Guaraná, suor, água, metal e olhos puxados....

8:32 AM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

O FRS cruzou a fronteira do Ocidente e chegou até o Oriente para acompanhar o X-Japan, um dos grandes expoentes do rock japonês. A banda tem uma carreira de quase 20 anos que inclui perda de 2 integrantes, Hide e mais recentemente o baixista Taiji. Mesmo com as adversidades eles seguem firmes e fortes pelo amor a musica e a arte.

Hoje a banda é composta por Toshi (vocal), Sugizo (guitarra e violino), Pata (guitarra), Heath (contrabaixo) e Yoshiki (bateria e piano) que concedeu neste ultimo sábado (10/09) uma coletiva de imprensa no Hotel Blue Tree (SP). Uma das primeiras perguntas foi sobre o X ser um dos pioneiros do chamado visual kei "Quando começamos sentíamos que não pertencíamos a lugar nenhum e as roupas estranhas eram uma forma de espírito de liberdade" disse Yoshiki. O baterista também foi sabatinado  sobre a música Art Of Life que possui 30 minutos de duração "quando perguntei aos produtores se poderia compor uma música de 30 minutos para o rádio eles disseram "sim" então em 2 semanas eu terminei a canção e mostrei a eles e todos ficaram surpresos. Escrevi Art of Life após a morte do meu pai, eu estava com instinto suicida na época e esta música salvou a minha vida." 

Yoshiki espera que esta primeira vinda do X ao Brasil seja ótima, ele deseja conhecer muitas pessoas (visto que o próprio mantém um contato constante com os fãs através do twitter e facebook) e adquirir muitas influencias da música brasileira.


No que depender dos fãs a vinda do X foi muito positiva, o show deste último domingo (11/09) no HSBC Brasil estava lotado, de acordo com dados do staff do show todos os ingressos foram vendidos. Mesmo o atraso de 2 horas para o início do show não diminuiu a empolgação dos fãs que esperavam  ansiosos pelo X pisando em solo brasileiro pela primeira vez.

O show começou as 20:20 com a explosiva Jade trazendo o público ao delírio  gritando "WE ARE X!" e fazendo o x com os braços. A resposta da banda ainda foi mais bonita com Toshi interagindo a todo momento pedindo para o público "SCREAM!" e claro o líder Yoshiki jogando água e botando mais pilha, Sugizo nem precisou pronunciar nada apenas com seus movimentos chamava o público junto e inclusive fez um solo de Tom Jobim. Houve um momento de homenagem a Hide e Tashi, Yoshiki bem emocionado falou "eles estão tocando aqui conosco" e neste momento o pessoal levantou bexigas vermelhas e amarelas. O momento auge do show foi ver Yoshiki se jogando no público totalmente na adrenalina! E detalhe "Eu amo guaraná" revelou Yoshiki no show.



Quando você presencia um show histórico como esse, não tem palavras que descrevam a emoção, apenas lágrimas de todos que sentirão sauadades do show e as do baterista Yoshiki que sentirá saudades dos fãs brasileiros.

Confira abaixo o setlist:

1. Jade
2. RustyNail
3. Silent Jealousy
4. Drain
~SUGIZO solo YOSHIKI piano~
5. Kurenai
6. Born to be free
7. IV
8. X

ENCORE

9. Endless Rain
~Forever Love~
10. Art of Life

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!