Heidi Parviainen promete surpresas em Dark Sarah

3:39 PM



Texto e edição: Arthur Henrique 

Heidi Parviainen promete inovar o metal sinfônico em seu novo projeto, Dark Sarah. A recém ex-vocalista do Amberian Dawn nos conta com detalhes sobre seu novo trabalho em entrevista exclusiva para o Female Rock Squad. 
Após sua saída da banda Amberian Dawn, em meados do final de 2012, Heidi deu início ao seu novo material. Confira a entrevista.

FRS: Como surgiu a ideia para o projeto Dark Sarah?

Heidi: Depois da minha saída do Amberian Dawn eu tive a oportunidade de me concentrar em algo novo. Mas o Dark Sarah já estava a caminho antes da minha saída da banda ser anunciada. Eu tenho sonhado com meu projeto próprio por um longo tempo e finalmente veio o tempo certo para isso, e esse tempo está fazendo meu sonho se tornar realidade.

FRS: Conte-nos mais sobre o estilo de som que estará presente no primeiro disco do Dark Sarah e quando ele será lançado.

Heidi: O estilo vai ser bem diferente das músicas do Amberian Dawn. A linguagem musical será muito diferente do que se tem ouvido no gênero de metal sinfônico. As orquestrações e a escrita das músicas vão desempenhar um grande papel. O som terá um feeling forte de trilha sonora de filmes, no qual vocês também poderão ouvir alguns elementos de musicais, talvez. O disco incluirá também alguns sons mais tradicionais do metal sinfônico mas a primeira música gravada irá trazer algo novo para os ouvintes. O lançamento do álbum depende de muitas coisas e não só do possível selo musical. Vamos ver, mas eu espero que eu possa lançá-lo em 2013 ou próximo de 2014.

FRS: Você está prestes a lançar o primeiro videoclipe de Dark Sarah. O que você pode nos contar sobre o seu conteúdo, sua estória e cenas?

Heidi: A estória em “Save Me” conta sobre a Dark Sarah, e também a estória por detrás do nome. Na estória Sarah estava se casando mas foi deixada no altar pelo seu marido. Depois do pranto ela começou a criar raiva e começou a mudar, e então seu alterego, a metade mais cruel de Sarah, faz sua primeira aparição. No vídeo Dark Sarah quer sua vingança. ;) A outra música que também foi gravada continuará essa estória, irá falar um pouco mais além. A "Save Me" tem um feeling forte de filme, portanto era uma música perfeita para fazer um vídeo. Elas (as músicas) ajudam uma a outra.

Vejam abaixo o teaser da música 'Save Me'



FRS: Nós sabemos que era você quem compunha a maioria das letras para o Amberian Dawn e certamente fará isso no Dark Sarah. Mas sobre as melodias, é só você quem está assumindo essa parte ou os outros músicos também estão ajudando a criá-las? Sobre as letras, elas conterão algumas citações de Kalevala, referências a sagas e jornadas épicas ou algo mais moderno?

Heidi: Eu não irei compor melodias, pelo menos não ainda. Eu irei me concentrar em outra coisa primeiro. Eu tenho companheiros perfeitos para me ajudar a construir uma perfeita combinação de músicas no disco. Os músicos também irão trazer seus próprios talentos para o álbum. Eu desisti de escrever sobre Kalevala, ao menos por agora. Eu sinto que agora tenho minhas próprias estórias para contar, mais do que antes. Mas o estilo na minha escrita continuará no mesmo patamar de tópicos épicos e místicos.

FRS: Como você pretende diferir suas músicas da outras bandas e projetos com mulheres nos vocais?

Heidi: Primeiro de tudo, o estilo musical já será um grande diferencial em comparação as outras bandas de metal com vocalistas mulheres. E eu tenho ótimos planos para trazer algo inovador e novos elementos para os shows, também. Estou morrendo de ansiedade pra voltar aos palcos em breve! Eu não queria fazer um projeto solo sozinha pois acredito em um forte espírito de equipe para criar o melhor show para o público. Espero que eu possa trabalhar em breve com uma banda permanente sob o nome Dark Sarah. Eu estou também planejando levar meu primeiro instrumento para a cena do metal. Eu comecei minha carreira como tecladista e é hora de voltar! Neste disco vocês me ouvirão tocando um piano clássico. ;)

FRS: Recentemente você publicou notícias sobre participações especiais no primeiro disco do Dark Sarah, como Manuela Kraller (Xandria) e Inga Scharf e Stefan Schmidt (Van Canto). Você pode nos contar como a ideia para estas participações surgiu?

Heidi: Nós saímos em turnê juntos e já na volta conversamos sobre fazer um dueto um dia. Que outra perfeita oportunidade senão essa para fazer isso acontecer? O dueto para mim e Manuela já está sendo escrito e Stefan Schimdt tem escrito um dueto bombástico para mim e Inga. Eu queria trabalhar com muitos dos meus talentosos amigos no meu primeiro disco solo e estou feliz de verdade com o grupo que estou tendo a oportunidade de trabalhar - o guitarrista Kasperi Heikkinen (da Merging Flare), o baterista Heikki Saari (da Naildown e Tuoni) e o baixista Jukka Koskinen (da Wintersun e Amberian Dawn).

FRS: Que cantores e bandas mais te inspiram e em quais momentos você gosta de compor?

Heidi: Eu encontro tantas bandas que me inspiram que é difícil nomear somente algumas. Eu ouço muitos gêneros de música e acho todas elas inpiradoras de diferentes maneiras, mas para nomear algumas eu diria que sou fã de Tori Amos, Kate Bush, Sting e inúmeras cantoras clássicas como Cecilia Bartoli e Angela Gheorghiu. Eu amo música barroca! E eu adoro Apocalyptica, Dragonforce, Kamelot, Opeth, só para nomear algumas bandas. Eu não componho meu som próprio ainda, mas quando eu tenho uma melodia pronta numa mesa eu começo a imaginar a história para ela. Música é muito visual para mim e normalmente o som me diz do que ela se trata. É fácil escrever letras para músicas épicas. Eu preciso de um momento tranquilo, talvez uma taça de vinho, fones de ouvido e um computador para escrever as letras. :)

FRS: Você pode enviar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

Heidi: Estou tão feliz de ter fãs de tão longe da Finlândia, gosto muito disso! Obrigado pelo apoio. Abraços!


Agradecemos ao Thomas Hanzzke, Amberian Dawn Brasil e ao João Paulo por terem mandado algumas das perguntas.

Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. ÓTIMA PESQUISAÇÃO, AS PERGUNTAS FORAM BOAS..
    ME AJUDOU A TER UM FEEDBACK MUITO BOM SOBRE O TRABALHO DA HEIDI..

    HEIDE, GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO, E ESTOU AQUI NO BRASIL VIBRANDO JUNTO COM VOCE,

    VAMOS COM FORÇA!!

    JHONY URIEL
    (Ator Brasileiro & SEU FÃ!)

    UM BEIJO..

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!