Brasilia in the eye of Hurricane!!!

11:36 PM



Para se ter um bom show de Rock, não são necessárias tantas exigências! Basta apenas que a banda seja muito foda, o setlist seja do caralho e que os integrantes saibam agitar o público com seu carisma e sua energia intermináveis!

 Bem, meus caros mocinhos e mocinhas do roque, parece que Brasília finalmente está tomando vergonha na cara está a caminho de receber o título de “Capital do Rock” que há muito foi-lhe tirado, pois nesta ultima quarta-feira a cidade e euzinha aqui teve o privilegio de receber o show dos Scorpions, uma das maiores bandas de Hard Rock de todos os tempos!

Os portões abriram-se as 20h30, depois de muita “choradeira” dos fãs (e com razão, porque uns estavam ali desde as 10h00) e aos poucos a imensa fila que se formara ao redor do ginásio, ia se dissipando, a hora tão aguardada e sonhada estava cada vez mais perto!!!

Claro que antes da banda subir aos palcos, a abertura do show foi feita pelo “Tierramystica” (banda de Heavy Metal do Rio Grande do Sul) o show que fizeram foi bom, a banda se mostrou competente e ainda sapecou uma cover de “Fear of the Dark” pra animar a galera (e que todos cantaram juntos)

 



[caption id="attachment_961" align="aligncenter" width="300" caption="Tierramystica - Banda de Abertura"][/caption]

Fim do show de abertura e a ansiedade se fazia cada vez mais presente! Afinal, era Scorpions, PORRA!!! O show estava previsto para começar as 22h00, masss...devido ao probleminha de uma galera estar sentada perto dos “canhões de luz” das arquibancadas (para desespero dos organizadores e Roadies) o espetáculo atrasou um pouco, fazendo a multidão ficar impaciente e iniciar os gritos de “COMEÇA, COMEÇA, COMEÇA...” confesso que até eu participei..hahahahahhaha

Finalmente, depois de quase 40 minutos de atraso, as luzes se apagam...”eita porra...é agora”, diziam uns! Outros começavam com a gritaria e, é claro, a maioria bradava o nome da banda sem cessar...”SCORPIONS, SCORPIONS, SCORPIONS...”



[caption id="attachment_963" align="aligncenter" width="300" caption="ginasio lotado - 12 mil pessoas"][/caption]

 “Senhoras e senhoreeessssss....” e os nervos já estavam a mil.... “com vocêsssss....SCORPIOOONNNSSSSSSS...” e a multidão vai a loucura, literalmente!!!!


 




[caption id="attachment_964" align="aligncenter" width="300" caption="SCORPIOOONNSSSS"][/caption]

Nos primeiros minutos, a banda já esbanjara carisma e energia de tirar o fôlego e de fazer inveja a muita bandinha mais nova e que tem muito pra aprender aindaAbriram o show com “Sting in the Tail”, do ultimo álbum de mesmo nome, pra começar a aquecer a multidão enlouquecida que sabia que a mágica estava apenas começando!

[caption id="attachment_965" align="aligncenter" width="300" caption="ensinando como se faz o verdadeiro Rock'n'Roll..."][/caption]

“COME ON BRASILIAAAAAAAA...” gritava Klaus Meine com sua voz aguda e poderosa! Em seguida uma enxurrada de classicaços da banda vieram abaixo! Quem era fã das antigas da banda ou conhecia todas as músicas de cor, não poderia ser melhor! E Tome “Make It Real”, “Bad Boys Running Wild” CARALHO!!! “The Zoo” CARALHOOO!!!  a instrumental “Coast to Coast”, onde a banda mostrou sincronia total (e até Klaus Meine pegou sua guitarra e deu uma palhinha) e “Loving you Sunday Morning” YEAH!!!


 





[caption id="attachment_966" align="aligncenter" width="300" caption=""Come on...Brasiliaaaaaa..." (Klaus Meine)"][/caption]


 Em seguida veio a balada “The Best is yet to come”, que apesar de ser mais novinha do que as outras, o publico acompanhou do mesmo jeito! Depois dessa ultima, mais “oldies&goldies” da banda foram tocados, começando com “Holiday”, a épica “Wind of Change” (cantada pelo ginásio inteiro, praticamente! Com direito a isqueiros e celulares ligados) e “Send me an Angel” AEEE PORRA!!!!



[caption id="attachment_967" align="aligncenter" width="300" caption="fãs cantam as músicas junto com a banda"][/caption]

A Banda demonstrava que estava em ótima forma e eram super atenciosos com seus devotados fãs! Sempre fazendo gracinhas pra galera, principalmente Rudolf Schenker que volta e meia trocava de guitarra uma mais foda que a outra e solava para a multidão, junto com o baixista Pawel Maciwoda e Matthias Jabs!


 


 “Tease me Please me” e “Dynamite” também não ficaram de fora! Ninguém ficou parado e nem podiam ao som dessas duas músicas que fazem ficar descontrolados até os fãs mais “idosos” e mais comportados!



