Zona leste de SP mostra os bons talentos com o São Mateus Festival

6:26 PM


Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

A zona leste de São Paulo está provando ser uma região de grande crescimento cultural. Excelentes festivais estão chegando até a zona leste e artistas de vários estilos musicais vêm surgindo.

O Expresso Brasil (Av. Aricanduva, 11.500) foi o local escolhido para receber a final da segunda edição do São Mateus Festival, uma idealização da Luart Produções. " A proposta é revelar, descobrir novos talentos da zona leste de São Paulo. Talentos esses que por sua vez ainda não tiveram uma oportunidade, não tem um patrocínio, não tem um empresário então a Luart vem assumindo esse papel de criar essa oportunidade pra estes artistas, pra inserir eles no cenário musical", disse a orgulhosa e feliz Luana produtora do evento.

Para chegar até a esperada final as bandas inscritas passaram por 2 fases eliminatórias nos dias 13 e 14/11 cediadas respectivamente no CEU São Rafael e CEU São Mateus. Este ano foram 87 inscrições, mas apenas 32 artistas classificados. Das 32 bandas, 10 avançaram para a final deste domingo: Coyotes California (já mais do que conhecida dos nossos leitores), Vida Groove,  Sabedoria Divina, Wave Brasil, Conjunto em nome do samba, Pankada Roots, Maurício Rodrigues, O Mesmo, Zamba Rap Club e Reggaebelde.

A abertura do festival ficou por conta da orquesta "Arueira Frutos da Música" e do balé "Lira Dourado". Enquanto o palco estava sendo preparado para os candidatos o grupo de capoeira "São Mateus em Movimento" entretia o público na pista.

Tudo pronto e a primeira banda a se apresentar foi "Dona Laíde" que na verdade não estava concorrendo, porém devido aos pedidos do público e ao convite da Luart Produções eles voltaram e inclusive receberam o troféu "Apelo Popular".

Agora sim os candidatos estavam prontos para poder surpreender os juízes. Cada banda tocou uma música. Os amigos do Coyotes California foram os primeiros a subir no palco, eles tocaram "Não se importe e dance" , mostrando o seu excelente groove característico.

O São Mateus Festival mostrou uma diversidade musical muito grande. Teve reggae com a banda Vida Groove, este grupo nasceu em 2010 e possuem letras inspiradas na Jamaica e nos povos africanos. Teve também samba com o grupo "Em Nome do Samba", que aliás trouxe um grupo de fãs apaixonados, a música que eles tocaram conta a história de uma senhora que perdeu a casa decorrente as enchentes. Teve gospel com Sabedoria de vida, fazendo uma mistura de rap e pop com letra inspirada na bíblia. Teve MPB, punk rock e tudo que você imaginar.

O grupo que encantou os jurados foi Wave Brasil que conta com uma menina de 13 anos no vocal e diga-se de passagem com uma voz de uma mulher adulta, tanto que eles levaram o primeiro lugar. Pro nosso orgulho e felicidade Coyotes California ficou em segundo lugar (YEAH!! nem um pouco parcial...rsrsrsrs) e em terceiro lugar foi pra banda Pankada Roots.

Foi um bom festival e no que depender da organizadora Luana em 2011 o evento estará ainda mais fortificado: "A Luarts Produções está desde 2004, vindo, propagando e fazendo grandes trabalhos com os Sescs, buscando parceiros porque além da gente querer descobrir talentos nossa proposta é trazer cultura pra zona leste de São Paulo que é muito carente neste segmento. Então a Luarts vêm assumindo esse papel de buscar, trazer e proporcionar cultura na comunidade, porque muitas vezes seu vizinho é artista e você não sabe. É aí que a gente vêm com o trabalho locomotiva itinerante, que é uma circulação de espetáculos musicais pelos CEUs pra divulgar shows gratuitos."

Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. Falcão Moreno26/11/11 15:22

    Yeahhh..Muito style! Vamos ver o que 2012 nos reserva...

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!