2 noites para os fãs guardarem na memória e no coração...
7:44 PMPearl Jam no Morumbi - 03/11/11 - Créditos: Site Vírgula |
Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)
O Pearl Jam voltou a São Paulo para 2 shows no estádio do Morumbi nos dias 03 e 04/11. Eu estive nas 2 apresentações e posso dizer com clareza que foram 2 apresentações diferentes porém igualmente memoráveis.
O primeiro dia ainda podia se ver cadeiras vazias nas arquibancadas, mas a pista estava abarrotada de fãs. O show estava previsto para começar as 20: 45, mas teve um atrasado de aproximadamente 25 minutos. Quando, as 21: 15, as luzes se apagaram e um solo de piano indicava o início do show dava pra sentir a ansiedade no ar. Então Eddie e sua trupe entraram no palco com "Release" da obra-prima Ten. O setlist seguiu com clássicos como "Animal", "Why go", "Daughter", "Do The Evolution" e "Porch", e foi uma ótima mistura com os hits mais recentes como "World Wide Suicide", "The Fixer", "Just Breathe" e uma linda homenagem a Johnny Ramone com "Come Back" e "I believe in miracles" e o final foi épico com "Keep on rockin' in the free world" de Neil Young.
Eddie foi muito carismático com público, perguntando se todos estavam bem e arriscou por algumas vezes o portugues dizendo, “Estamos felizes por estar em São Paulo. Obrigado por nos chamar de volta”. No total foram 26 músicas e 2 horas de um show lindo e os fãs saíram satisfeitos, mas sentiram falta de um clássico mais especificamente "Jeremy". Eu não tinha dúvidas de que esta música não faltaria na segunda apresentação com o Morumbi lotado, como já se era esperado.
Assim como no dia anterior o show teve atraso, começando as 21:17. A música de abertura foi a pesada "Go" indicando que seria uma apresentação totalmente diferente da noite anterior e foi seguido por outra paulera "Do The Evolution". Claro que tiveram algumas músicas que também estiveram presentes, "Black", "Alive", "Betterman", "Even Flow", "The Fixer", "Just Breathe" e "Elderly woman behind a counter in a small town", as novidades ficaram por "Given to fly", "Last Kiss" e o clamor dos fãs "Jeremy". Também teve o momento cover com "Baba O' Rilley" do The Who e fechando com a extraordinária "Yellow Ledbetter".
Destaque que não poderia deixar de citar novamente foi a intimidade que Eddie Vedder mostrou com o público paulista. Ele pediu desculpas pela banda ter demorado 6 anos para retornar: “Eu não sei em que porra estávamos pensando" mostrando muita atenção tentando se expressar em um português, ele também teve um explicação sobre a cola que ele usou para conversar com os fãs "Com todo o respeito, eu falar em inglês, porque meu português é uma merda. Obrigado", disse.
Eddie confessou que na adolescência ele fez um RG falso para poder ir a casas de shows. Ele especificamente contou de uma vez que ele assistiu The X-Band (banda que abriu os 2 shows em SP) e neste show ele ficou na grade, e a vocalista Exene Cervenka entregou a ele uma garrafa de cerveja. O final da história: ele não bebeu a cerveja por na época ele era menor de idade e acabou segurando a garrafa o show inteiro.
Para finalizar, eu ainda sou um pouco leiga em relação a teoria musical, mas essa é uma opinião de quem aprecia música. A banda toda era sorrisos, os solos de Mike McCreaddy foram lindos e com feeling. A voz do Eddie estava perfeita. Stone, Matt e Jeff simplesmente impecáveis. Quem é apaixonado(a) pelo som a banda curtiu e muito! Nada mais a dizer.
Confira o setlist dos 2 shows:
Dia 03/11 -
Release, Corduroy, Why Go, Animal, World Wide Suicide, Got Some, Even Flow, Unthought Known, Whipping, Daughter, Olé, Down, Save You, The Fixer, Do The Evolution, Porch.
Encore 1: Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town, Just Breathe, Come Back, I Believe In Miracles (cover do Ramones) e Alive.
Encore 2: Comatose, Black, Better Man, Rearviewmirror e Rockin' in the Free World.
Dia 04/11 -
Go, Do The Evolution, Severed Hand,Hail Hail, Got Some, Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town, Given To Fly, Gonna See My Friend, Wishlist, Amongst The Waves, Setting Forth (Eddie Vedder), Not For You, Modern Girl (cover do Sleater-Kinney), Even Flow, Unthought Known, The Fixer, Once, Black
Encore 1: Just Breathe, Inside Job, State Of Love And Trust, Olé, Why Go e Jeremy
Encore 2: Last Kiss (cover de Wayne Cochran), Better Man, Spin The Black Circle, Alive, Baba O'Riley (cover do The Who) e Yellow Ledbetter.
4 comentários
Eu queria ter ido nesses shows perfeitos!! Amei o texto Ing!! PJ é maravilhoso e passei a gostar mais por sua culpa!! OBRIGADA!!!!!!
ReplyDeleteSempre devemos compartilhar o que é maravilhoso!!! PJ é uma banda maravilhosa por isso não fiz mais do que a minha obrigação =). Obrigada Yokota!!!!
ReplyDeleteCarai mano....INVEJA ARCO-IRIS!!!! QUERIA TER IDO!!!!
ReplyDeleteTexto bom!
ReplyDeleteNão esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!