Lzzy Hale revela detalhes do novo álbum

8:43 PM

Lzzy Hale na Guitar World. Foto: Carlos Amoedo
Lzzy Hale afirma que os fãs irão adorar o novo trabalho que deve chegar no ano que vêm

Texto e tradução por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Halestorm deu o que falar em 2013 e continua trabalhando firme. Agora a banda segue em gravação do terceiro álbum de inéditas e a vocalista Lzzy Hale concedeu uma entrevista a revista LoudWire aonde contou detalhes da produção deste novo disco. Ela revela que"eu não sei por que eu nunca tentei isso antes em nossos dois últimos discos, mas eu canto diferente quando eu estou tocando algo". 

A intenção é de obter um resultado mais orgânico e o mais natural possível. Não havia nada preparado anteriormente, tudo fluindo dentro do estúdio. Esse é o grande diferencial do disco sucessor de  "The Strange Case Of..." (2012). Lzzy comenta, " a diferença da última vez é que eu não quis pensar muito sobre se 'isso vai ser universalmente aceitável? Ótimo para rádio? A gravadora vai gostar disso? Os meus colegas de banda vão se constranger se eu falar sobre isso?' Eu estava tentando não pensar muito sobre isso e com toda a honestidade, muitas dessas canções surgiram através de trechos de conversas que eu realmente tive no Twitter e Instagram e via Facebook com as poucas pessoas que me seguem.

Halestorm surgiu em 1997 na cidade de York, Pensilvânia pelos irmãos Lzzy Hale e Arejay Hale (na época tinham 13 e 10 anos respectivamente). Desde o início eles mostraram muito empenho na composição de músicas, gravações de demos e performando. Tanto que o próprio pai também tocou na banda. Após diversas mudanças de guitarristas e baixistas, em 2004 a última formação estava feita. Com Lzzy Hale como vocalista e guitarra-base, Joe Hottinger na guitarra solo, Josh Smith no baixo e Arejay Hale na bateria. Para a vocalista essa empolgação de início continua tão forte quanto, "tenho o mesmo sentimento que eu tinha aos 13 anos quando começamos a banda. A missão era escrever músicas e tocar, e quando algo aparece daquela forma, você tem essa mesma - ainda é -  a excitação juvenil. Eu acho que é algo que eu estou sempre correndo atrás [risos] e que eu estou espero nunca perder. Isso me faz continuar.

No ano de 2005 as coisas começaram a ganhar um rumo satisfatório para Halestorm. O grupo assinou um contrato com a Atlantic Records, lançando então seu primeiro EP chamado "One And Done". Em 28 de abril de 2009 seu CD auto-intitulado Halestorm foi lançado, conquistando várias críticas positivas. Daquele momento em diante, a banda teve a oportunidade de dividir o palco ao lado de grandes bandas em várias turnês, portanto ganhando bastante popularidade.

Em 2013 veio a grande prova da potencialidade do Halestorm. A banda se consagrou vencedora  da categoria Melhor Performance de Hard Rock/Metal com a música "Love Bites (So Do I)",no Grammy Awards. Além disso foram nomeados na premiação da Revolver Golden Gods Awards 2013 nas categorias de: Melhor Baterista com a vitória Arejay Hale, Melhor Vocalista - Lzzy Hale, Música do Ano - "Love Bites (So Do I)" e Álbum do Ano - "The Strange Case Of...".

Obviamente os fãs e a crítica aguardam ansiosamente pelo próximo trabalho. Em relação a expectativa de como o público irá receber o novo material, Lzzy explica, "eu definitivamente quero entregar aos fãs o que eles merecem e precisam". Lzzy conta que uma forte fonte de inspiração para ela foi o vídeo "Halestorm Appreciation" aonde fãs contaram sobre a primeira ver que acompanharam um show da banda. Isso claramente serviu de fator motivador . Lzzy conclui, "espero que eles vejam a si próprios e notar o impacto que eles tiveram em nós. Espero que eles ouçam isso neste próximo registro. Na medida em que a pressão segue, nós nos prendemos ainda mais nas gravações. Não importa, mesmo se todo mundo odeia ele, nós ainda vamos tocar [risos]."

Enquanto o novo álbum não tem data oficial para chegar nas prateleiras, veja o vídeo da música
Mz Hyde:



Fonte: Loudwire

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!