Em primeira visita ao Brasil, Imagine Dragons conquista uma legião de fãs

8:00 PM

Imagine Dragons: Daniel Platzman (bateria), Wayne Sermon (guitarra), Daniel Reynolds (vocal) e Ben Mckee (baixo). Foto: Ingrid Natalie
Em coletiva de imprensa para divulgar o lançamento do DVD + CD "Night Visions Live" a banda americana respondeu simpaticamente várias perguntas.

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Na noite desta última sexta-feira, 04/04, a banda Imagine Dragons concedeu uma coletiva de imprensa no Hotel Hilton antes de se apresentar no festival Lollapalooza Brasil às 17:30 no Palco Ônix sábado no Autódromo de Interlargos. Obviamente uma das primeiras perguntas para o quarteto de Las Vegas abordou sobre a sensação de estar em terras tupiniquins pela primeira vez e o show no Rio de Janeiro na quinta-feira 03/04, o vocalista Dan Reynolds respondeu, "É uma sensação incrível. Eu na verdade sempre quis vir aqui, desde os meus 5 anos de idade, meu pai morou aqui quando ele tinha mais ou menos 18 anos. Ele sempre falou sobre o povo, sobre a comida, sobre várias coisas pra se fazer aqui e eu fiquei impressionado com o quanto as pessoas são receptivas. Eu queria que nos Estados Unidos fossem assim também". Certamente o fato do pai de Reynolds ter morado no Brasil por oito anos contribuiu para esta forte ligação. 

"Night Visions" (2012), primeiro álbum de estúdio da banda, transformou o Imagine Dragons em unanimidade mundial. Os singles "Radioactive""It's Time" e "Demons" renderam vários títulos em 2013 como "Revelação do Ano" pela revista Rolling Stone e "Melhor Artista Rock" pela Billboard. Mais recentemente o grupo ganhou o Grammy 2014 na categoria "Melhor Performance Rock". Com um currículo assim, críticos e fãs esperam ansiosamente pelo segundo disco. Daniel Platzman, dono das baquetas, ficou responsável por responder essa questão, "A gente está numa posição muito confortável. Estamos há muito tempo fazendo shows, são dois anos, mas isso também é um desafio porque a gente tem que achar tempo de ser criativo. Inicialmente ainda não temos uma resposta sobre quando seria lançado esse disco, mas já temos muitas ideias para testar". Eles confirmaram que possuem aproximadamente 70 demos prontas para o próximo álbum.
Ainda a cerca do novo trabalho o baixista Ben McKee comentou que não há como explicar de como será a sonoridade e que ao longo desses anos a banda vêm apresentando mudanças. Desde os primeiros EPs "Imagine Dragons" (2008) e "Hell and Silence" (2010) eles amadureceram musicalmente, mas a essência do Imagine Dragons sempre é a prioridade e esta se manteve intacta.

Assistam o trecho aonde Dan Reynolds explica sua ligação com o Brasil:


Uma das questões mais polêmicas se deu a respeito da declaração de Josh Hommes, líder do Queens Of The Stone Age, que durante um show no Texas disse ao público, "Quer saber? Foda-se “o homem”, foda-se o Imagine Dragons, foda-se o Grammy, foda-se toda essa merda!". Claro que esse comentário não passou despercebido.

Veja a resposta a banda: 

 

A coletiva finalizou com a declaração de Reynolds em como a banda tem trabalhado para manter a paixão pela música após essa rápida explosão na mídia, "Realmente parece que a gente explodiu há um ano, mas a banda existe há cinco anos, então isso ajuda. Eu não sei, nenhum de nós veio para a música por causa da fama, das garotas, das drogas (ok, talvez pelas drogas – risos), então a gente é um grupo de gente que realmente gosta muito de música, no hotel à noite, a gente toca junto pra manter o ritmo, a gente tá sempre fazendo música".

É inegável o sucesso do Imagine Dragons no Brasil. Os três singles lançados por aqui constantemente são tocados nas rádio. Na capital paulista, o single "Demons" alcançou o 4º lugar entre as músicas mais tocadas. Quando a banda foi anunciada como parte de atração do Lollapalooza 2014 no programa "Fantástico" rapidamente a notícia virou trending topics no twitter. Por esta razão nós encontramos um grupo de fãs na frente do Hotel Hilton. Ouça a nossa entrevista com Marina líder do fã-clube Imagine Dragons Brasil:



Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!