The 1975 prepara lançamento do segundo álbum de estúdio

11:27 AM

The 1975 - Foto: divulgação
O próximo disco do quarteto inglês promete ser inovador e totalmente intimista

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Imaginem uma banda que carrega em sua essência o rock pop dos anos 80, mas de uma forma contemporânea? Esse é o The 1975. Uma das boas novidades desses últimos anos. A banda nasceu em Manchester, Inglaterra. O início data de 2004 quando os amigos de colégio Matty Healy (vocal e guitarra), Adam Hann (guitarra), George Daniel (bateria, vocal) e Ross MacDonald (baixo) participaram de um festival de bandas iniciantes. Contudo, o primeiro registro oficial veio em 2012 com o lançamento do EP, "Facedown". As músicas "The City" e "Sex" fizeram tanto sucesso nas rádios britânicas fazendo o grupo excursionar pelo Reino Unido e Estados Unidos. Vieram mais dois EPs desde então, "Cars" e "IV". Se não bastasse, tudo isso rendeu também que os músicos abrissem para as bandas Muse e Rolling Stones, além de se apresentar no Reading e Leeds Festival (dois dos eventos mais importantes da Inglaterra). 

Em 2 de setembro de 2013 finalmente chegou nas prateleiras o tão aguardado disco de estréia, "The 1975". A co-produção desse registro esteve nas mãos de Mike Crossey, que tem em seu currículo as bandas Artic Monkeys e Foals. Destaque para a faixa "Sex", primeiro single a promover o álbum, que ganhou uma nova roupagem. O sucesso do disco foi tão tremendo que atingiu a primeira posição no UK Albuns Chart. Ao final do mesmo ano, eles The 1975 fez uma extensa turnê norte-americana e três shows completamente lotados no Shepherd Bush Empire, em Londres. O ano de 2014 também não foi diferente. Vários shows pela Nova Zelândia e Austrália e pela primeira vez se apresentaram no prestigiado festival, Coachella.

Novo álbum do The 1975 terá experiências pessoais do vocalista Matty Healy - Foto: Katherine Anne Rose
Nesse momento, a banda prepara o novo material de estúdio, "I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it". O disco será oficialmente lançado no dia 26 de fevereiro. Contudo, alguns singles já ganharam videoclipe. A faixa "Love Me" foi a primeira escolhida e certamente com uma estratégia excelente. Os riffs de guitarra relembram muito a sonoridade da banda INXS e a música "Fame" do lendário David Bowie. Praticamente uma viagem aos anos 80. Confira o vídeo:  



Outra faixa que também virou single chama-se "UGH". Uma balada dançante  e bastante agradável aos ouvidos. Até causa uma certa estranheza o nome da música, mas tem uma sonoridade muito interessante e definitivamente contemporânea devido a presença de elementos eletrônicos. Porém, não se deixe enganar pelo som suave. O vocalista Matty Healy teve uma imensa coragem e ousadia ao expor na letra a sua luta contra o vício das drogas. Vale a pena escutar! 



O álbum possui 17 faixas. Um tanto extenso. Mas, Matty revelou em entrevista para o jornal The Guardian que é longo de forma proposital. Ele afirmou que foi necessário para capturar os acontecimentos da vida dele desde o último disco. Além dos dois singles oficiais, a banda vêm apresentando no shows as músicas "A Change Of Heart" e "She's American" que fala sobre um homem inglês que é desejado por mulheres americanas. 

Site oficial: http://the1975.com/

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!