

12:51 PM

Mick Jagger e Keith Richards durante performance em São Paulo no dia 27/02 - Foto: Divulgação
2h20m de vários sucessos, carisma e verdadeiro blues rock que encantaram os fãs paulistas 

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Se existe uma receita para a longevidade na música, a banda The Rolling Stones definitivamente deve conhecê-la. A banda de rock mais importante em atividade levou ao delírio 68 mil pessoas presentes no Estádio do Morumbi no último sábado, 27/02. É muito difícil resumir cinco décadas de uma carreira intocável em poucos minutos de apresentação, mas Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood cumpriram essa árdua tarefa com bastante primor.

Com pontualidade britânica, os músicos subiram ao palco precisamente ás 21:00 ao som da agitada "Jumpin' Jack Flash" colocando os fãs para dançar. Eles não diminuíram o ritmo e logo em seguida tocaram "It's Only Rock'n'roll (But I Like It)". O carismático Mick Jagger fez a primeira intervenção com os fãs dizendo em português, "hoje é sábado, vamos quebrar tudo". E vale a pena dizer que aos 72 anos o vocalista exibiu uma disposição invejável. Ele não parou em nenhum momento e claro, mostrou seus movimentos únicos.

A montagem do palco foi um dos destaques também. Haviam três telões de alta definição, dispostos em forma horizontal, que passavam imagens que se relacionava com o tema da música. Aproveitando os fãs paulistas em um estádio de futebol Jagger brincou, "Vocês torcem para São Paulo, Corinthians, Palmeiras ou Santos? É a primeira vez que temos os quatro times no 'Morumbia'". Além disso, foi realizada uma votação para os fãs poderem escolher uma música para ser incluída no repertório. A escolhida da noite foi "She's A Rainbow" onde podemos ver Mick Jagger fazendo a guitarra base. Depois deram um ar mais romântico e leve para a performance com a execução de "Wild Horses".

Os acordes de "Paint It Black" são tão característicos que no instante no qual Keith Richards se posicionou no meio do palco para tocar, os fãs se enlouqueceram. A música era uma das mais aguardadas do dia. Além de ser um virtuosíssimo guitarrista, Keith Richards também mostrou que sabe cantar ao assumir os vocais das músicas "Slipping Away" e "Before They Make Me Run". Isso deu tempo para Mick Jagger se recuperar das coxinhas que ele alegava ter comido. "Tô meio devagar porque comi muitas coxinhas", ironizou o vocalista.

Para a segunda metade do show, foram reservados apenas clássicos que o público cantou a plenos pulmões. "Miss You", "Gimme Shelter", "Start Me Up", "Brown Sugar", "Sympathy for the Devil" e "Can't Always Get What You Want", essa última com direito a presença do Sampa Coral. Obviamente o hino estava guardado para o final épico. "(I Can't Get No) Satisfaction" finalizou, com fogos de artifício, 2h20m de um show fantástico e digno da história e importância dos Rolling Stones. 

Setlist completo:
- Jumpin' Jack Flash
- It's Only Rock 'n' Roll (But I Like It)
- Tumbling Dice
- Out of Control
- All Down the Line
- She's a Rainbow
- Wild Horses
- Paint It Black
- Honky Tonk Women
- Slipping Away
- Before They Make Me Run
- Midnight Rambler
- Miss You
- Gimme Shelter
- Start Me Up
- Sympathy for the Devil
- Brown Sugar
Encore:
- You Can't Always Get What You Want
- (I Can't Get No) Satisfaction

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!