Vanguart faz show intimista em São Paulo

8:11 PM

Texto: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Tarde ensolarada do último domingo, 23/02, nossa equipe aproveitou para fazer um passeio no Parque Villa Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros - São Paulo/SP) aonde acompanhamos o show da banda Vanguart, como parte do projeto Cultura Livre SP. O evento foi gratuito e  realizado pelo governo do estado de São Paulo.  

O sexteto cuiabano entrou no palco ás 16:00. A banda conta em sua formação com Helio Flanders (voz,violão, trompete, gaita, rhodes, bandolim), Reginaldo Lincoln (voz, baixo, bandolim), Douglas Godoy (bateria), Luiz Lazzarotto (teclado), David Dafré (guitarra e clarinete) e Fernanda Kostchak (violino). 

Foi uma apresentação bem intimista, semelhando a um luau. O público sentou-se em volta dos músicos. No momento que a banda chegou já haviam fãs gritando pedidos de músicas como "Molejo" e "Cilada", porém o repertório se baseou principalmente no novo trabalho "Muito Mais Que Amor" lançado recentemente. A primeira do setlist foi "Estive" seguida por "Demorou Pra Ser". Houve uma homenagem ao Cazuza com a música "Todo amor que houver nessa vida"

A banda esbanjou muita simpatia e interagiu a todo momento através de sorrisos e conversas. Helio de forma muito carismática disse, "Poderia dizer obrigado repetidas vezes que não seria suficiente". E os fãs responderam ao carinho cantando todas músicas em total uníssono. Destaque para a música "Meu Sol" que caiu nas rádios e também na novela "Além do Horizonte" (Globo). O vocalista comentou "vocês já devem ter ouvido essa música em algum lugar".

Foto: Eric Saldanha (https://www.facebook.com/EricSaldanhaFotografia)

Durante a execução da música "Semáforo" um completo ritmo de festa se armou. Todos se levantaram e começaram a pular cantar o single do álbum "Vanguart" (2007) que conferiu grande sucesso ao grupo na mídia. O mesmo aconteceu em "Mi Vida Eres Tu"  com toque hispânico do segundo disco intitulado "Boa Parte De Mim Vai Embora" (2011).

Foto: Eric Saldanha (https://www.facebook.com/EricSaldanhaFotografia)
Na parte técnica não houveram problemas e a equalização foi bem feita. Todos os instrumentos eram perceptíveis e no geral transcorreu tranquilamente. O show terminou às 17:30. Se fosse permitido teria seguido por mais, tanto que após o final da apresentação o baixista Reginaldo Lincoln atendeu o pedido de um fã cantando o refrão de "Cilada".  Quer ver mais fotos?  Clique AQUI!

Recentemente Vanguart lançou o clipe de "Meu Sol" gravado em Nazaré Paulista, interior de São Paulo. Para acompanhar a letra romântica e alegre da música, o roteiro conta a história de uma família itinerante que segue na estrada em clima festivo. A banda cuiabana pode contar com a participação especial de amigos na gravação, entre eles o cantor Thiago Pethit e o ator Danilo Grangheia (“O Que se Move”, “O Circo da Noite”, “Contos do Edgar”), que protagonizou o clipe de “Estive”.



Setlist Completo:

- Estive 
- Demorou pra ser 
- Sempre Que Eu Estou Lá 
- Cachaça 
- Eu sei onde você está 
- Mesmo de longe 
- Todo amor que houver nessa vida (Cazuza cover)
- Nessa Cidade 
- Olha pra mim 
- O Que Seria de Nós? 
- Pelo Amor do Amor 
- Meu sol 
- ... Das Lágrimas 
- Pra onde eu devo ir? 
- Para Abrir Os Olhos 
- Semáforo 
- Mi Vida Eres Tu 
- Se Tiver Que Ser Na Bala, Vai 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!