Nightwish em São Paulo: o carrossel continuar a girar forte

3:41 PM

Texto e edição: Ingrid Natalie 

Em uma recente entrevista Tuomas Holopainen, líder e tecladista do Nightwish, afirmou que a banda "é um carrossel que deve continuar girando" e certamente depois do presenciado no Credicard Hall na noite da última quarta-feira (12/12) vai se manter ainda por muito tempo. Mesmo depois dos problemas com as saídas das ex-vocalistas Tarja Turumem e Anette Olzon, o grupo finlandês está mais entrosado do que nunca e trouxe a excelente cantora Floor Jansen para esta sequência da turnê de promoção do  7º álbum de estúdio "Imaginaerum" (2011).


O baixista Marco e vocalista Floor Jansen na noite de ontem no Credicard Hall.
Foto: Ingrid Natalie 
As cortinas se abaixaram precisamente ás 22:20 e a introdução de "Crimson Tide" deixou os fãs, que preenchiam quase todos os espaços do Credicard, eufóricos e colocando os punhos aos ares. O setlist foi composto principalmente por músicas do novo álbum, citando "Storytime", "I want my tears back", "Scaretale" e "Song Of Myself". Por mais recentes que sejam as músicas era possível ouvir o público cantar com as letras decoradas do começo até o final. 

tecladista Tuomas no Credicard Hall. Foto: Ingrid Natalie
Os fãs mais saudosistas foram ao delírio com "Wish I Had An Angel", "Wishmaster","Nemo", "Over The Hills and Far Away", mas é necessário citar que o clímax veio na canção "Ghost Love Score" aonde Floor alcançou notas impressionantes provando porque é considerada uma das melhores vocalistas de heavy metal. A propósito, ela estava tão a vontade que a sensação era como se a ex-vocalista do After Forever fizesse parte do Nightwish desde os primórdios da banda além de interagir a todo momento com o público e esbanjar simpatia.

Floor desafiou os fãs para cantarem mais alto que a banda. Foto: Ingrid Natalie
A acústica do Credicard Hall estava dentro dos conformes e era possível ouvir todos os instrumentos com muita clareza. O show seguiu sem problemas e com a canção "Imaginaerum" deu o fechamento da apresentação. A banda foi até a ponta do palco, cumprimentou os fãs e até Tuomas jogou sua camisa suada para a sorte do fã que conseguiu pegar.

Setlist:

- INTRO - Crimson Tide
(Hans Zimmer song)
- Storytime
- Dark Chest of Wonders
- Wish I Had an Angel
- Amaranth
- Scaretale
- I Want My Tears Back
(com Troy Donockley)
- The Crow, the Owl and the Dove
(com Troy Donockley)
- Nemo
- Last of the Wilds
(com Troy Donockley)
- Wishmaster
- Ever Dream
- Over the Hills and Far Away
(Gary Moore cover)
- Ghost Love Score
- Song of Myself
- Last Ride of the Day
- Imaginaerum  - (Closing song)

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!