SWU está vindo aí!

2:43 PM


A equipe do FRS acompanhou na manhã desta terça feira (28/06) a coletiva de imprensa do SWU Music and Arts Festival, realizada às 10h30 na rua Sumidouro,  Zona Oeste de São Paulo (SP).

O palco foi dividido pelo apresentador do telejornal Fantástico Zeca Camargo e por Eduardo Fischer, presidente do Grupo de Comunicações TotalCOM e da produtora Groove Concept.  Fischer disse sobre a motivação do grupo de comunicação liderar um processo em prol da sustentabilidade, pois em meio a promoções de gincanas, campanhas, flash mob, entre outros veículos comunicativos, o movimento teve a liberdade de inspirar e conscientizar a população em questão ao meio ambiente. Também esteve presente no local a representante brasileira da organização não-governamental internacional GRI Gláucia Terreo.

No total o portal do movimento tive mais de 11 milhões de pageviews, acesso apartir de 149 países, 150 mil seguidores nas redes sociais, 30 vezes trending topics (São Paulo, Brasil e no Mundo) e 156.492 views no site do movimento durante as palestras no Fórum Global. Esses são apenas alguns dos dados que tornam cada mais relevante o SWU, visto que 2010 foi um ano de Copa do Mundo e de eleições.

Plataforma de Ações:

Dados do ano de 2010 revelaram que 39% do público que compareceu ao festival vinham de cidades do interior de São Paulo contra 25% vindo da capital e o público que mais prestigiou tinham a idade entre 20-24 anos (49%), seguido do público de 25-29 ano (19%) e 14-19 (14%), de acordo com Fischer.

A representante da Gincana SWU Impacto Zero, Marcela Silveira, comentou em etapas a importância da gincana. Você pode conferir como foi as primeiras fases da gincana na nossa página Reportagens.

Outros assuntos foram colocados em pauta como o Mini Fórum de Sustentabilidade, que será realizado em universidades de São Paulo, Campinas e Goiânia, com apresentação de artes, palestras e um SWU Pocket Show, com atração surpresa local. Além disso, serão sorteadas 30 pessoas via rede sociais que visitarão o espaço onde milhares de arvores foram plantadas na Fazenda Maeda, em Itu (SP).

As crianças também terão sua conscientização trabalhada: em Julho, mês de férias, o SWU Kids oferecerá oficinas nas Livrarias da Vila com a leitura do livro “Os 5 R’s: Por Um Mundo Melhor”, escrito por Rony Fischer e Simone Vale.

Fórum Global de Sustentabilidade:

Em 2011 teremos a presença dos seguintes palestrantes do Fórum Global de Sustentabilidade:

Virgílio Viana – especialista em Amazônia, mudanças climáticas, manejo florestal e agroflorestal, conservação ambiental, certificação e desenvolvimento sustentável; busca remunerar comunidades que vivem na floresta Amazônica.

John Rose – surfista norte-americano e fundador da organização não-governamental Waves4Water, que leva água potável para comunidades carentes na África

The Voice Project – a representante da organização Anna Gabriel irá falar da campanha campanha que usa a música para arrecadar recursos para comunidades atingidas pela guerra na África

Mario Mantovani – Ambientalista e diretor da mobilização da SOS Mata Atlântica.

William McDonough e Michael Braugart, da empresa de design Cradle to Cradle, que cria produtos levando em conta os princípios da sustentabilidade;z

Neil Young – o cantor, que não fará apresentações no festival, contará sobre o documentário que está produzindo a bordo do seu Lincoln Continental 1959, carinhosamente chamado de “LincVolt”. Ele mesmo construiu a bateria do seu carro usando bateria elétricas e o seu carro é movido a biocombustíveis.

SWU 2011: 


Nova área será 4 vezes maior

O festival será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro num novo local: a cidade Paulínia, 118km da Capital Paulista. A cidade já tem um significante histórico de projetos de sustentabilidade na região (além de sua paisagem ser atrativo para o cinema brasileiro) e a grande surpresa é que o grupo SWU assinou um contrato de 5 anos com o prefeito José Pavan para que o evento seja realizado no mesmo local. Com uma área de 1.700.000 km² (4x maior que a área disponibilizada na Fazenda Maeda, Itu – SP) , estima-se que 70 mil pessoas por dia compareçam. Quatros Palcos (Energia, Consciência, Greenpeace e New Stage) terá mais de 70 atrações por dia; os campings terão 2.500 barracas, 10 mil banheiros com água reutilizada e temporizador estarão espalhados no local; haverá 4 praças de alimentação com a novidade de uma praça de alimentação vegetariana.

Haverá transporte coletivo saindo dos principais pontos da capital paulista, o bicicletário será ampliado, continuará o incentivo a carona solidária (o desconto no estacionamento permanecerá com desconto pra quem tiver mais pessoas no carro), o estacionamento será anexo ao camping.

As atrações confirmadas (até agora) são: Megadeth, Snoop Dogg, Damian Jr. Gong Marley, The Black Eyed Peas e Peter Gabriel. Ingressos serão comercializados a partir do dia 11 de julho no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com),  e em  todas as loja da Rede Fnac. Outra novidade que agrada todos os amantes de festivais: pontos físicos de venda NÃO TERÃO TAXA DE CONVENIÊNCIA!


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!