Festival Rock Feminino: 10ª edição e concursos para celebrar o poder das mulheres na música

3:08 PM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

O Festival Rock Feminino é um evento que acontece na cidade de Rio Claro (interior de São Paulo) e em 2012 chegará a sua décima edição. O finalidade central do festival é de reiterar o poder das mulheres dentro do rock'n'roll e com isso acabou se tornando a principal referencia quando o assunto é bandas com mulheres. Desde a primeira edição mais de 100 bandas já passaram por lá e algumas obtiveram destaque aqui no nosso site como Shadowside e CW7. Fernanda Takai (Pato Fu), Lynn Louise Lowrey (Vixen - EUA), Bianca Jhordão (Leela), Verônica Freeman (EUA), Vanessa Krongold (Ludov), Mari Moon (MTV), Thunderbird e Heraldo Paarmann (Ultraje a Rigor) são alguns dos nomes que participaram como jurados do festival.


Desde 2010, Rio Claro é a primeira cidade do país a ter um dia exclusivo para o rock de meninas. Oficialmente, o Dia Municipal do Rock Feminino foi instituído como o terceiro final de semana de março, com aprovação unânime na Câmara de Vereadores, sob Lei número 4039/2010.

O Festival Rock Feminino é o primeiro festival de música independente a ser transmitido ao vivo por internet e tv a cabo. Desde 2009 o Rock Feminino tornou-se um festival de artes integradas englobando artes visuais, literatura, artes cênicas e litetura.

Em comemoração ao 10 anos de festival os organizadores abriram um concurso para escolher o selo que simbolize os dez anos do festival, os designers de todo País podem enviar sua arte. Haverá uma votação no site e o mais votado, além de ser o símbolo do festival em todos os produtos, recebe uma premiação no valor de R$ 200,00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do evento, em: www.rockfeminino.com.br.

Para as bandas, as inscrições nacionais começam no início de fevereiro e as vagas estarão limitadas para a edição que acontece no segundo semestre. Bandas rio-clarenses poderão participar ainda das festividades que antecedem a edição comemorativa.

Fontes: Rock Online e FRF

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!