Rock Ladies – Mulheres que agitaram a música (Parte II)

12:25 PM

Saudações Rock'n'Roll com detalhes cor-de-rosa-choque á todos os mocinhos e mocinhas do roque que ainda tem paciencia nos acompanham!

Como semana passada foi inaugurada nossa lista de mulheres poderosas do Rock, vamos dar continuidade á esta bagaça e postar a segunda parte!!! Preparem seus corações e seus ouvidos para mais uma leva de garotas talentosas...

PARA EVITAR MAIORES TRANSTORNOS E DORES-DE-CABEÇA (Tanto a vcs como para nós) É RECOMENDÁVEL QUE SE LEIA A DROGA DOS AVISOS ANTES (Assim vc não precisa gastar seu precioso tempo escrevendo bobagem nos comentários sem ter lido nada antes! as Gravurinhas são bonitinhas, mas não dizem tudo, ok???)

AVISO 1: Uma coisa que se aprende nesses anos de internet lendo um bando de lista tosca de “10 mais”, “100 mais”, “890570398470286 mais” é que elas NUNCA estarão de acordo com o gosto de todos! Sempre vai ter um chorando pelo “fulano que ficou na frente do sicrano injustamente” ou o “beltrano que não merecia estar em tal lugar”, então saibam desde já que isto NÃO é um “Countdown” ou uma Listinha pra saber “quem é a melhor”! NÃO tem ordem especifica (só se for a ordem alfabética) e NEM posição! Se as musicistas aparecem no nosso “apanhado” geral é pq alguma coisa significativa/inovadora elas fizeram! FIM!

AVISO 2: “Mas o queeeeeee??? Como assim ela tá na lista???? O que essa aí fez???? Vcs não sabem nada de Rock e bla bla bla...”, bom, se vc não for com a cara de uma das citadas, não xinguem as autoras, xinguem os fãs, ou melhor não xinguem ninguém! Respeito e Educação são coisas que vem do berço!

AVISO 3: “Mas a fulana ficou de fora...” – Sim, claro que muitas vão ficar de fora! Infelizmente a vida é assim, não dá para juntar TODAS as Rockers do passado/presente/futuro numa lista só! As que aparecem são as que mais se destacaram, creio eu! (Ou eu ficaria o resto da vida catalogando nomes e mais nomes, masss...Minha preguiça e minha tendinite não deixam!)

Dado os recadinhos singelos, vamos para segunda parte de "Rock Ladies - Mulheres que Agitaram a música"!!! Que venham nossas garotas...

........................................................................



(The) Corrs

A banda formada pelos irmãos irlandeses Corr conta com 3 moças, a banda se formou no início da década de 90 para uma audição do filme The Commitments (ou The Commitments – Loucos pela Fama aqui no Brasil). Em 94 a banda alcançou repercussação na América, tocando na Copa e abrindo os shows da Celine Dion em 96. As irmãs Corrs são multintrumentistas, Andrea também atua (no filme Evita, dentre outros) e dublou um personagem no desenho “A Espada Mágica”. Ela e a irmã Sharon seguiram tamb´m em carreira solo, tendo apenas um disco lançado cada. O irmão anunciou recentemente que a banda pretende lançar um cd novo, mas como algumas das moças já tem filhos seria dificil realizar uma turnê longa.

Ouça: “Runaway”; “Forgiven, Not Forgotten” (a versão acústica!); “Only When I Sleep”; “Breathless” e “Summer Sunshine”.



Damone

Formada em 2002 por Noelle Leblanc (Vocal e guitarra), Mike Woods (guitarra), Vasquez (baixo) e Dustin Hengst (bateria). Em 2003 lançaram o “From the Attic”, um álbum com pegada powerpop e um pouco de punk rock, em 2006 viria o segundo álbum, o “Out Here All Night” , que comercialmente, teria uma notoriedade maior (uma prova disso é a música, de mesmo nome do álbum, que já saiu em games como “Madden NFL 07”, “NFC North Battle 11”, “Tony Hawk’s Downhill Jam”, “Rock Band” e também em filmes como “Dia dos mortos”, de 2008) Em 2008 lançaram o terceiro álbum “Roll the Dice”, voltado mais para o Hard Rock! Enfim, uma banda relativamente nova, mas que vale a pena dar uma escutada...

