Robert Plant de malas prontas partindo pro Brasil

2:04 PM

Qualquer 'rocker' que se prese conhece muito bem o nome, Robert Plant, mas para quem não conhece aqui seguem algumas curiosidades. Robert Plant nasceu em 20 de agosto de 1948 na cidade de Browich na Inglaterra. 

Plant iniciou sua carreira aos 16 anos de idade e  foi vocalista de diversas bandas, mas ao lado do guitarrista Jimi Page assumiu os vocais de uma das bandas mais importantes de hardrock e heavy metal de todos os tempos, o Led Zeppelin. Logo o cantor britânico ficou reconhecido pelos seus agudos rasgados e pela voz com toque de blues e folk. A revista 'Rolling Stone' o consagrou como 15º Melhor Vocalista Da História, além de em 2008 ter recebido o título de 'Comandante do Império Britânico' pela rainha Elizabeth II.
Após 11 anos á frente do Led Zeppelin, Plant saiu da banda devido ao falecimento do baterista John  Bonham que culminou no fim da banda. Em carreira solo ele lançou 15 discos e em 2009 ganhou em 5 categorias no Grammy pelo álbum 'Raising Sand'

Atualmente ele está em turnê com seus novos companheiros 'The Sensational Space Shifters' que conta com os integrantes da banda Strange Sensation e Justin Adams. Na próxima quinta-feira 18/10 esse grande grupo desembarca no Brasil para shows em 6 capitais com realização da produtora XYZ Live: Rio de Janeiro (18/10) fazendo parte do projeto Live Music Rocks, Belo Horizonte (20/10), São Paulo (22 e 23/10), Brasília (25/10), Curitiba (27/10) e Porto Alegre (29/10). 

De acordo com o site Terra, Robert Plant fez uma lista de exigências. Como um bom britânico ele pediu que tenha no seu camarim um bom aparelho de chá com muitas opções de ervas, uma jarra de mel de boa qualidade, garrafas de água Fiji, leite, limões e gengibre frescos, amêndoas cozidas e nozes diversas. De bebida alcoólica, ele pediu apenas uma garrafa do vinho Sauvignon Blanc.

Veja abaixo um vídeo de um show realizado em 12/07/2012 em Londres:



Site oficial: www.robertplant.com

Mais informações sobre os shows: http://www.xyzlive.com.br

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!