Imagine Dragons mantém caminho de sucesso com novo álbum 'Smoke + Mirrors'

1:00 PM

Imagine Dragons: Dan Reynolds (vocal), Wayne Sermon (guitarra), Ben McKee (baixo) e Daniel Platzman (bateria)
Banda vencedora do Grammy de Melhor Performance de Rock em 2014 volta as paradas com novo disco e turnê no Brasil

Imagine Dragons está de malas prontas para desembarcar em terras brasileiras. O grupo, nascido na cidade de Las Vegas, se apresenta nos dias 16/04 no Rio Janeiro (Citibank Hall) e 18/04 em São Paulo (Arena Anhembi). As performances correspondem a divulgação do seu novo álbum "Smoke + Mirrors", que chegou nas prateleiras em 17 de fevereiro de 2015 pela KIDinaKORNER/Interscope Records, estúdio pertencente a banda.

A maioria dos críticos costuma procurar um certo grau de "amadurecimento" nos músicos quando comparam o álbum de estreia com o seu sucessor. Porém, com Imagine Dragons o caso foi bem diferente. A banda chegou para o público bastante amadurecida com "Night Visions" e com "Smoke + Mirrors" as batidas bem definidas e grooves acentuados se mantém como marca registrada da banda. Apesar de todos esses elementos continuarem é notória a experimentação neste disco. Ressalta-se também o fato de ser o primeiro lançamento gravado em seu próprio estúdio, construído em casa.

O primeiro single divulgado oficialmente chama-se "I Bet My Life". Essa música pode ser interpretada como um aventureiro que decidiu largar tudo em busca de um sonho, algo grandioso. Consciente de que deixou a pessoa que mais amava totalmente triste e decepcionada o protagonista da história volta e se esclarece dizendo que fez tudo colocando esperança 



"Warriors" é outro destaque importante do álbum. Ao ouvir a conexão entre a batida com a letra, você consegue instantaneamente visualizar uma cidade em ruínas e devastada após uma guerra sangrenta. Mas, com o espírito de "guerreiros" (como seria a tradução do título da música em português) os sobreviventes conseguem reerguer que fica evidenciado no refrão "we are the warriors that built this town". O impressionante solo de guitarra, no final da música, transmite a mesma energia e a coragem dos heróis implícitos nesta maravilhosa faixa.

"Battle Cry" serviu de trilha sonora para o filme "Transformers 4: A Era da Extinção". Colocá-la como parte integrante do álbum certamente foi a melhor decisão. A música começa suave e vai crescendo até chegar próximo ao refrão aonde a batidas predominam e Dan Reynolds solta um vocal mais gritado pronunciando as letras "Nobody can save you now, it's do or die!", você já consegue imaginar Optimus Prime se transformando da forma de caminhão para um robô de dimensões enormes.

"I'm So Sorry"  e "Friction" entra na categoria das músicas pesadas. Riffs de guitarra agressivos e percussão que marca toda a presença da banda. Certamente irá lhe impressionar. Ambas músicas abordam sobre as dificuldades da vida, mas como conseguimos superar-las usando a persistência e confiança em si próprio.

"Gold" possui uma certa inspiração nos anos 80, aparentemente uma influência de The Cure a citar como exemplo. Os assovios no início conferem um ar obscuro a música. Na letra percebemos um indivíduo ganancioso e materialista, que sente-se poderoso, capaz de tornar em ouro todo objeto que toca. Uma questão fica no ar, em quem essa pessoa  pode confiar? Ouça essa intrigante faixa para descobrir a resposta: 



"Shots" tem uma melodia calma que se associa ao pedido de desculpas implícito na música. Afinal, quem nunca se arrependeu por ter tomado uma decisão errada que atire a primeira pedra.



Imagine Dragons utiliza a energia frenética da vida na estrada para fazer música com tensão e intensa vulnerabilidade. É um álbum coeso, harmônico e prazeroso de se ouvir. A forma de como eles navegam pela letra e melodia é de encher os olhos. "Smoke + Mirrors" possui uma versão deluxe contendo 21 músicas e teve a produção de Alexander Grand ou mais conhecido como Alex Da Kid.

Gostou das músicas? Aproveite a chance para estar frente a frente com a banda. Para o público interessado em adquirir ingressos conferir esses e outros sucessos do Imagine Dragons podem acessar o site www.ticketsforfun.com.br, ir pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias do Citibank Hall no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os preços variam de R$110 a R$550.   

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!