Ouça: "Frustrated Unnoticed", "Roll the dice", "Dress up like a millionaire", "Serial Killer", “Out Here All Night”



Deborah Harry

Se vc viveu a década de 1970/1980 e é mulher, então pode assumir que algum dia vc já quis ter a atitude descolada, o estilo e principalmente o cabelo de Deborah Harry! Debbie (para os “íntimos”) formou a banda em 1974, com Chris Stein (seu marido) e logo o “Blondie” se tornaria uma das bandas mais famosas do fim da década de 1970 e começo da de 1980! Infelizmente o grupo acabou em 1983, mas isso não impediu Deborah de continuar com seus projetos paralelos! Lançou-se em carreira solo e atuou em vários filmes! Atualmente trabalha na divulgação de seu mais recente álbum, com o Blondie, “Panic of Girls”! (Para nossa alegria, pois os bons sempre acabam voltando!)

Ouça: “Heart of Glass”, “Dennis”, “Call me”, “Atomic”, "(I'm Always Touched by Your) Presence, Dear", "Love at the Pier", "Detroit 442", "Youth Nabbed as Sniper", "Contact in Red Square",  "Scenery",  "Bermuda Triangle Blues (Flight 45)" Sim! Atttooorroonn Blondie! E Acho o “Plastic Letters” uma pérola de disco!



Dolores O`riordan

E a década de 1990 nos presenteia com mais um talento! Dolores fez um teste para entrar numa certa banda chamada “The Cranberries” e passou com louvor, tornando-se a vocalista do grupo! Sua voz é um elemento marcante e importante na sonoridade da banda! Ao longo da década, Dolores ficou conhecida por, além de fazer a performance descalça no palco, mudar os cortes de cabelo desde o comprimento até as cores Marimoon anotou a lição de casa muito bem Durante as pausas do Cranberries, Dolores lançou dois álbuns solo “Are you Listening?” e “ No Baggage”! Atualmente, quando não está com a banda, se dedica á família!

Ouça: “Linger” naaaahhh...sério???, “Animal Instinct”, “Salvation”, “Zombie”, “Ode to my family” ah, a música é boa pô…, “War Child”, “No need to argue”



The Donnas

“Um bom Rock’n’Roll festeiro a moda antiga”, foi o que a MTV disse quando se referiu á essa banda de garotas californianas de muita atitude! Amigas desde os tempos de escola, começaram a ensaiar aos 14 anos provocando a todos com seu som punk baseado na irreverência dos Ramones, um de seus ídolos máximos! Sob o nome de “Ragady Anne”, dois anos mais tarde, mudariam o nome da banda para “The Donnas” ainda bem e então Brett Anderson (vocalista) se tornou Donna A, Allison Robertson (guitarrista) Donna R, Maya Ford (baixista) Donna F e Torry Castellano (baterista) Donna C. Em 1998, com o lançamento do segundo álbum, "American Teenage Rock’n’Roll Machine", o sucesso veio de fato! A partir daí, “As Donas” haha se mostrariam uma banda feminina versátil indo do “Garage-punk-rock” ao “Hard Rock/Glam”, passando pelas influencias das “Runaways” e da banda de Heavy Metal feminino “Girlschool”! Em 2007 elas voltaram ao mercado independente e criaram o proprio selo, o “Purple Feather Records” (e lançaram o CD Bitchin’ no mesmo ano)! Atualmente se preparam para lançar mais um álbum!

Ouça: “I Don’t Wanna Know”, “Take it Off”, “Fall Behind Me”, “Who Invited You”, “Dirty Denim”, “Pass it Around”



Grace Slick

Representante fiel do “Rock Psicodelico/Acid Rock” da década de 1960! Antes de entrar definitivamente para a música, exerceu por um curto período de tempo a carreira de modelo! No começo de sua carreira musical, Grace ficou amiga de Janis Joplin (e manteve a amizade até o dia da morte de Janis), teve um affair com Jim Morrison e tinha “contatos” com Jerry Garcia, do “The Grateful Dead”! Em 1965 Grace, seu marido e seu cunhado formariam o “The Great Society”, que viria a se chamar “Jefferson Airplane” posteriormente! Em 1966 o vocalista Signe Toly Anderson deixa a banda e sugere a Grace que ela o substitua! Slick traz a banda sua poderosa voz contralto, que combinava com as canções psicodélicas do grupo! Masss..tudo o que é bom dura pouco, infelizmente Grace e seu problema com a “marvada” se tornaram um estorvo um tempo depois, quando, bêbada, chocou a audiência de um show da Alemanha fazendo referencias sexuais na maioria de suas canções Isso pq nem comentamos que ela mexeu com o ego ferido dos Alemães que perderam a 2 guerra! Atualmente, já aposentada do ramo musical, Grace se dedica á pintura e outras artes visuais!

