The Strypes agrada público paulista presente do Cultura Inglesa Festival

3:16 PM

The Strypes durante apresentação no 19º Cultura Inglesa Festival
Por: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

"A banda mais quente do Reino Unido" encanta público paulista com rock rápido e preciso

A Irlanda é conhecida por ser a terra da cerveja, da cor verde e bandas importantes para o rock. Um dos grandes exemplos disso é o U2, aclamado por várias gerações. Recentemente, a banda The Strypes surgiu como um nova força para o rock irlandês e no que depender deles energia existe de sobra. O início de carreira data de 2011 quando os músicos Ross Farelly (vocal), Josh McClorey (guitarra), Pete O'Hanlon (baixo) e Evan Walsh (bateria) decidiram explorar além de Cavan, cidade natal deles.  "Snapshot" (2013), o álbum de estreia, alcançou o Top 5 no Reino Unido e na Irlanda. 

No último domingo, 21/06, o quarteto irlandês pisou em terras tupiniquins pela primeira vez. A apresentação ocorreu no Memorial da América Latina pelo 19º Cultura Inglesa Festival. Eles surpreenderam não somente pelo fato de serem muito jovens (o mais velho tem apenas 19 anos de idade), mas também pela excelente técnica em seus respectivos instrumentos. A tarde de sol premiou mais a performance que começou pontualmente ás 16:00 com "Now She's Gone" e seguiu com o sucesso "What A Shame"

A sonoridade do The Strypes permeia o R&B (rhythm and blues) e o rock em seu estado mais puro. O guitarrista Josh McClorey abusou de riffs e solos bem estruturados, isso sem contar a simpatia no palco, como observado na execução da música "Scumbag City Blues". Já o baixista Pete O'Hanlon é como um vulcão em erupção, sempre agitado, movimentando-se constantemente de um lado para o outro do palco. O vocalista Ross Farelly é mais contido em relação a energia, porém interagia com o público através de contato visual e sorrisos.  

Um dos momentos mais memoráveis do show aconteceu durante a música "Still Gonna Drive You Home"  quando Pete O'Hanlon desceu do palco para buscar uma bexiga do Bob Esponja. Veja o vídeo abaixo:



Eles também mostraram o novo single "Get Into It" que deve integrar o segundo álbum de estúdio da banda "Little Victories" previsto para chegar nas prateleiras no dia 24 de julho. A rápida e pesada "Mystery Man" provou toda capacidade dos jovens músicos, além de presenciar um excelente solo de gaita. E não poderia faltar "Blue Collar Jane" que foi uma das primeiras composições da banda. O show terminou ás 17:00 com a música "I Need To Be Your Only"

O quarteto chamou atenção pelas performances sempre entusiasmadas. Não por acaso vêm lotando lendárias casas do shows pela América do Norte, pode-se citar Bowery Ballroom em Nova Iorque e o El Ray Theatre em Los Angeles. Aqui a história não foi diferente. O público aprovou e certamente esperamos essa promissora banda de volta ao Brasil.

Setlist

- Now She's Gone
- What A Shame
- Best Man
- '84
- What The People Don't See
- Cruel Brunette
- I Don't Want to Know
- Three Streets
- Queen Of The Half Crown
- Get Into It
- Scumbag City Blues
- Mystery Man
- Hometown Girls
- Blue Collar Jane
- Still Gonna Drive You Home
- I Need To Be Your Only

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!