Linkin Park faz show na medida para os fãs

12:32 AM

Linkin Park na Arena Anhembi em São Paulo. Foto por: Rogério Gois
Linkin Park é de fato uma das bandas mais bem consolidadas dentro do rock. Com 5 discos de estúdio e mais de 50 milhões de cópias vendidas pelo mundo, o grupo californiano desembarcou em São Paulo pela terceira vez, show foi na Arena Anhembi (SP), diga-se de passagem completamente lotada, com produção da Time For Fun. A exemplo de 2004 quando eles vieram a terras tupiniquins pela primeira vez a abertura também foi da banda santista Charlie Brown Jr.

As 21 horas Mike Shinoda (vocal, rapper, guitarra rítmica, teclado piano), Chester Bennington (vocal), Rob Bourdon (bateria), Brad Delson  (guitarra), Dave Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) pisaram no palco da Arena Anhembi, quem acompanhou o show percebeu que o setlist foi planejado com cuidado para agradar tanto os fãs saudosistas como os mais jovens. Logo de primeira eles entraram com "Faint" do álbum "Meteora"(2003) e foram seguindo com mais porradas como "Papercut" e "With You" do primeiro disco "Hybrid Theory"(2000), além de clássicos como "Somewhere I belong", "Breaking The Habit" e "Numb" que também marcaram presença. 

Esta vinda da banda ao Brasil deve-se a promoção do novo trabalho chamado "Living Things" lançado em julho de 2012. Deste novo disco eles escolheram para tocar "In My Remains", "Victimized" uma das mais pesadas que relembra a sonoridade dos primeiros álbuns onde Chester entregou tudo de si e manteve o vocal gutural firme e sem defeitos, "Lies Greed Misery" e "Lost In The Echo". A banda estava muito entrosada e visivelmente empolgada por estar de volta ao Brasil homenageando o país com uma bandeira e o símbolo "LP" na frente da mesa de Joe Hahn.

Alguns momentos de destaque foram o meddley de "Leave Out The Rest", "Shadow Of The Day" e "Iridescent" quando bexigas verdes e amarelas voavam por entre o público. E quando tocaram "Waiting for the End" era possível observar todos na platéia com os punhos levantados pro ar. Ah, mencionei que tudo isso aconteceu em 60 minutos interruptos, fechando a primeira parte do show com "What I've Done" e a sensacional "One Step Closer".  A volta eles completaram a apresentação com "Burn It Down" seguido com uma chuva de luzes, "In The End" fazendo Mike Shinoda descer do palco e ir pra galera causando delírio nos fãs e "Bleed It Out" com "Sabotage" dos Beastie Boys, combinação perfeita. O abraço de Mike e Chester configurou os momentos finais do show de 1hr35min, o melhor feito pelo Linkin Park considerando as 2 primeiras passagens deles pelo Brasil. 

Linkin Park segue em turne pelo país tocando nos dias 08 e 10/10 no Rio de Janeiro e finalizando no dia 12/10 em Porto Alegre.

Veja o setlist inteiro:

SETLIST: 
- Faint
- Papercut
- Given Up
-With You
- Somewhere I Belong
- In My Remains
- New Divide
- Victimized
- Points of Authority
- Lies Greed Misery
- Waiting for The End
- Breaking The Habit
- Leave Out The Rest / Shadow Of The Day / Iridescent
- The Catalyst
- Lost In The Echo
- Numb
- What I've Done
- One Step Closer
Encore:
- Burn It Down
- In The End
- Bleed It Out / Sabotage (Beastie Boys Cover)

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!