Ouça: “White Rabbit”, “Somebody to Love”, “Come Up the Years”, “Greasy Heart”, “Watch her Ride”



The Gogo’s

Um grupo de garotas bonitas, atrevidas, legais e de quem todas as meninas queriam ser amigas Pô...elas transbordam união! Vai me dizer se vc já não teve/tem um grupo “super-unido-amigas-forever”! Começaram como um grupo de Punk que tocava nos clubinhos e outros inferninhos em LA, mas com a entrada de Charlotte Caffey (guitarra e teclados) e Gina Schock  (que veio para substituir Elissa Bello na bateria) o grupo direcionou seu som para o Power-pop (mas sem deixar o Rock de lado)! O album de estréia, “Beauty and the Beat”, para surpresa do grupo, foi bem recebido e permaneceu por 6 semanas nas paradas de sucesso dos EUA e em segundo lugar no Canadá! (Isso pq o álbum recebeu disco de planina e em 2003 a Rolling Stone o classificou como o 413 na lista dos “maiores discos de todos os tempos”...nada mal!) Na década de 1980 elas foram consideradas as “Namoradinhas da América” viu como elas são fofas??? e lançaram mais uma penca de hits, incluindo “We Got The Beat” sim, aquela que aparece do Guitar Hero! Devido a diferenças criativas, a banda se separou em 1985, mas posteriormente se reuniriam algumas vezes, seja pra fazer algum show especial ou lançar um disco! Aliás, este ano elas receberam uma estrelinha de bom comportamento na calçada da fama de Hollywood!

Ouça: “Our Lips are Sealed”, “Vacation”, “Head Over Heels”, “We Got the Beat”, “Get Up and Go”, “Circle in the Sand” (esta última da carreira solo de Belinda Carlisle - Sugestão da Autora!)



Hayley Williams

Hayley começou cantando na igreja e nas paradas de onibus! Ouvia o que seus pais ouviam e logo depois começou a gostar de N’Sync todo mundo tem um passado que condena, mas nós te perdoamos! Aos 11 anos decidiu que queria tentar carreira na música! Em 2004 forma o Paramore e dali em diante se torna a queridinha dos Rockers da nova geração! Por agora, segundo a própria, se preparam para lançar algumas músicas novas no meio do ano! Ah, vale ressaltar que a banda passou por aqui há pouco tempo e lotaram casas de show por onde quer que passavam!

Ouça: “Misery Business”, “That’s you get”, “Let the flames Begin”, “Pressure”, “Crush Crush Crush”



Indigo Girls

Formada por Amy Ray e Emily Saliers, a dupla se conheceu ainda na escola, mas não eram tão amigas porque Emily era um ano mais velha que Amy na grade escolar! Depois que se formaram os estudos vem em primeiro lugar... e foram para a universidade, elas começaram a se apresentar juntas de verdade! A notoriedade veio de fato no fim da década de 1980, quando lançaram o álbum “Indigo Girls” que ficou em 22 lugar nas paradas (e em 26 na parada “Modern Rock”) – o disco continha a música “Closer to Fine” primeiro sucesso da dupla! Em 1990 levaram um Grammy pelo “Melhor álbum de Folk Contemporâneo” e em 1991 foram indicadas á categoria “Artista Revelação”, mas perderam para o “Milli Vanilli” (dupla farsante que foi descoberta logo depois e teve o prêmio cassado)! Depois de muito tempo trabalhando com gravadoras, a dupla resolveu lançar seus álbuns de forma independente e então “Poseidon and the Bitter Bug” foi lançado em 2009! Quando não estão tocando, se dedicam ás causas nobres, como a proteção do meio ambiente e aos direitos dos homossexuais! Também fizeram uma participação especial na música “Dear Mr. President” da cantora Pink – esta, por sua vez fez participação na música “Rock and Roll Heaven's Gate” da dupla!