 




[caption id="attachment_968" align="aligncenter" width="300" caption="a banda interage com o publico"][/caption]



[caption id="attachment_969" align="aligncenter" width="300" caption="Performances de tirar o folego"][/caption]

[caption id="attachment_970" align="aligncenter" width="300" caption=""Coast to Coast" - até Meine deu uma palhinha na guitarra..."][/caption]

Uma pequena pausa é feita e logo começa James Kottak com o seu “Kottak Attack”, nessa eu posso dizer: foi um dos pontos mais altos da noite! Temos que bater palmas para esse cara que fez a façanha de deixar a multidão boquiaberta com seus solos de bateria e com o vídeo simplesmente fantástico que rolava ao fundo! No vídeo mostrava Kottak “interagindo” com quase todas as capas dos álbuns dos Scorpions ao longo da carreira! Algo que só quem viu consegue “tentar” explicar, pq realmente foi espetacular!

“THREE WORDS...YOU....KICK....ASS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!” E assim dizia Kottak, subindo em cima da bateria, mostrando a camiseta com os dizeres “Rock’n’Roll Forever” e convidando a platéia a brindar com ele enquanto tomava uma cervejinha, nada melhor que uma gelada para acompanhar, não é mesmo?


[caption id="attachment_972" align="aligncenter" width="300" caption=""YOU...KICK...ASS!!!!!!" (Kottak para a galera)"][/caption]


 


[caption id="attachment_973" align="aligncenter" width="300" caption="Kottak Attack"][/caption]

Fim da pequena pausa e a banda volta com gás total com “Blackout” PQP!!!! Outro ponto de destaque da noite, pois Schenker aparecia caracterizado como na capa do disco homonimo de 1982! Mais um clássico que faz os 12 mil presentes no ginásio agitarem pra valer!

[caption id="attachment_974" align="aligncenter" width="300" caption="Blackout!!!!!"][/caption]

Em seguida, Matthias Jabs mostra porque toca bem pra caralho é um guitarrista de mão cheia que faz sua guitarra chorar e gritar com seu “Six String Sting”, que é de hipnotizar qualquer apaixonado por um bom e velho “Rock’n’Roll”!

[caption id="attachment_975" align="aligncenter" width="199" caption="Matthias Jabs e seu "Six String Sting""][/caption]

Para “finalizar” a banda manda a incendiaria “Big City Nights”, que faz o chão tremer!

“Obrrriigaddoooo Brasiliaaaa...” dizia Klaus Meine arranhando um português básico e treinando seu lado diplomático (enquanto carregava uma bandeira do Brasil, para a alegria dos patriotas de plantão

[caption id="attachment_978" align="aligncenter" width="300" caption=""Obrigado, Brasilia" diz o vocalista Klaus Meine em português"][/caption]

Como já era esperado, a banda volta para dar o grande Bis, tocando outra balada épica e que de jeito nenhum poderia faltar: “Still Loving You”, também cantada com emoção e vontade por todos ali presentes!

“BRASILIAAAAA....ARE YOU READY TO ROCK LIKE A HURRICANEEEEE????” gritava Meine antes de anunciar o gran finale, a música que botaria tudo abaixo de uma vez! “YEEEEAAAAAHHHHHHH...” bradou a multidão sem hesitar e dava-se inicio a “Rock you Like a Hurricane”, que fechou a noite mágica e tão esperada pelos fãs com chave de ouro

[caption id="attachment_980" align="aligncenter" width="300" caption="show encerrado com estilo e muito barulho"][/caption]

E é isso, caras...Scorpions escolheram a capital para dar sua “ferroada final”! Eu, como grande fã da banda, nem tenho palavras para descrever o turbilhão de emoções que eu senti na ultima quarta-feira! Essa resenha que eu fiz, foi para TENTAR explicar pelo menos alguma coisa, pq só quem é fã mesmo e já teve o prazer de ver uma de suas bandas favoritas ali na tua frente, sabe o que eu estou dizendo...T_T sonhava com esse show desde a época da escola, caralho!!!!

É uma tristeza que a banda esteja encerrando suas atividades dizendo eles, pq “coração de fã” sempre se ilude...adora criar uma esperança, nem que seja lá no fundo! Mas ainda sim fico muito feliz e satisfeita por ter feito parte de um capítulo da historia dos caras! Definitivamente os 12 mil fãs e eu também entraram para a historia na noite de quarta-feira do dia 22/09/2010...Missão cumprida!

[caption id="attachment_982" align="aligncenter" width="300" caption="e a banda se despede...T_T"][/caption]

Set List - Brasília - 22/09/2010


Sting In The Tail
Make It Real
Bad Boys Running Wild
The Zoo
Coast To Coast
Loving You Sunday Morning
The Best Is Yet To Come
Holiday
Wind Of Change
Send Me An Angel
Tease Me Please Me
Dynamite
Kottak Attack
Blackout
Six String Sting
Big City Nights


Encore:

Still Loving You
Rock You Like A Hurricane

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!