CW7: Tudo que sentiram em 2011 e acordando para 2012

2:51 PM



Por: Ingrid Natalie e Laura (@femalerocksquad)

2011 foi um ano bem especial e vitorioso para a banda CW7. No primeiro semestre o quarteto curitibano, formado por Gustavo Wicthoff (Pipo), Leonardo Wicthoff (Léo) e Paulo Wicthoff (Paulinho) e Amanda Wicthoff (Mia), lançou o CD homônimo, deixando cada vem mais latente a sua importância dentro do pop/rock nacional, conciliando o ritmo frenético de shows eles também lançaram os clipes dos singles "Me Acorde pra Vida" e "Tudo Que Eu Sinto", ambos muito bem trabalhados. "Me Acorde pra Vida" teve a direção de Alexandre Guedes e foi gravado no incrível Castelo de Batel, em Curitiba (patrimônio histórico do Paraná, que foi construído nos anos 20 por um cafeicultor de muitas posses, aos moldes de alguns castelos franceses). A história do vídeo é sobre um repórter que ao entrevistar o CW7 e nota aos poucos que tem algo de diferente com eles. Este single e o clipe tiveram tanto sucesso que renderam a banda o premio de 'Hit do Ano' no VMB 2011. Já o clipe de "Tudo o que eu sinto", dirigido por Leonardo Liberti, teve a gravação num sítio no interior de São Paulo durante 12 horas. Seguindo o tom romântico da letra, mostra a banda tocando num cenário bucólico e traz as “lembranças da pessoa amada” implícitas nas imagens. Para fechar 2011 em grande estilo CW7 levou a medalha de prata no prêmio "Melhores do Ano da Mix TV" na categoria "Melhor Banda Nacional" e a vocalista Mia como “Gata do Ano”, aliás, é ela agora que vai contar sobre os acontecimentos da banda em 2011, sobre os shows recentes, do reality show "Surf'n'roll" e outras coisinhas mais numa entrevista bem simpática.




FRS. "CW7" é o terceiro álbum da banda, vocês sentem que houve um amadurecimento em relação aos trabalhos "Nada Mais Importa" (2008) e "O que eu quero pra mim" (2010)?

Mia: Com certeza! Durante esse tempo, deu pra aprender muita coisa, deu pra viver muita coisa nova também, então o amadurecimento nas letras, nas melodias e na banda no geral é uma coisa natural.

FRS. Como foi o processo de gravação de "CW7" e o que vocês procuram buscar nesse novo trabalho?

Mia: Nós já temos este disco há quase 1 ano! É um trabalho bem verdadeiro que fizemos para mostrar o que a gente curte de fato! É 100% nossa cara e esperamos sempre que a galera curta ouvir tanto quanto curtimos fazer!

FRS. 2011 foi também o ano que vocês lançaram 2 vídeos novos dos singles Me Acorde Pra Vida e Tudo Que Eu Sinto, qual dos 2 a banda gostou mais de fazer?

Mia: É difícil comparar, porque os dois clipes são bem diferentes! O "Me Acorde Pra Vida" é mais "ação", mais cenas, tem historinha… já o "Tudo Que Eu Sinto" é um clipe que entra dento da lembrança da pessoa, é uma coisa mais profunda… eu amei fazer os dois! haha

FRS. Recentemente vocês tocaram na praia de Maresias, tocar nesse cenário com o mar sendo um dos espectadores cria uma atmosfera diferente pra banda? E qual outro lugar seria interessante fazer uma apresentação?


Mia: Maresias é uma praia mágica! A energia da galera é muito boa! E sem dúvidas, é outro clima tocar do lado do mar! Eu adoooro hehe e acho que seria muito legal ter mais shows assim.

FRS. Ainda relacionando-se a praia, conte-nos um pouco do reality show "Surf'n'roll", como foi conviver com Teco (Rancore), Dedé (Scracho) e Ivo Mozart? Teve algum momento inusitado nos bastidores?

Mia: Foi demais! Todos eles são fofos e muito queridos! Deu pra nascer uma grande amizade entre todos nós! O mais legal foi que fizemos "jam" o tempo todo hehehe cada um tinha que ir completando a música e então acabamos fazendo umas 200 músicas juntos hehehe

FRS. Você é uma referencia pras fãs, em atitude, vestuário, o cabelo etc. Como você lida com a questão de ser modelo para seus fãs?

Mia: Eu acho isso demais! Fico muito feliz toda vez que vejo uma menina com a maquiagem rosa, a tal #MakeMia hehehe e também usando saias tule… fico feliz que elas se identificam com isso e sempre estou buscando novidades nas roupas e acessórios.

FRS. Você brincou de conselheira amorosa no programa Luv MTV, sendo a única mulher do grupo dá conselhos de verdade aos rapazes da banda? Mesmo não sendo conselhos, esse tipo de conversa sempre rola entre vocês?

Mia: Eles sempre me contam tudo que acontece, se eles tão saindo com alguém ou não e sempre me pedem alguma opinião, então esse negócio de ser conselheira amorosa eu tô experiente hahaha brincadeira! Eu sempre tento ajudar quando posso.

FRS. Quais os planos da banda para 2012?

Mia: Com certeza é fazer MUITO show e muita música nova!!! A galera pode esperar que vai rolar muita coisa boa em 2012 da CW7 pra vocês!

AH! E tem promoção no nosso perfil oficial no twitter: 

Primeiro você deve seguir @femalerocksquad e mandar um tweet para nós porque merece o CD e colocar a hashtag #euquerocdCW7, as 2 melhores respostas irão receber o CD! Você poderá concorrer até sexta-feira!

Pra terminar o clipe mais recente da banda:


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!