Ouça: “Power of Two”, “I Don’t Wanna Talk about it”, “Closer to Fine”, “Blood and Fire”, “Rock and Roll Heaven’s Gate”



Joan Jett

Presença obrigatoria em qualquer lista de “Rock Ladies”! Joan Marie Larkin sem sombra de dúvidas é uma das figuras femininas mais importantes do Rock! Além de ter sido uma das Fundadoras do Runaways e ter tido uma carreira solo bem sucedida, também se já se referiram/se referem a ela como a “Rainha do Rock’n’Roll” muitas vezes! A pequena Joan ganhou sua primeira guitarra no natal, quando tinha 13 anos e então começou a escrever suas próprias canções! Antes de montar sua banda e se lançar na música, ela teve a oportunidade de conhecer um de seus ídolos-mor, como Suzi Quatro (Que foi importante para sua carreira, já que Joan foi quase que totalmente influenciada por Suzi)! Em 1975 Joan Jett, depois de ter conhecido Sandy West, decide montar uma banda e o resto é história...

Ainda faz shows e ainda tá conservada, se querem saber e transpira atitude e personalidade por onde passa! Salve Joan Jett, uma das supremas do Rock’n’Roll!!!!!

Ouça: “Bad Reputation”, “Do you Wanna touch me”, “I love Rock and Roll” tá…essa todo mundo já ouviu, “I Hate myself for loving you”, “Light of the Day”

E por hoje é só, caros 38 leitores esperamos que seja mais! Não percam a continuação da nossa lista daqui "uns dias" é...gosto de surpresas nesta mesma internet, neste mesmo blog, neste mesmo PC!!!!

E pra vc que tá mais perdido que Emo em Roda Punk bom, se fosse no sentido literal vc estaria ferrado! Aqui vai a primeira parte: http://femalerocksquad.wordpress.com/2011/03/03/rock-ladies-%E2%80%93-mulheres-que-agitaram-a-musica-parte-i/

..............................................................................................

Eis que o mestre dos magos Rock’n’Roll deixa a seguinte mensagem:

Comentem com sabedoria em vossas mentes e paz em vossos corações

Ou seja:

- Criticas CONSTRUTIVAS? Serão sempre bem vindas!

- Comentários mal educados/ofensivos serão DELETADOS! (Então, não queira perder seu tempo escrevendo alguma merda, pq será apagado!)

- Há uma diferença GIGANTESCA entre “Liberdade de Expressão” e “Falta de Educação”! Se vc não sabe qual é, então antes de escrever bobagem, vá pesquisar! Fikdik!

Posts Que Talvez Você Goste

10 comentários

  1. http://www.youtube.com/watch?v=e8TvNFl4qOo

    conhecem essas 2 francesas? é o unico material delas q eu consegui achar... são boas tb!

    ReplyDelete
  2. nanasparks7/3/11 12:58

    Não...não conhecia, mas gostei do vídeo que vc recomendou...:)

    ReplyDelete
  3. Ola Fernanda , vamos lá para a segunda parte *rs* desta sua segunda lista não tenho muito o que comentar a não ser que vou conhecer mais a Damone....como disse , sou do rock das antigas !

    Mas vou citar algumas musicas :

    Blondie woo hoo depois de Janis , Suzie Quatro....acho que foi a terceira que conheci.....incluo : "Hanging' on the Telephone" , "Maria" , "One Way or Another" e apesar se não ser um rock....."Rapture".............inclusive para esta musica existe um remix com uma musica do Doors muito legal : Blondie vs The Doors - Rapture Riders

    The Cranberries....incluo "Dreams"

    The Go Go's incluo "Cool Jerk"

    Abraços

    ReplyDelete
  4. nanasparks4/1/12 20:58

    Eita...me aguarde que eu estou anotando suas sugestões! Pode continuar...=PP

    ReplyDelete
  5. Eita *rs* espero que goste das sugestões e com certeza vou continuar........
    Espero tb , que ao chegar na parte VIII , tenha ajudado em algumas sugestões e vou por uma relação de outras "rock ladies" para que estimule a vc a fazer parte IX e X *rs* e quem sabe outras partes.
    Bjs e boa quinta

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!