Agora É Que São Elas: Galeria Olido recebe as bandas Mothim,Constantine e Diafanes

7:44 AM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie) e Helena Lucas (@Ameninavelha)

Um projeto muito bacana realizado pela Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo é o Rock Na Vitrine, que acontece todo segundo sábado do mês na Galeria Olindo (que fica ao lado da famosa galeria do rock, Av. São João, 473 – Centro – São Paulo).  A equipe do FRS esteve lá no último sábado (13/08) aproveitando além de um dia ensolarado, rock'n'roll de excelente qualidade. As apresentações iniciaram às 18hrs e o line-up contou com as bandas Mothim, Diafanes e Constantine.


O destaque ficou com a banda Mothim que já na passagem de som agitou o público com o clássico "Wild Thing", depois partiram para "Fall Behind" música do grupo "The Donnas"  e claro um espaço para as músicas próprias como "Primeiro Lugar", "A Cura", "Cada Manhã" e "Não precisa mudar". O show teve aproximadamente 40 minutos e agradou o público que dançou ao cover de "I want to break free" clássico da lenda do rock "Queen" e "Revolution" dos Beatles fechando a apresentação.

Com apenas 13 anos, a vocalista da banda Mothim Bia Rosa imobilizou o significativo público. A presença de palco da pequena é segura e garanto que muitas mulheres marmanjonas precisam aprender o que é ter segurança, destaque e pré-disposição, ver Bia Rosa é uma provação de que a liderança feminina do rock’n’roll ainda tem muitas histórias para ser vistas e compartilhadas, além da nova geração não estar se perdendo em meio a bandas e sonoridades genéticas que a grande mídia te empurra pela goela.

Desde a nossa entrevista em Março a banda tem trabalhado em novas composições, recebeu de volta o baixista Matheus e está a procura de mais um guitarrista, de preferência mulher.

Em seguida foi a vez da banda Diafanes subir ao palco. Esta foi a primeira vez que assistimos a banda ao vivo e garantimos que se você é fã de guitarras pesadas e vocal lírico com certeza irá apreciar.  Liderada pela vocalista (e também artista plástica) Lorena Hollander, o grupo faz uma fusão entre fortes influências étnico-musicais, vocais líricos e guitarras oras pesadas, oras viajantes no melhor estilo progressivo. O grupo já tem 2 álbuns, o mais recente chama-se Obviously Clear (2008).

O evento terminou com a banda Constantine. Cinco garotas, paulistas e paulistanas, morando em cidade diferente conseguiram reunir-se (com o apoio da grandiosa internet) e fazer um rock no melhor estilo teenager e desprovidas de medo ao executar canções covers que vão de Roberto Carlos, Metallica e até Lady GaGa.

Posts Que Talvez Você Goste

2 comments

  1. O engraçado foi ler que voces só tem mais informações da banda Mothim e de TODAS as musicas que a banda tocou, agora da banda Diafanes nenhuma musica foi citada. Tudo bem focar nessa banda já que na sua opinião foi o destaque mas se esquecer de comentar o repertorio das outras bandas é um erro pra qualquer jornalista e colunista.

    Essa materia ficou a desejar.

    ReplyDelete
  2. Ola Valeria
    Realmente a banda Mothim foi nosso foco, pois eles já tem um histórico no blog. Possa ter acontecido um deslize nosso por não comentar sobre o repertório das outras bandas, realmente foi por falta de conhecimento e tudo parecer muito novo para nós, anyway, foi muito bom seu toque. É o que precisamos: desencadear não só elogios, mas críticas "puxões de orelha"... valeu Valeria!

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!