Holger: "Enquanto é natural e verdadeiro vai continuar sendo do jeito que é"

5:54 PM


Texto: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

A banda Holger está "vivendo um momento de felicidade extrema, a gente só tem feito os shows mais legais do mundo" palavras citadas por Marcelo Pata (guitarra) que nos confidenciou as razões para essa explosão de alegria. Alguns dos motivos deve-se ao lançamento do novo material "Ilhabela" em dezembro de 2012 e a apresentação no festival Lollapalooza Brasil 2013. 

Para o quinteto paulista é sempre interessante tocar em eventos de porte grande. No Lollapalooza o show foi animado e cativou o público presente no Palco Butantã, eles utilizaram esse momento para mostrar as músicas novas que obtiveram aprovação total. Pata diz, " a recepção foi muito legal. Apesar de tocarmos cedo, tinha bastante gente vendo nós. A gente ficou bem feliz". Ele também afirma que foi uma oportunidade de conhecer um público novo e se aproximar daqueles que conheceram a banda seja na hora do show ou por curiosidade.

Holger durante show do Lollapalooza Brasil 2013. Foto: Carolina Viana, Rolling Stone
O show do Holger é sempre bem pra cima, bem agitado e o segredo para esse estouro de energia está na preparação física com intuito de dar aquela injeção de endorfina. 

"Ilhabela" é o outro motivo de orgulho pra banda. Este novo trabalho traz mais músicas em português do que o seu antecessor "Sunga" e isso é resultado da banda ter mais contato com a música brasileira, como consequência as composições em português se tornaram naturais e orgânicas. Não foi algo programado por eles para atrair mais o público nacional, no entanto o que tem se observado é a presença de cada vez mais pessoas nos shows. Uma boa perspectiva, não acham? Sobre essa mudança Pata afirma, "Valorizamos a essência, a paixão que a gente tem e gostar tanto. Enquanto isso é natural, enquanto isso é verdadeiro vai continuar sendo do jeito que é. Foi uma mudança que precisava ser feita".

Boa parte de "Ilhabela" foi composta na estrada e  tem ligação direta com a adolescência do grupo quando viajavam frequentemente para  a praia do litoral paulista, o que rebuscava os sentimentos de autonomia, isolamento e felicidade, isso é claramente perceptível no disco. A faixa que representa mais fielmente o momento da banda de acordo com Pata é "Abaía", tem ido bem nos shows. Aliás, as músicas tem caído tanto no gosto do público que já foram mais de 5 mil downloads feitos.

Em abril a banda lançou 2 vídeos, das músicas "Se Você Soubesse" (assista AQUI) e "Great Strings". O primeiro teve a direção de  Marcelo Vogelaar e Pedro Knoll, já "Great Strings" foi dirigido por Luciano Ferrarezi e  lançado oficialmente no dia 26/04 no Museu da Imagem e Som.

Para o segundo semestre além de continuar a divulgação do novo disco eles irão trabalhar em um EP eletrônico. Um verdadeiro desafio pra eles compor de uma maneira puramente eletrônico. É esperar ansiosamente pelo resultado! O recado está dado, se você ainda não conhece o Holger, deveria.

Site oficial: www.holger.com.br 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!